Planejamento para se Libertar da Opressão – Pregação

Planejamento para se Libertar da Opressão

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. (Colossenses 3:16).

Sabe qual é o plano para se libertar da opressão maligna? É fazer exatamente aquilo que todo cristão saudável faz.

A bíblia diz: HABITE RICAMENTE EM VOCÊ, a palavra de Cristo.

E a pergunta é: Como? A resposta é simples.

Com instrução, aconselhamento, louvor, salmos, hinos e muita gratidão! É um passo a passo simples. Veja:

• Habite em você a palavra de Cristo
• Seja Instruído pela Palavra
• Seja aconselhado pela Palavra
• Louve a Deus, elogie o Senhor!
• Recite Salmos
• Cante hinos
• Seja grato a Deus por tudo!

Basicamente, o que Paulo diz é para fazer coisas que aproximam a palavra de Deus de você, de tal maneira, que essa palavra fica enraizada na sua mente e coração.

E assim, você vai falar a palavra, sentir a palavra, cantar a palavra, viver da palavra…
É como Tiago diz:

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós
mesmos. (Tiago 1:22).

Já conversei com pessoas oprimidas. Elas vivem dizendo: Não dá, não consigo, não posso! A pergunta é: Você pode ouvir? Pode Ler? Pode escrever? São coisas bem simples. Pois o plano começa assim.

Ouça o máximo, até que essa palavra te faça agir, te faça levantar!

• Habite em você a palavra de Cristo Paulo diz: HABITE… Esse termo “habitar” significa morar, residir, estar, ficar… Quer dizer, que a palavra de Deus precisa morar com você, na sua casa; para então fazer parte da sua vida e entrar no seu coração.

Faça o seguinte, pegue umas folhas de sulfite e uma caneta, e escreva em cada folha um versículo bíblico. Depois pendure essas folhas pela sua casa, para que você fique sempre lendo a palavra durante o dia.

Após 1 semana, troque os versículos, escreva novos.

Isso vai ajudar a limpar a sua mente, leia os versículos sempre que passar por eles.

• Seja Instruído pela Palavra Instrução é transmissão de conhecimento. Isso significa que você precisa ouvir estudos
bíblicos. Escute pelo menos 1 estudo bíblico ou então uma pregação por dia.

Use o youtube para isso.

Escolha o estudo conforme os textos que você tem curiosidade de aprender sobre ele, de saber o que significa. Então pesquise na internet o texto bíblico mais a palavra “estudo bíblico”.

Ou pesquisa o texto mais a palavra “pregação”.

Faça isso todo dia, pela manhã. E você pode deixar outros estudos bíblicos e pregações salvos
para ver no dia seguinte.

• Seja aconselhado pela Palavra Conselho é dar sugestões do que você pode fazer. É exatamente o que estou fazendo nessa
mensagem, estou te aconselhando. A bíblia diz: Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. (Provérbios 19:20).

Você precisa decidir, o quão importante é se libertar da opressão? Acredito eu que isso é mais importante do que tudo! Pois é algo que vai mudar sua vida para sempre, após ser liberto.

Por isso, não deixe nada atrapalhar o plano, siga os passos direitinho.

Ouvindo estudos bíblicos todo dia, você será ainda mais aconselhado e lendo os versículos da palavra todo dia, irá ajudar a afastar seus maus pensamentos e fazer uma purificação na sua mente.

• Louve a Deus, elogie o Senhor! Louvor significa elogio. Todo dia quando acordar, levante-se elogiando a Deus. Saia da cama
dizendo coisas como: Senhor, como tu és maravilhoso! Só o Senhor é Deus. Tu és lindo, santo, perfeito, puro, adorado, magnificado, exaltado acima de tudo e de todos!

Adore a Deus logo pela manha com palavras de elogio, e isso vai atrair a presença do Senhor para dentro da tua casa, ao mesmo tempo que afastará os maus espíritos.

Isso acontecia com Davi, quando ele tocava, afastava os demônios de Saul. (1Sm 16:23).

• Recite Salmos Recitar os salmos é ótimo, pois eles preenchem a nossa mente com a palavra de Deus, nos trazem esperança, aliviam nossa alma, e nos dão uma razão a mais para ler a bíblia todo dia.

Você pode recitar um salmo sempre que for comer alguma coisa. No café da manhã, no almoço e no jantar. Por exemplo;

• No café da manhã, você recitar um destes salmos.( Sl 19:1,2. Sl 103:1-3. Sl 104:1-3. Sl 139:1-7. Sl 34:1-3.)
• No almoço, pode recitar um destes. (Sl 42:1,2. Sl 125:1-5. Sl 91:1-14. Sl 40:1-3).
• No jantar, pode ser um destes. (Sl 116:1,2. Sl 120:1,2. Sl 124:1-8).

Além disso, você pode recitar salmos quando quiser, a todo tempo. Principalmente quando surgirem maus pensamentos, rejeite, retire da sua mente e coloque um salmo no lugar.

Toda vez que vier um mau pensamento, você pode recitar em voz alta este verso: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? (Sl 27:1).

• Cante hinos
Tiago diz que se você esta alegre, cante louvores. (Tg 5:13).

No restante do dia, enquanto você
trabalha, ou enquanto estiver fazendo suas tarefas, deixe sempre uma playlist de hinos conhecidos tocando.

Devem ser conhecidos, para que você cante junto sempre que desejar. E não somente isso, selecione hinos que trazem na letra a palavra de Deus.

• Seja grato a Deus por tudo! E por fim, seja grato ao Senhor.

Mas espere! Não diga apenas: “Sou grato por tudo!” E por que não? Ora, porque isso é ridículo. Não faz sentido. Você precisa dizer pelo quê esta agradecendo.

Tenha um caderninho e uma caneta perto da sua cama. E toda noite, antes de dormir, escreva pelo menos 3 motivos pelos quais você é grato a Deus.

E podem ser de coisas grandes e pequenas. Não importa quão pequeno é o motivo, escreva e seja grato.

Por exemplo;

• Sou grato a Deus porque estou vivo mais um dia.
• Sou grato a Deus porque hoje conseguir ouvir um estudo bíblico até o final.
• Sou grato a Deus porque tem comida na minha casa, tomei café, almocei e jantei.
• Sou grato a Deus porque não peguei nenhuma gripe, nem covid, nem nada parecido.
• Sou grato a Deus porque comprei algo hoje.
• Sou grato a Deus porque recebi visitas hoje em casa.

Não importa o motivo, se é pequeno ou grande. O importante é agradecer e registrar isso.

Porque a cada dia, você precisa agradecer por coisas diferentes. Não pode ficar repetindo os motivos.

Leve a sério o planejamento, se você quer mesmo se libertar.

Pois fazendo essas coisas, você estará colocando em prática a palavra que diz: Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. (Colossenses 3:16).

Em 1 ou 2 meses fazendo isso, sua mente vai começar a mudar, e você vai começar a mudar e ser uma pessoa nova, diferente, interessante, inteligente, sábia, maravilhosa, cheia do Espírito Santo.

Comece ainda hoje, pois o Senhor é Contigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies