O Poder da Oração Perseverante – Estudo e Pregação

O Poder da Oração Perseverante! Algo que precisa ser resgatado nos dias de hoje, a oração insistente, perseverante, o motivo pelo qual os cultos de oração estão vazios, e em muitas já não existem mais.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

O Poder da Oração Perseverante

o poder da oração perseverante

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. (Daniel 10:12)

Um dos capítulos mais claros na bíblia sobre batalha espiritual é Daniel 10. Onde vemos que por causa da oração de Daniel, servo do Senhor, houve uma luta entre o arcanjo Miguel, príncipe de Israel (Dn 10:21), contra o príncipe do reino da pérsia. (Dn 10:13).

E agora, após a vitória no mundo espiritual, o anjo Gabriel (Dn 8:16), vem entregar a notícia ao servo do Senhor, Daniel. Toda guerra é por um motivo, e para ganhar alguma coisa. O vencedor de guerras terrenas, ganha terras, ouro, prata e escravos.

Porém, essa guerra de anjos e demônios que aconteceu por causa da oração de Daniel, era para ganhar a mensagem, que foi revelada por Deus e enviada pelo anjo até Daniel. Quando a luta foi vencida, Gabriel teve a liberdade de trazer a mensagem até Daniel (Dn 10:12).

Ou seja, Daniel, o servo do Senhor, foi quem ficou com o prêmio da batalha! Os anjos de Deus lutam ao nosso favor, e nós é que recebemos os despojos. Porém, isso só foi possível porque Daniel insistiu na oração durante 21 dias!

Já viu aquelas pessoas que oram pouco e reclamam dizendo que Deus não atende? O poder da oração esta na insistência, entre os homens de Deus todos sabem disso!

  • Os apóstolos sabem que precisam perseverar na oração (At 6:4).
  • Paulo também tinha certeza disso (Cl 4:2. 1Ts 5:17).
  • As orações de Jesus costumavam ser longas, muitas vezes a noite toda (Lc 6:12).
  • Jesus ensinou o dever de perseverar na oração (Lc 18:1).

Você é melhor do que os apóstolos? Então não esta livre para orar menos e receber mais. Se até Jesus tinha de perseverar na oração, para nós não será diferente, precisamos orar, buscar e clamar ao Senhor, e é assim que se cumpre essa palavra em nós:

E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. (Mateus 21:22).

Daniel estava orando com toda sua alma, ele “aplicou o seu coração”! Daniel estava orando e se humilhando na presença de Deus. Isso nos ensina que a experiência da oração vai muito além de uma conversa com Deus.

Daniel argumentava com Deus! Ele não vivia de repetições, por isso o anjo disse: eu vim por causa das tuas palavras!

Persevere nas tuas orações, isso faz parte da batalha! Enquanto os anjos lutavam nos céus, imagine o que teria acontecido se Daniel parasse de orar, e simplesmente desistisse de buscar ao Senhor. Certamente, ele não teria recebido nada.

Então ore até Deus responder! Tudo que você esta passando, deve ser informado para Deus através da oração. A bíbliz diz:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6).

Uma resposta para “O Poder da Oração Perseverante – Estudo e Pregação”

  1. Avatar de Nascimento
    Nascimento

    Muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies