Ataque Espiritual – 3 Formas do Inimigo Agir

Ataque espiritual! Eis um tema atual, ao qual precisamos entender mais e mais. Na mensagem de hoje, vamos conhecer pelo menos um pouco sobre isso, observando 3 formas do inimigo agir.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Ataque Espiritual – 3 Formas do Inimigo Agir

Ataque Espiritual - 3 formas do inimigo agir

Então a gente da região começou a desanimar o povo de Judá e a atemorizá-lo, para que não continuassem a construção. (Esdras 4:4).

Na batalha espiritual, o inimigo é quem mais ataca. Nós na maioria das vezes, apenas nos defendemos, por isso Paulo ensina sobre a armadura de Deus. (Ef 6:10-17). Como se diz: A defesa é o melhor ataque! Vejamos como o inimigo atacou o povo de Deus, e assim você irá perceber que esta ou já foi atacado dessa mesma forma.

Em Esdras 4:1, percebemos que os inimigos “ficaram sabendo” que o povo de Deus estava edificando o Templo ao Senhor Deus. A pergunta é: Quem contou a eles? A fofoca é uma das armas de satanás para incitar ímpios, enchê-los de inveja e fazer com que se levantem contra o povo do Senhor.

O que aprendemos aqui, é que o inimigo esta sempre nos vigiando (1Pe 5:8). Por isso, no momento em que começamos a edificar o Templo do Senhor (Jo 2:19), ele se levanta contra nós! Essa é a primeira forma dele agir.

Em Esdras 4:2, vemos a segunda ação do inimigo. Eles queriam ajudar a edificar o Templo do Senhor. Como assim? Não eram inimigos? Exato, a estratégia do inimigo é se infiltrar para destruir de dentro pra fora! É assim que satanás vem destruindo muitas vidas, famílias e até igrejas. Ele chega como se quisesse ajudar.

Ele entra na mente, para destruir a pessoa de dentro para fora. É simples, ele confunde a verdade com a mentira, (Jo 8:44), colocando dúvidas na palavra de Deus (Gn 3:1 “é assim que Deus disse?), e quando a pessoa deixa de crer na palavra, para crer nesses pensamentos malignos, abre-se a porta para satanás entrar. (Lc 22:3).

Por isso, precisamos sempre e sempre meditar, conhecer, estudar mais e mais a santa palavra do Senhor Jesus! Por isso o objetivo de Deus para nós é escrever sua palavra em nossos corações (Jr 31:33). Para que nossa mente não seja presa fácil do inimigo.

Quanto mais da bíblia você conhecer, mais difícil o inimigo te destruir. E quanto menos você conhece da bíblia, mais fácil para o inimigo te destruir, veja Oséias 4:6. E lembre que o Senhor Jesus foi imbatível na tentação (Mt 4), porque tinha a palavra na mente e no coração.

A terceira forma do inimigo agir, vemos em Esdras 4:4, essa estratégia ele usa, caso a primeira não funcione. Se ele não conseguir se infiltrar para destruir por dentro, então ele tenta desanimar por fora! Pois desanimado, você não funciona!

É como um carro que tem todas as peças novinhas em folha, porém, sem combustível não consegue andar. Assim é o cristão desanimado, vai parando aos poucos, cada dia trabalhando menos, orando menos, jejuando menos, lendo menos a bíblia até parar totalmente de edificar o templo do Senhor.

O segredo para não desanimar é não perder o foco! Se você esta construindo sua casa, que é o sonho da sua vida, não irá desanimar de construir! Porém, se você esquecer o sonho, ao ponto de não saber nem o quê, esta construindo, o trabalho já não fará mais sentido!

Por isso, novamente, precisamos da palavra de Deus! Pois ela nos ilumina (Sl 119:105), e nos ajuda e enxergar a Cristo! Lembre do céu, da vida eterna, do porquê Jesus morreu, e porque você o aceitou!

Precisamos voltar a pregar o amor de Deus, a cruz de Cristo, o arrebatamento e a volta do Senhor em nossas igrejas. Para não perder o foco. (Sl 103:1-5. 2Cr 15:7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies