Como se Revestir da Armadura de Deus – Estudo Bíblico

como se revestir da armadura de Deus

🔥 Como Vestir a Armadura de Deus 🔥

📖 Efésios 6.
11. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.
13. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

📌 A armadura de Deus é a eterna vestimenta do cristão enquanto estiver nesse mundo. O cristão deve se despir do velho homem, e se vestir com a armadura de Deus. 🔥

👉 O cristão deve vestir a armadura de Deus, por pelo menos 4 motivos:

✅• Ficar firme diante das ciladas do diabo. (v 11).
✅• Resistir o dia mau. (v 13).
✅• Vencer tudo. (v 13).
✅• Permanecer inabalável. (v 13).

👉 Ciladas são armadilhas. Ficar firme contra elas, significa que elas vão nos atingir de surpresa, por isso são chamadas de armadilhas ou ciladas. Mas tendo a armadura de Deus, quando a armadilha do inimigo é acionada contra nós, ela não surte efeito algum, por causa da armadura. 🙌

💪🏻 Ou seja, o cristão vai andando, as armadilhas do diabo vão sendo acionadas, e elas derrubam muitos ao redor, mas o cristão fica de pé, porque esta com armadura. Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido. (Sl 91:7).

👉 O dia mau é o dia da luta contra as trevas. É o dia da maior tentação, o dia dos maiores ataques do inimigo. O dia que vários ataques são disparados contra você. Porém, a armadura de Deus é forte e aguenta todos os ataques do inferno, ainda que sejam todos disparados em um só dia.

👉 Vencer tudo. É vencer todos os ataques de satanás em alguma área da vida. Chega um ponto na vida cristã, que satanás para de atacar aquela mesma área da sua vida. Porque aquilo que era seu ponto fraco, agora é seu ponto forte.

✍️ Por exemplo, satanás não tentou Jó com mulheres bonitas. Não tentou Jó com suborno. Porque sabia que ele venceria isso. E nem se atreveu a prometer para Deus que faria Jó cometer um pecado grave. Mas pegou leve, crendo que seria possível ao menos fazer Jó blasfemar, ou reclamar de Deus. 👀

🙌 A história de Jó é para mostrar como o diabo luta contra crente forte. Crente forte não comete pecados grandes. E o diabo sabendo disso, nem perde tempo. Mas crente forte comete pecados pequenos, e é aí que satanás ataca. 👀

☝️ Primeiro, ele atacou as finanças de Jó. E essa área, é onde muito crente acaba caindo e blasfemando.

☝️ Segundo, ele atacou a família de Jó. Quem vence a área financeira, recebe ataques na família.

☝️ Terceiro, ele atacou a saúde de Jó. Mas para isso, foi preciso pedir novamente permissão a Deus. Ou seja, só conseguiu atacar essa área, porque Deus permitiu. E Deus só permitiu porque Jó já tinha vencido nas outras.

➡️ Satanás muda os ataques de uma área pra outra, conforme nós vamos vencendo em cada área da vida.

👉 Se você vence os ataques contra família, ele ataca as finanças, se você vence as finanças, ele ataca outra área, e assim nós vamos vencendo e vencendo, de fé em fé, de glória em glória.

👉 Permanecer inabalável. É continuar se revestindo da armadura, mesmo quando aparentemente não há luta. O cristão nunca pode tirar a armadura, deve estar sempre pronto para lutar.

😬 Porque mesmo quando parece que o inimigo esta quieto. Ainda assim precisamos estar prontos para tudo. Sempre nos revestindo da armadura.

🔥 Porque toda armadura, no calor da batalha, nos embates, ela se desgasta, necessitando de manutenção. Por isso, o cristão deve viver a cada semana, a cada mês, um renovo de Deus.

➡️ Mas como podemos fazer para nos revestir da armadura de Deus? ❓

👉 Muita gente pensa, que a única peça da armadura que remete a bíblia sagrada, é a espada do Espírito. Mas na verdade na verdade, todas as peças da armadura são originadas na bíblia sagrada. 🔥

🙌 Ou seja, para se revestir de toda a armadura de Deus, basta ler, meditar, estudar e praticar a palavra de Deus.

👍 Fazendo isso, você estará automaticamente, se revestindo da armadura. Vejamos:

➡️ A primeira peça da armadura de Deus, esta no verso 14. A couraça da justiça.

👉 Ora, a bíblia é um livro de justiça. Nosso Deus é justiça. A palavra de Deus é justiça. 🔥 O salmista diz:

📖 “…Todos os teus mandamentos são justiça.” (Sl 119:172). A única forma de você ser um homem justo diante de Deus, é através da palavra de Deus. Ela é que nos justifica.

🙌 Então, se você quiser vestir a couraça da justiça, precisa MEDITAR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.

➡️ A segunda peça da armadura de Deus é o calçado na preparação do evangelho da paz.

✅ A bíblia é um livro de paz.
✅ A bíblia é o evangelho, a boa notícia.

🔥 Qualquer pessoa, que lê e medita na bíblia, com coração sincero, encontrará a paz.

📖 (Jo 14:27). Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a da.
📖 (Sl 119:165). Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.

🙌 Então, se você quiser calçar os pés com o evangelho da paz, precisa MEDITAR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.

➡️ A terceira peça é o escudo da fé. A origem da fé é a palavra de Deus. (Rm 10:17).

📖 (Pv 30:5). Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
📖 (2 Sm 22:31) O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.

🙌 Então, se você quiser usar o escudo da fé, precisa MEDITAR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.

➡️ A quarta peça é o capacete da salvação. A nossa salvação veio até nós por causa da palavra. É a palavra que traz salvação para nós.

☝️ Por exemplo; Na história, acabaram com os crentes, mas não acabaram com a palavra. Sabe o que aconteceu? Um dia a palavra salvou um homem chamado Martinho Lutero, e através dele, logo muitos outros foram salvos e nós aqui estamos até hoje.

✍️ Distribua a bíblia em uma prisão ou em uma ilha. Volte lá depois de alguns anos. Os prisioneiros estarão fazendo cultos. E a ilha estará recheada com igrejas por toda parte. Porque a palavra de Deus tem poder pra salvar. 🔥

🙌 Então, se você quiser usar o capacete da salvação, precisa MEDITAR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.

➡️ A quinta peça é a espada do Espírito Santo. Que todo mundo já sabe, é a bíblia sagrada.

💪🏻 Satanás foi tentar Jesus no deserto e saiu de lá todo cortado por causa da palavra de Deus. ⚔️

👉 Ou seja, o povo de Deus é um exército de espadachins. Como esta escrito:

📖 (2 Tm 2:15). Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

🙌 Então, se você quiser usar a espada do Espírito, precisa MEDITAR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS.

➡️ Agora, sabe porque toda a armadura aponta para a palavra de Deus?❓

✅ É simples, é porque a armadura é de Deus, e Deus não se separa da sua palavra.

☝️ E não somente isso, tudo na armadura de Deus aponta para a palavra, porque a palavra de Deus é o próprio Cristo.

📖 (Ap 19:13). Está vestido com um manto encharcado de sangue, e o seu nome é “Verbo de Deus”.
📖 (Jo 1:1). No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

🔥 Jesus é o HAJA de Deus no Genesis 1:3. E toda vez que repete “E Disse Deus” é a palavra agindo, é Jesus se manifestando, é Jesus operando!

Revista-se da armadura de Deus todo dia, e junte-se ao exército de guerreiros mais poderoso da terra.

2 respostas para “Como se Revestir da Armadura de Deus – Estudo Bíblico”

  1. Avatar de luiz claudio chagas dos santos
    luiz claudio chagas dos santos

    Benção pura gostei dois estudos que Deus abençoe.

  2. Avatar de Vanuzia santos da luz
    Vanuzia santos da luz

    Gostei obrigada, Deus continue abençoando sua vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies