Como Jesus Ganhou o Nome sobre Todo nome – estudos Bíblicos

Como Jesus Ganhou o Nome sobre Todo nome

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, (Filipenses 2:8-10)
Jesus voluntariamente assumiu o papel de servo, humilhou-se a si mesmo; ninguém o forçou a isso.

Embora nunca tivesse pecado nem feito algo para merecer a morte, Ele escolheu morrer, sendo obediente, para que os pecados do
mundo lhe pudessem ser imputados. Dessa forma, Cristo poderia creditar Sua justiça na conta de todos os que cressem nele (2 Co 5.21; Gl 1.4).

Usando a declaração até à morte e morte de cruz, Paulo descreve o sentido profundo da humilhação de Cristo ao lembrar seus leitores que Ele morreu pela forma mais cruel de pena de morte, a crucificação.

Os romanos reservavam a morte agonizante pela crucificação para escravos e estrangeiros, e os judeus a viam como uma maldição de Deus (Dt 21.23; Gl 3.13).

Vemos um contraste entre Jesus se colocando em uma posição humilhante (v. 8) e Deus, o Pai, elevando-o a uma posição em que o exaltou soberanamente.
Na terra, Cristo era Deus, mas parecia um homem; de volta ao céu, Ele manteve Sua humanidade, mas manifesta Suas prerrogativas de deidade. Deus graciosamente lhe deu o nome.

Na terra, Cristo foi coroado com espinhos (Mt 27.29); de volta ao céu, Ele é coroado de glória e de honra (Ap 5.12-14). Ao afirmar “e lhe deu um nome que é sobre todo o nome,” Paulo está referindo-se à passagem do Antigo Testamento que fala do nome divino Yahweh (Senhor).

“Toda língua Confesse” é um verbo forte e intenso que significa concorde ou diga o mesmo. Em essência, Paulo está dizendo que todos serão unânimes em afirmar o que Deus, o Pai, já afirmou (Is 45.23): que Jesus Cristo é Senhor.

Em outras palavras: Que Jesus Cristo é YHWH (Iavé/Jeová/Eu Sou). O próprio Cristo fala isso: Respondeu Jesus: “Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! (João 8:58)

Esse “Eu Sou” é o mesmo de Êxodo 3:14. Quando Deus se apresenta a Moisés dizendo: Eu Sou! Logo, o nome que Jesus Ganhou, é o nome de Deus, o Pai Jeová. Este nome sim é sobre todo nome e agora é dado a Cristo, o filho do homem!

Hoje, no trono de Deus, temos um irmão, de carne e osso, que nos conhece bem, que passou as mesmas tentações que passamos, que viveu aqui e andou entre nós. E por isso, é no Nome Dele, que os sinais irão surgir na igreja, como Cristo mesmo disse:

Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”. (Marcos 16:17,18).

Oremos por um Avivamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies