O Segredo da Oração Mateus 6.6 | Pregação e Estudo

O Segredo da Oração! Existem vários segredos e princípios na oração relatados em toda a bíblia sagrada, porém, vamos tratar apenas 1 nessa mensagem, um dos mais importantes segredos para fazer uma oração que tenha resultado.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

O Segredo da Oração

segredo da oração mateus 6 6

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6:6)

 

 

Você já faz uma oração tão fraca, que até você percebeu que aquela oração não iria fazer diferença nenhuma? Já ficou desanimado para orar, pensando que não adianta, porque suas orações parecem não chegar a lugar nenhum?

Por mais que pareça fácil, até para orar e falar com Deus, existem princípios bíblicos que devem ser respeitados. Ao ensinar sobre oração, Jesus recomenda que seja feito em casa. Mas sabemos que ele mesmo, não orava em casa, então porque ensinou-nos a fazer diferente dele?

Simples, Jesus não orava em casa porque estava sempre de viagem de um lugar para outro, pregando a palavra de Deus. E Jesus sabe que as pessoas não viviam viajando, para quem leva uma vida normal, a recomendação do Mestre é que ore em casa! (Mt 6:6).

O segredo da oração esta no fato de trancar a porta e ficar a sós com Deus! Fazer uma oração coletiva na igreja junto com todos os irmãos, é diferente de orar sozinho em casa com Deus. Pois o Senhor quer exclusividade para si.

Quando você fica só no teu aposento, e tranca a porta para falar com Deus, esta dando exclusividade para o teu Deus! Em outras palavras, o segredo da oração é ter privacidade com Deus. E o próprio Jesus fazia isso.

Em Marcos 1:35 vemos o mestre se retirando para um lugar deserto a fim de orar. Também vemos isso na tentação de Jesus, (Mt 4), ele fez jejum e oração sozinho com Deus. E ainda em Lucas 5:16 diz:

Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava.

Essas passagens nos mostram que Jesus levava muito á sério ter privacidade na oração, para dar exclusividade a Deus! Há quem pense que Jesus só orava no monte, isso é um pequeno erro. Jesus escolhia os lugares por estarem vazios e não por serem elevados, como um monte.

Quando o texto diz que ele se retirava para um lugar deserto, não era o deserto de fato, cheio de areia e sol. O texto quer dizer apenas que se tratava de um lugar vazio, onde ninguém o incomodaria.

Lembra do Getsêmani? (Mc 14:32). Jesus levou os discípulos, mas os dividiu, para que Ele pudesse ficar só com Deus. O segredo para que suas orações sejam melhores, é em primeiro lugar ficar sozinho com o Senhor, dando exclusividade a Deus!

Isso significa que você não pode orar, e ficar interrompendo a oração para atender o zap, por exemplo! Fique só de verdade, sem ninguém presente, sem celular, sem internet, só você, Deus e a bíblia!

Jesus revela que orando dessa forma a oração traz resultados, porque teu pai que te vê em secreto te recompensará! As mais lindas orações no livro de Salmos, certamente foram feitas a sós com Deus.

Faça como Jesus, e comece a levar a sério o momento de oração! Se desligue de tudo, e volte sua atenção 100% ao Senhor, e ele te ouvirá. (Is 65:24).

Oremos por um avivamento!

4 respostas para “O Segredo da Oração Mateus 6.6 | Pregação e Estudo”

  1. Avatar de Meiry
    Meiry

    Muito bom

  2. Avatar de maycon
    maycon

    tenho uma pregação hj mais tenho q explicar mateus 6 6 para todos e eu so tenho 14 anos, oq eu falo?

    1. Avatar de deyvison
      deyvison

      na oração, Deus te dara a direção meu santo. Mt.6.6

  3. Avatar de maycon
    maycon

    tenho uma pregação hj mais tenho q explicar mateus 6 6 para todos e eu so tenho 14 anos, oq eu falo?oq devo fazer ja que nunca fiz uma pregação. assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies