O que é o Reino de Deus? Como sei que Estou Nele?

O que é o Reino de Deus? Como sei que Estou Nele?

Ele dizia: — O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo; arrependam-se e creiam no evangelho. (Marcos 1:15).

Você faz parte do reino de Deus? Você esta Nele? O que Jesus queria dizer quando disse que o reino de Deus esta próximo? Se nos dias de Jesus estava próximo, quer dizer que hoje já chegou?

O reino de Deus é um assunto que percorre toda a bíblia sagrada e é também chamado de reino dos céus. Mas foi Jesus quem mais falou sobre o reino de Deus, em especial através das suas parábolas. (Mt 13).

A expressão “esta próximo” ou ainda “esta perto”, pode ser traduzida também por “já chegou”. Então a mensagem de Cristo também é: O tempo acabou, o reino de Deus chegou.

E isso implica dizer que o reino de Deus tem a ver com a chegada de Jesus. Em outras palavras, Jesus esta dizendo: Fim da linha satanás, Eu já estou aqui!

E se o reino de Deus já chegou junto com Cristo, o que devemos fazer? Ora, Ele diz: Arrependam-se e creiam no evangelho!

Mas afinal, o que é o reino de Deus ou Reino dos Céus?

O reino é o governo de Deus. O seu domínio universal. Falar do reino de Deus é falar de como ele reina, governa, manda, domina o universo e tudo que nele há.

A bíblia diz que Deus governa sobre tudo. (Dt 10:14. 1Cr 29:12. Jó 34:13. Sl 115:3. At 17:24). Como resumiu o salmista:

Nos céus, o Senhor estabeleceu o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo. (Salmos 103:19).

Em outras palavras, o reino de Deus é tudo que existe. Porque o Senhor nosso Deus Reina em Tudo que Existe.

E a terra faz parte do reino de Deus. E na sua imensa bondade, Ele criou um gerente para cuidar dessa parte do reino. Veja o que a bíblia diz:

Os céus são os céus do Senhor, mas a terra ele deu aos filhos dos homens. (Sl 115:16).

O primeiro mandamento que o homem recebeu quando foi criado é este: Domine! (Gn 1:26,28).

Ou seja, uma parte do gigantesco reino de Deus, que inclui o planeta Terra, foi dado ao homem, não para ser do homem, mas que o homem cuidasse, como gerente ou mordomo que presta contas ao Dono de tudo.

Mas todos sabem o que o homem fez com a parte do reino ao qual ele era responsável. No éden ele perdeu sua parte para o inimigo. (Gn 3:1-11 compare com Mt 4:8,9. E Mt 28:18).

Com a perca da “gerência” da terra, o homem se tornou agora servo de satanás que governa o mundo pelo pecado. Por isso a bíblia diz: O mundo jaz no maligno! (1Jo 5:19).

Então quando Jesus vem a este mundo perdido, Ele vem para implantar o reino de Deus novamente, trazendo de volta aquilo que o homem perdeu de maior valor. A comunhão com Deus.

Como o homem não foi um bom gerente, isso não lhe é devolvido. A autoridade, o domínio, a gerência estão agora nas mãos de Jesus Cristo. Por isso Ele diz: Se animem, Eu venci o mundo! (Jo 16:33).

O homem pode ter autoridade no mundo, se pegar emprestado com Jesus que amavelmente nos dá poder para pisar serpentes e escorpiões e vencer toda força do mal. (Mt 10:1. Lc 10:19. Ef 6:10. Jo 14:14. Mc 11:24. Ef 3:20).

Ao descer aqui na terra para pegar de volta o que o diabo roubou. Jesus esta declarando guerra contra os demônios.

E nesta guerra, só tem 2 opções. Ou você esta com Cristo ou esta com satanás. Porém, o Senhor Jesus sabe que você é prisioneiro, escravo do pecado, e por isso Ele veio para te libertar e salvar.

Porém, o inimigo não vai ceder facilmente, ele esta resistindo e procura usar tudo que pode para impedir o reino de Deus de avançar sobre o mundo libertando mais pessoas.

Porque a proposta de Deus no éden era ser obediente a uma única ordem. Porém agora, por causa do avanço do pecado, Deus traçou uma lei e é necessário obedecer toda a lei!

E este desafio é impossível aos homens, mas a Deus tudo é possível! Por isso o homem chamado Jesus obedeceu até a morte e morte de cruz! Fl 2:7,8).

Assim Jesus pegou de volta na cruz e recuperou para Deus a parte do reino que faltava. E agora, Jesus esta dando tempo para que mais prisioneiros do diabo sejam resgatados saindo das trevas para sua maravilhosa luz.

Olhe ao seu redor e veja que satanás ainda esta atuando, não mais como dono de nada, e sim como invasor intrometido. Ele já foi vencido, porém mesmo derrotado, não quer sair daqui.

Então o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; (1Ts 4:16). Para expulsar os inimigos de Deus daqui e lhes dar a punição adequada por seus crimes, que é a eternidade no inferno.

Não esteja do lado errado quando isso acontecer, pois Jesus em breve vem. (Ap 3:11).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies