Batalha Espiritual Porque o Inimigo Ainda Luta!

Porque o inimigo ainda luta? Essa é uma pergunta muito justa, quando você aprende que Cristo já venceu todas as coisas na cruz. Falaremos sobre isto no estudo de hoje. Veja mais abaixo.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Batalha Espiritual Porque o Inimigo Ainda Luta!

Porque o inimigo ainda luta

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 João 3:8)

Contra Deus, ninguém tem chance! Porém, satanás não esta lutando contra Deus diretamente, isso vai contra sua natureza. Pois é preciso ser muito corajoso para enfrentar o inimigo de frente, e no caso o diabo é covarde (Tg 4:7).00

Por isso, ele não ataca a Deus, mas sim os filhos de Deus. Destruindo as obras que o Senhor fez, começou com Adão e Eva, porém, desde aquele tempo Deus vem remindo, resgatando e salvando os homens.

E sim, o inimigo já foi vencido por Cristo (Jo 16:33. Hb 2:14. Cl 2:15), porém ele ainda continua lutando contra nós, (Ap 3:21) para destruir as obras de Deus, porque foi a única coisa que lhe sobrou a fazer nestes últimos dias. Veja o que diz a bíblia:

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. (Apocalipse 12:12).

Então o inimigo ainda tem um pouco de tempo, ele sabe que é pouco, por isso tem pressa, é uma forma de vingança pessoal contra Deus, destruir aquilo que Deus criou. Em outras palavras, já que ele não pode vencer Deus, ao menos vai tentar prejudicar o seu povo.

E além de lutar contra a igreja do Senhor, o inimigo tenta ao mesmo tempo, aumentar o seu exército, recrutando mais aliados para ficarem junto a ele.

E para conseguir novos recrutas é fácil, ele só precisa arrastar o homem na lama do pecado bem fundo, até que ele pense que não há mais volta, não há mais solução, e se entregue ao pecado de uma vez.

Quando menos se espera, esse homem que foi batizado no pecado por satanás, agora se levanta também contra a igreja do Senhor! Assim foi com muitos já que apostataram da fé, e vivem para perseguir os crentes.

Mas eu venho lhe dizer que não há pecado que Deus não perdoe, o seu sangue cobre tudo! (Tg 5:20. Ef 2:13. 1Jo 1:7).

Por isso João declara: Quem comete pecado é do diabo! João não esta dizendo que um simples pecado, coloca você no time do inimigo; de maneira nenhuma!

João esta falando de uma vida de pecado, aquele que vive pecando, aquele que ama o pecado, este é do diabo! Em outras palavras, pelas nossas obras podemos perceber se estamos mais perto de Deus, ou mais perto do diabo. Por isso João também diz:

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (1 João 3:10)

Ao olhar para suas obras, qual a conclusão? Você é filho de Deus? Ou é do diabo?

Se você esta sofrendo por causa do pecado, mas esta arrependido e quer ser filho de Deus, tudo o que precisa fazer é vir á Cristo, pois para isto mesmo o filho de Deus se manifestou, para desfazer da tua vida, tudo que o diabo fez! E acrescentar tudo que é de Deus, transformando você em uma nova criatura. (Jo 3:5. 2Co 5:17).

Oremos por um avivamento!

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Pingback: Campanha Batalha Espiritual Efésios 6.12 | Pregador Manassés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *