Você Já Foi Crucificado com Cristo? Pregação Romanos 6.6

Você já foi crucificado com Cristo? Por que as vezes é tão difícil ser fiel ao Senhor? Por que tem horas, que parece impossível servir a Jesus? Por que não conseguimos andar no Espírito? A resposta esta na nossa crucificação. E é o apóstolo Paulo que nos explica isso.

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6

Paulo Explica Como Somos Libertos do Pecado. Não é simplesmente crer em Jesus, mas é morrer junto com ele!

Você Já Foi Crucificado com Cristo? Pregação Romanos 6.6

crucificado com Cristo

O que é morrer junto com Jesus? O que é ser crucificado com ele? Imagino que ser crucificado vai nos trazer dores, por mais que não seja literal a linguagem de Paulo, ser crucificado não pode ser algo Doce ou Fácil!

Ser crucificado, é quando você Finalmente entende que:

  • Vive, porque ele morreu,
  • TEM, porque ele te deu,
  • FAZ, porque ele é contigo!

Isso parece bonito, mas é humilhante! Você não tem, não pode, nem faz, somente ELE, Cristo, é quem faz, Tem e Pode, em sua vida!

O que traz orgulho, prazer, felicidade e satisfação ao homem, é justamente PODER FAZER Alguma coisa que Ninguém mais consegue, só você! Ser o Melhor em Algo, é o sentido da vida para muitos!

Por isso Cristo nos humilha, porque ele é TUDO, nós somos nada! O Mínimo que podemos fazer, é Agradecer a Ele. O Máximo que Conseguiremos fazer, é agradar a Ele, não com palavras, mas com nossa vida dedicada ao Senhor!

O homem que não consegue aceitar a Cristo, é porque não aceita a ideia de ser humilhado, não aceita a verdade de que ele é um miserável pecador! Mas nós aceitamos, porque é isto que nos Salva! Se humilhar, para ser Exaltado por Deus com a salvação!

Quando você é crucificado com Cristo, nada mais importa. Seus sonhos, desejos, prazeres dessa vida, nada disso importa! Porque você esta morto!

Ser crucificado com Cristo, dói! Porque você percebe que morreu, e deve renunciar a tudo nesse mundo, por amor a Cristo!

E isso dói, a carne se contorce para você correr em direção aos prazeres, mas você simplesmente não pode, pois os prazeres desse mundo, não tem mais sabor, não tem mais graça, não te dá satisfação nenhuma.

E ainda que você seja o melhor em algo, sabe que não é mérito nenhum seu, é todo de Cristo, e em missão de gratidão você entrega toda honra e glória ao Senhor!

Se você ainda não foi crucificado com Cristo, logo tá explicado porque não consegue andar no Espírito. Olhe para Jesus crucificado, se imagine no lugar dele, leia o Evangelho de João de joelhos, veja o filme da Paixão de Cristo de novo, e entenda que você só não esta na cruz, porque Jesus subiu nela por ti.

Percebe agora, porque tantos na igreja não são crentes verdadeiros? Porque não foram crucificados. Porque não se prega mais o verdadeiro evangelho.

Oremos por um Avivamento.

Por: Pregador Manassés

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Paula de Souza Cunha

    E bom ouvir a palavra melhor ainda quando entendemos
    tenho dificuldade para interpretar mais creio que o Espirito Santo pode me ajudar

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *