A Terrível Consequência para quem Despreza a Palavra de Deus – Pregação Evangélica

A Terrível Consequência para quem Despreza a Palavra de Deus

Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mal grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para
que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.
(Mateus 13:15)

Você ouve a voz de Deus toda vez que vai a igreja? Você ouve Deus falar toda vez que lê a bíblia? Você pressente a
presença de Deus toda vez que esta em oração?

Hoje em dia, muitas, mas muitas pessoas não conseguem sentir a presença de Deus. E o mais importante, é a voz de
Deus. E muitos não conseguem ouvir Deus falar.

Em Mt 13:15 Jesus revela o principal motivo pelo qual as pessoas não escutam a voz de Deus. Ele diz: Porque ouvem
de mal grado e fecham seus olhos!

O que é ouvir de mal grado? É quando você não dá a devida atenção! P or exemplo, imagine conversar com alguém que
fica o tempo todo de cabeça baixa digitando coisas no celular.

Por mais que essa pessoa esteja te ouvindo, não esta dando atenção suficiente. Isto é ouvir de mal grado.
Ou quando a pessoa fala com você, mas não te olha nos olhos! Jesus esta dizendo esse o principal motivo de não ouvir
a voz de Deus.

E não somente isto, ele diz: Fecharam os olhos! O que é fechar os olhos? É não deixar a palavra de Deus entrar em sua vida. Porque os olhos são as janelas da alma. Veja:

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (Mateus 6:22)
Eles não dão atenção a palavra do Senhor.

Eles fecham os olhos, não deixam essa palavra entrar em sua alma. E Jesus explica: É por isso que não há conversão, porque assim eles não entendem com o coração, não se convertem e eu não os curo! (Mt 13:15).

Porém, é muito pior do que parece. Pois os discípulos perguntaram: Por que lhes fala por parábolas? (Mt 13:10). E
Jesus disse: Porque não lhes é dado conhecer os mistérios do reino dos céus. (Mt 13:11).

Como assim? Quer dizer que uns podem e outros não? Qual é o critério para isto? A resposta esta no próximo
versículo, ele diz:

Porque àquele que tem (ouvidos para ouvir e olhos para ver), se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem
(ouvidos para ouvir e olhos para ver), até aquilo que tem lhe será tirado.

Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
(Mateus 13:12,13)

Jesus parece cruel. Mas não é não! Acontece que não se lança pérolas aos porcos. (Mt 7:6). Por isso, quando você não
esta dando a devida atenção a palavra de Deus, quando você não esta disposto a abrir os olhos para a verdade do
evangelho de Cristo então…

A palavra do Senhor será sempre um enigma para você! Como as parábolas que parecem histórias legais, mas que você
nunca saberá o significado, porque não se esforça para ouvir, nem obre os olhos para entender.

Para porcos que não valorizam a palavra de Deus, o Senhor Jesus faz questão de falar apenas por parábolas! Essa é a
terrível consequência de não dar atenção e não ouvir a palavra de Deus.

Por isso muitos não conseguem ouvir Deus falar. E menos ainda sentir a presença de Deus. Porque não dão valor
suficiente a bíblia, não valorizam os servos do Senhor que pregam e ensinam, desprezam seus pastores e a palavra de
Deus como um todo!

Mas para aqueles que tem ouvidos para ouvir, olhos para ver, a esses os mistérios do Senhor são revelados. Eles se
tornam filhos de Deus, recebem a certeza da salvação e jamais sairão da presença do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies