Salmos 119:28 | Como Alimentar a Alma para que Sare!

salmos 119 28 como alimentar a alma para que sare

Salmos 119:28 | Como Alimentar a Alma para que Sare!

A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. (Salmos 119:28)

É muito importante cuidar da alimentação do corpo, para que ele não apenas sobreviva, mas que seja forte e saudável. O mesmo se aplica a nossa alma, precisamos alimentá-la para que ela seja forte e saudável.

E porque é importante cuidar da alma? Porque a sua alma é você! O corpo é só um empréstimo da terra, que será devolvido quando morrer. Mas você, viverá eternamente, a nossa alma não morre! Viveremos eternamente, mas isso você já sabe, uns irão ao céu, outros não entrarão no céu. (Ap 22:15).

O salmista esta declarando que sua alma se consome de tristeza, em outras palavras, esta dizendo que sentimentos negativos sobrecarregam nossa alma, fazem mal.

E quando ele clama a Deus, dizendo: Fortalece-me! Ele nos ensina, que sentimentos negativos como a tristeza, sobrecarregam, cansam e sobretudo enfraquecem a nossa alma! E se a tristeza enfraquece a alma, significa que enfraquece você!

A tristeza enfraqueceu o salmista, e por isso, sua oração a Deus é: Fortalece-me! Semelhante ao corpo que precisa de alimento para se fortalecer, também a nossa alma, precisa de alimento para ficar forte!

Uma alma preenchida com a tristeza, só pode ficar forte se for preenchida com outra coisa! O que você precisa saber, é que a alma é preenchida com sentimentos. E sentimentos são efeitos causados pelo que acontece em nossa vida e ao nosso redor. (1 Cr 13:11).

Nesse momento, sua alma esta preenchida com quais sentimentos? Observe o que esta acontecendo em sua vida ultimamente, e você irá entender porque sua alma esta preenchida com esses sentimentos.

Então, como preencher a alma com sentimentos bons?

O salmista dá a resposta, ele diz: Fortalece-me segundo a tua palavra! A palavra de Deus é o alimento da alma, o remédio da alma, e ao mesmo tempo é o energético da nossa alma.

Porque a palavra de Deus nos proporciona bons momentos, alegria, paz, consolo, satisfação, fé, esperança e tantos outros sentimentos, que não conhecemos, mas sabemos que são muito bons! E talvez você pense: Existem outras coisa que proporcionam bons sentimentos. E sim, é verdade. Porém;

Existe uma diferença, todas as outras coisas na vida, que parecem proporcionar sentimentos bons a nossa alma, na verdade, só fazem provocar sentimentos que você já tem guardado! Elas não preenchem a sua alma.

Por exemplo; Quando você escolhe assistir um vídeo de comédia, você naturalmente irá rir, alegria. Porque tem essa alegria guardada na sua alma, o vídeo de comédia não trouxe alegria nenhuma, apenas provocou aquela que você já tinha.

Por exemplo; mostre um vídeo de comédia a alguém que esta cheio de tristeza por causa de luto, e essa pessoa não irá rir nem um pouco, pelo contrário, poderá chorar mais ou ser agressiva com você. Porque não tem alegria guardada. A sua alma se encheu de tristeza.

Mas essa mesma pessoa de luto, pode sentir alívio e alegria ao ouvir a palavra de Deus, porque essa sim, pode preencher a nossa alma, mesmo que ela esteja cheia com outro sentimento, a palavra de Deus limpa sua alma e coloca algo novo! (Jo 15:3. Sl 119:9).

A palavra de Deus é a única capaz de proporcionar e preencher a nossa alma, com sentimentos bons que duram, que permanecem, que ficam por muito tempo e nos servem de combustível para viver feliz.

Sua alma precisa de cura? Alimente-a, ouça Deus falar com você pela bíblia sagrada meditando na palavra todo dia, e então sua alma será preenchida de tudo que é bom, pois o que vem de Deus, é sempre maravilhoso!

Pregador Manasses

Uma resposta para “Salmos 119:28 | Como Alimentar a Alma para que Sare!”

  1. Avatar de Pri
    Pri

    Alimentou minha alma e me confortou essa mensagem de fé!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies