O que é Aceitar a Cristo? | João 3.16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).

O que é Aceitar a Cristo?

Como você sabe que aceitou a Cristo? Vejamos isto nas palavras de Jesus.

É importante notar que o mestre diz: Todo que nele crê! Isto implica uma condição para receber a vida eterna. É somente aquele que crê no filho de Deus.

A pergunta é: Como assim, crer em Jesus? Afinal, ele não é famoso no mundo inteiro? Todos nós já o conhecemos, já ouvimos algo sobre ele, já sabemos quem ele é. Se isto não é crer, então o que é crer?

Ora, quando Jesus andou pela terra, muitos ouviram falar sobre ele, muitos ouviram suas mensagens, muitos receberam a cura, muitos até conversaram com Ele. Porém, nada disso é suficiente para receber a salvação que vem de Cristo.

Nesse texto, Jesus esta conversando com Nicodemos. E quem é Nicodemos? É alguém que já ouviu falar de Jesus, dos sinais e prodígios e não somente isto, Nicodemos acreditava que eram reais e verdadeiros e acreditava também que Jesus veio de Deus. (Jo 3:1,2).

Ora, mesmo assim Nicodemos ainda não tinha recebido a salvação. Pois Jesus disse para ele: Necessário vos é nascer de novo! (Jo 3:3).

Então, igual a Nicodemos você também pode ter ouvido falar sobre Jesus, pode ter ouvido sua mensagem, pode ter até recebido uma bênção Dele. E ainda, você pode até ter falado com Ele em oração, assim como Nicodemos estava conversando com Ele pessoalmente.

Porém, se tudo isso não foi suficiente para a salvação de Nicodemos, então também não será suficiente para sua salvação. E é por isso que Jesus disse a Nicodemos:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16).

Por que Jesus disse isto a Ele?

  • Ora, porque ele não estava salvo.
  • Porque ele precisava nascer de novo.
  • Porque ele não estava entendendo o que Jesus veio fazer na terra.
  • Porque ele não entendeu o que significa nascer de novo!

Você será salvo se entender as palavras de Jesus em João 3:16 e praticar na sua vida! Jesus disse:

  1. Porque Deus amou o mundo.

É preciso entender que Deus nos amou, Deus te ama, por isso quer te salvar. Não acredite nas mentiras daqueles que não conhecem a Deus e dizem que ele é juiz mal e severo. Pois se fosse, jamais nos daria a chance de salvação.

Se Deus fosse mal, não daria seu filho para morrer, mas enviaria seu filho para nos condenar. Se Deus fosse mal, não perdoaria pecados, mas puniria pecados! E na bíblia sagrada, Deus só pune aqueles que desprezam a oportunidade de perdão e insistem em viver nos seus pecados.

  1. de tal maneira que deu o seu filho unigênito,
  • É preciso entender que Jesus não veio aqui apenas para ser famoso.
  • Jesus não veio aqui para iniciar uma religião.
  • Jesus não veio aqui para revolucionar e juntar seguidores.

Pois estas coisas todas são o que as pessoas procuram nas redes sociais, começar um movimento, ganhar seguidores e etc. Porém, as tais são pessoas tristes e solitárias.

Jesus veio aqui para cumprir o plano de Deus, morrer em nosso lugar, recebendo sobre si a punição de Deus pelos nossos pecados, e então nos dar essa maravilhosa chance de salvação eterna!

  1. para que todo o que nele crê não pereça

Sem Jesus, não importa sua religião, você vai acabar perecendo. Ou seja, morte eterna, inferno para sempre separado de Deus. Desde que o homem caiu em pecado no jardim do éden, esta sentença esta em vigor.

Jesus veio para nos dar a oportunidade de voltar a pureza do jardim do éden, morrendo nossa morte, para que vivamos a vida Dele. E já vamos explicar melhor o que significa “crer em Jesus.”

  1. mas tenha a vida eterna.

Além de nos salvar da morte eterna no inferno, o senhor Jesus ainda nos garante uma vida eterna com Deus no céu. Veja, ele poderia nos salvar e nos deixar em qualquer lugar neutro. Mas seu amor nos atraiu a Ele, de maneira que viveremos para sempre com o Senhor.

O que é crer em Jesus?

Crer em Jesus é se tornar filho de Deus. Mas entenda como isso funciona:

Na bíblia, ser filho de alguém é imitar esse alguém. Ser filho de alguém, é seguir o mesmo caminho desse alguém. Por exemplo;

O diabo é pai da mentira, (Jo 8:44) quer dizer que ele é todo mentira, e toda mentira no mundo tem ligação com satanás.

Por isso, quando diz que Jesus é filho de Deus, não tem nada a ver com Deus ser casado e ter uma deusa esposa que deu a luz a Cristo. Isso é ridículo.

Quando diz que Jesus é filho de Deus, significa que ele é igual a Deus, o próprio Deus andando na terra. (Jo 8:39. 10:33. 11:25. 14:6-11).

E como o próprio João escreveu já no início do evangelho dizendo:

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; (João 1:12).

Agora que você já entendeu, temos a resposta: O que é aceitar a Jesus?

Aceitar a Jesus é crer que Ele é o filho de Deus que veio morrer por nós, para nos salvar. E a salvação é através da fé Nele, e esta fé, implica que andemos como Ele andou, aprendendo e praticando seus ensinamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies