Como se Libertar do Pecado para Sempre – Pregação Evangélica

Como se Libertar do Pecado para Sempre

Andarei em liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos. (Salmos 119:45).

O erro das pessoas é achar que existe uma mágica feita pelo Espírito Santo para que elas nunca mais voltem a ser escravizadas pelo pecado. Nessa terra isso não existe. Só no céu.

Por exemplo; Davi já estava livre do pecado quando foi coroado rei. Não tinha nenhum vício, nenhum pecado escondido, nem era escravo da iniquidade.

Mesmo assim, anos mais tarde, tirou a sua coroa real e se deitou com Bateseba. (2Sm 11:1-4).

E como se isso fosse pouco, matou Urias em seguida. (2Sm 11:15).

Isso serve para você entender de uma vez por todas, que o pecado é um buraco, e você pode acabar caindo nele sempre que não conseguir enxergar o caminho.

Mesmo que seja só por 1 dia, um único dia onde você pense: Hoje não vou ler a bíblia, não vou orar, não vou ir a igreja, hoje vou descansar dessas coisas… Esse é o momento em que as trevas podem lhe cobrir, de    maneira que você tropece e caia no buraco do pecado.

Jesus disse: Andem enquanto vocês têm a luz, para que não sejam surpreendidos pelas trevas.
E quem anda nas trevas não sabe para onde vai. (João 12:35).

Jesus esta falando com os discípulos, futuros apóstolos, e perceba que Jesus deixa claro para eles que é possível ser pego pelas trevas… Se for pra andar, ande somente na luz! Quem de nós tem mais intimidade com Jesus do que os próprios discípulos que andavam com Ele 24 horas por dia?

  • E se até os discípulos devem vigiar para andar sempre na luz, muito mais eu e você!
  • Se até os discípulos podem cair em trevas caso não tomem cuidado, muito mais eu e você!

Então, como posso me libertar do pecado de uma vez por todas? A resposta é simples.

  • Do mesmo jeito que você se libertou da fome para sempre.
  • Do mesmo jeito que você se libertou do cansaço para sempre.
  • Do mesmo jeito que você se libertou da sede para sempre.

Para se libertar da fome, você estabeleceu uma rotina de alimentação, 3 vezes ao dia. E uma rotina de abastecimento, indo no mercado uma ou duas vezes ao mês.

Para se libertar do cansaço você estabeleceu uma rotina, 6, 8 ou até 10 horas de sono por dia.

Para se manter sempre ativo e com energia para fazer o que é importante.

Para se libertar da sede, você equipou a sua casa, com torneiras, filtros, copos, e até cubos de gelo para os dias mais quentes.

A libertação do pecado é da mesma forma, estabelecendo uma rotina!

  • Uma rotina de frequência na igreja, mas não somente isso.
  • Uma rotina de leitura e meditação bíblica, mas não somente isso.
  • Uma rotina de estudos bíblicos e pregação da palavra, mas não somente isso.
  • Uma rotina de oração devocional a Deus.

Se você não faz nada disso, é óbvio que vive nas trevas e caindo no pecado toda hora. Olhe de perto a vida de qualquer cristão que você considera ser forte, um exemplo, e veja se ele não pratica essas coisas na vida dele.

Não tem truque, não tem mágica, não tem segredo. Ou você deixa Deus fazer parte da sua vida estabelecendo essas rotinas, ou você continua andando em trevas.

Quer se livrar do pecado, mas não quer se aproximar do Cordeiro que é o único que tira o pecado? Então fica impossível a libertação.

POR QUE VOCÊ ACHA QUE O SALMISTA DIZ COISAS COMO: Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor.

Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração; (Sl 119:1,2).

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. (Sl 119:9).

Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. (Sl 119:11).

Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. (Sl 119:15).

Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. (Sl 119:19).

Andarei em liberdade, pois tenho buscado os teus preceitos. (Sl 119:45).

Todo cristão deve trazer Deus para sua vida, dedicando tempo para passar com Deus. Todo cristão passa tempo com Deus na oração, na leitura bíblica, ouvindo estudos e pregações… Talvez você tenha caído na ilusão deste século, que é pensar que: para ser cristão, só precisa ser batizado e ter carteirinha de membro em alguma igreja.

É lamentável essa realidade.

Mas aprenda agora, pela bíblia. O cristão verdadeiro é o que investe seu tempo com Deus.

Ou seja, a libertação do pecado exige que você ande sempre na luz.

E como faço pra andar na luz? Colocando rotinas na sua vida, para dedicar tempo a Deus. O salmista é muito claro e objetivo quando diz:

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Sl 119:105).

Só é possível andar na luz, se estiver em constante contato com a palavra de Deus.

Alimentando sua alma todo dia com a palavra de Deus, até que finalmente seu caráter começa a ser moldado pelo Espírito Santo que age em nós através da santa palavra. Oremos;

Senhor, eu estava enganado te servindo de qualquer jeito, dedicando pouquíssimo tempo ao
Senhor e a tua palavra, peço que me perdoe por isso.

Mas teu Espírito Santo abriu os meus olhos, e quero ser um cristão de verdade! Prometo que vou me comprometer mais e mais em te servir, vou dedicar mais o meu tempo, vou ler e meditar na tua palavra, vou ter mais momentos de oração, vou reservar tempo para ouvir estudos e pregações, porque agora

entendi, que tua palavra é alimento e luz para minha vida, é ela que me fortalece para não pecar, é ela que ilumina o meu caminho para que eu possa andar na luz.

Perdoe Senhor os meus pecados, mas acredito que sendo mais fiel ao Senhor, vivendo como cristão de verdade, o pecado perderá influência sobre mim, porque tua palavra transforma, restaura, aviva e renova a minha alma.

Amém

Uma resposta para “Como se Libertar do Pecado para Sempre – Pregação Evangélica”

  1. Avatar de Marcos
    Marcos

    Parabenizo o autor deste devocional, muito bem elaborado com muita ênfase na palavra do evangelho, utilizando-se de uma linguagem simples, clara e objetiva que, com certeza, causa grande impacto para o leitor. Deus o abençoe e continue lhe usando, como instrumento para alcançar mais almas para o seu reino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies