Estou voltando a Liderar Jovens

A paz do Senhor meus amados leitores.

Após quase um ano vivendo e cultuando na saudade de trabalhar com jovens. Finalmente vou voltar a ativa e cuidar de jovens uma vez mais. Já é esta a 4° vez que me vejo como líder de jovens. E estou de ânimo pronto para novas aventuras.

Lembro-me da primeira vez que fui levantado a líder de jovens. Eram cerca de 10 jovens na mocidade sob minha liderança. Eu já tinha experiência como Líder de visitas e como professor de EBD da sala de adolescentes. E naquele momento como líder de mocidade pela primeira vez, resisti firme durante um ano e aprendi o suficiente para alcançar realizações como: Dobrar o número de jovens, trazer de volta quase que todo jovem que se afastou dos caminhos do Senhor e ganhar a confiança, apoio e carinho  do grupo todo!

Claro que não fiz isso no primeiro ano de experiência com jovens. Mas errei o suficiente e aprendi o bastante para saber como fazê-lo na próxima vez que liderasse uma mocidade. Após essa experiência tive 4 meses para repensar e analisar as experiências obtidas. E após esse período fui congregar n sede local, onde a mocidade era duas vezes maior em número. E logo tive a felicidade de atuar como vice na liderança da mesma. Porém comecei a fazer um trabalho excelente e excepcional com a experiência anterior obtida, de maneira que não demorou para ganhar a confiança dos jovens e com a saída do primeiro líder, assumi a liderança definitivamente. E foram dois anos bem vividos!

Descobri que aquela mocidade já fora muito maior e que tinha muitos jovens afastados, logo corri atrás deles, com visitas e campanhas nos lares. Nem todos voltaram, mas a maioria que visitamos voltou e está firme com Jesus. Um desses que voltou pra Cristo se tornou meu melhor amigo e aprendeu comigo muitas coisas conforme o plano do Senhor, e hoje ele dá continuidade ao meu trabalho. Após esse período ainda liderei outros jovens e adquiri ainda mais experiências.

E agora ao final de 2012, após quase um ano apenas pregando a palavra do bom Deus. Estou de volta a liderar jovens, coisa que amo fazer.
E vou compartilhar com você as minhas novas aventuras e experiências, pois eu sei que será edificante para sua vida!

Que a paz do Senhor seja contigo a cada instante! 

Pregador Manassés
Se tens um Chamado! Não haverá outro caminho…

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

3 Comentários

  1. Bom Dia Mana meu Amigo !*

    No 4° paragrafo, você diz sobre os jovens que uns voltaram e outros ainda não, mas Deus vai fazer a obra. Mas quero citar, para todos saberem, sobre o que fizemos para esses jovens que voltaram a Cristo.

    Estando eu ali, chorando, pedindo a Deus a alguns anos que fizesse que um jovem voltasse a Ele, firme e forte, fiz 7 dias de jejum, e Eu e o Manassés fizemos uma campanha de 7 dias na casa dele, esses dias de campanhas, o jovem não aparecia, ele simplismente não aparecia na casa dele, mas mesmo assim não desistimos, fizemos os 7 dias de campanha, chegando no ultimo dia, Deus usou uma Irmã para falar que deveriamos fazer mais 7 dias, e cumprimos fizemos mais 7 dias de campanha.. E nada do Jovem voltar, mas até então ele começou a ficar na casa dele para ver a campanha, pois ele viu, que não desistimos dele, chegando no penultimo dia da campanha, Deus usou uma outra irmã para falar que precisa de mais 7 dias, ao todo foram 21 dias de campanha, E Deus o abençoe grandiosamente, pois ele se reconciliou a Cristo e hoje ele é o Lider de jovens de um Ministério, Jovem usado e abençoado por Deus, sou grata a Tudo, não me arrependo de ter corrido atraz para que ele voltasse a Cristo, hoje eu vejo o resultado, e agradeço muito a Deus.

    Mas hoje corro atraz do meu irmão, pois está afastado a 3 anos, mas creio que Deus vai fazer a obra.

    Obrigada Mana, por me ajudar, a ser o que sou hoje, que Deus te abençoe hoje e sempre.. Que você venha ser esse jovem usado e abençoado como és.. Agradeço a você e primeiramente agradeço a Deus por tudo…

    Beijos e um abraço meu amigoo !*

    Att: Jheniffer de Jesus

    View Comment
    • Obrigado Jhe

      Por confirmar minhas palavras garantindo assim que as informações nesse artigo são verdadeiras.

      Inclusive você me ajudou muito nessa época e foi uma peça fundamental. Pois ninguém faz nada sozinho.

      Ainda nos veremos novamente quando eu estiver pela região e adoraremos ao Senhor da glória juntos em comunhão!
      Sinto falta de ver você chorar na presença de Deus e quando fazíamos aquelas campanhas nos lares abalando o inferno e contribuindo para que o Espírito Santo viesse a encher os jovens, como de fato aconteceu e eles falaram novas línguas.

      Se você sente essa emoção em seu coração, então que a presença do Senhor te envolva agora em nome do Senhor Jesus!

      Deus seja louvado através da sua vida sempre e sempre!

      View Comment
  2. Pingback: Calebe, Um Exemplo de Lealdade - Pregador Manassés - Pregando a Palavra de Deus com Sabedoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *