A Família não Pode Esperar… – Pregação sobre Ló

A Família não Pode Esperar…

Olhem aqui! Tenho duas filhas, virgens, e vou trazê-las para vocês. Façam com elas o que quiserem, porém não façam nada a estes homens, porque se acham sob a proteção do meu teto. (Gênesis 19:8).

Você deixa sua família esperando? Vive fazendo promessas e ano após ano não as cumpre?

Observando a forma como Ló trata sua família, podemos aprender algo importantíssimo sobre ter prioridade com a família.

Ló é o sobrinho de Abraão, que por muito enriquecer junto dele, teve que separar-se dele. (Gn 13:7-11). Então Ló escolheu morar próximo a Sodoma e Gomorra, devido seus pastos verdejantes.

Sodoma e Gomorra se tornaram cidades tão depravadas moralmente, que muitos clamores e orações foram feitas a Deus por causa deles, denunciando toda sua maldade (Gn 18:20).

E assim como o cheiro do pecado subiu até o céu, também subiria a fumaça do fogo que Deus mandou para purificar aquela região. Inclusive, nessa região nação nenhuma surgiu até hoje, porque ali se tornou o mar morto.

O mar morto é uma lembrança do que Deus pode fazer a um povo que não se arrepende, cujos pecados sobem até o céu. O mar morto é um mar de sal, onde não há vida alguma, pois nada consegue sobreviver a água extremamente salgada.

Ali estão enterrados até hoje os restos dos depravados, como se o cheiro da fumaça subisse até hoje, assim como será no inferno, onde os depravados viverão a experiência da queima total de Sodoma e Gomorra todos os dias pelos séculos dos séculos. (1Co 6:10. Ap 14:10,11).

Deus já decidiu destruir o lugar. Ainda que Abraão tivesse intercedido, como um missionário orando por uma terra que não é sua (Gn 18). Ainda assim, não foi suficiente para Deus poupar o lugar.

Abraão orou para que Deus salvasse ao menos 10 justos. Ele imaginou nesse número, a família de Ló, sua esposa, suas filhas e seus genros. (Gn 19:14).

Em outras palavras, Abraão tinha esperança de que Ló tenha salvo sua família de ser contaminada com a depravação moral da cidade. Ou seja, Abraão acreditava que todos eles eram justos.

Afinal, se você é de Deus, não é a depravação do lugar que vai te contaminar. Porque o Egito não contaminou José. E nem a babilônia contaminou Daniel.

Podemos crer que você consegue salvar no mínimo a sua família?

Deus enviou 2 anjos até Sodoma e Gomorra. Pois já tinha decidido destruir o lugar. Mas por causa da oração de Abraão, ele tirou da cidade os últimos justos que haviam, mas somente os que creram na palavra.

Se os genros de Ló estavam noivos com as filhas de Ló. É certo afirmar que eles não praticam a sodomia. Ou seja, são também justos nesse sentido e deveriam ter sido salvos.

Mas não creram na palavra de Ló quando foram avisados, por isso, ficaram na cidade e morreram ao lado de pecadores. (Gn 19:14).

Você pode ser justo o quanto for, honesto o quanto quiser, santo mais que tudo. Porém, se não crer na palavra de Deus, ficará nesse lugar, enquanto Ló e os outros são arrebatados daqui, você morrerá com os pecadores.

É preciso ter fé. É preciso crer na palavra de Deus. Jesus vem aí. Mas antes, providenciará o arrebatamento dos justos, para que sejam livres da ira do Deus todo poderoso. (1Ts 4:17).

Como esta escrito: Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, (1Ts 5:9).

E outra vez: Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. (Rm 5:9).

Porque assim como Deus derramou sua ira em Sodoma e Gomorra, assim também fará no mundo inteiro, é o que vemos no apocalipse.

Por isso, sua família não pode esperar você conquistar o mundo, porque Jesus esta voltando. Você precisa salvá-los o quanto antes, para que creiam na palavra do eterno de Deus agora!

Para que atendam o chamado quando forem avisados e não pereçam como aconteceu aos genros de Ló.

Sua família não pode esperar que você curta sua vida primeiro pra depois pensar sobre o caminho de Deus.

Eles precisam ser ensinados, discipulados, conquistados e convertidos agora. Para que sejam firmes e perseverantes na fé até o fim, para que não morram no meio do caminho como foi com a esposa de Ló. (Gn 19:26).

Por que os genros de Ló não creram na palavra? E por que a esposa de Ló não ficou firme na fé, mas olhou para trás?

A resposta é só uma. Ló não priorizou a família. Ló deixou sua família esperando tempo demais.

Não foi Ló quem decidiu ficar em Sodoma, mesmo depois que a cidade se tornou depravada?

Não foi Ló com toda sua família, levado cativo por causa de uma guerra, e mesmo assim depois que Abraão o salvou, ele continuou morando no mesmo lugar? (Gn 14).

E não foi Ló quem ofereceu as próprias filhas virgens e comprometidas aos homens depravados de Sodoma?

Ao que parece, cuidar bem dos hóspedes é mais importante que a honra das filhas. É mais importante que o casamento e o futuro das filhas, o futuro da sua própria família e descendência. (Gn 19:8).

Todos esses sinais revelam que Ló não priorizou a família. Foi morar em Sodoma porque tinha espaço para os seus gados.

Ficar morando em um lugar que só é bom para os teus negócios, mas não é bom para tua família, é um grande erro.

Entregar as filhas, revela que Ló não priorizava a família.

  • Por isso, seus genros não o levaram a sério quando os avisou do perigo.
  • Por isso sua mulher era fraca demais para crer e sucumbiu no caminho.
  • Por isso suas filhas, ao invés de saírem por aí atrás de marido, dormiram com o próprio pai. (Gn 19:31-37).

Elas estavam seguindo o exemplo de depravação moral que aprenderam em Sodoma, lugar onde cresceram.

Isto é muito sério. Sua família não pode esperar… O que você esta fazendo da vida que ainda não priorizou a família?

Por isso, muitos filhos crescem e saem da igreja. Outros viram homossexuais, outros viram criminosos. Outros se entregam aos vícios.

Priorize sua família hoje. Faça culto em casa. Aprenda a palavra e ensine-os no caminho em que devem andar. Jesus esta voltando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies