Cuidado! Batalha Espiritual é Invisível

Batalha espiritual é invisível, isso é fato! Porém, ela é invisível em todos os sentidos da palavra. Tanto que Jó estava em uma batalha, sem nem perceber. Ou seja, não possível ver com os olhos carnais, nem com os olhos da fé. O estudo de hoje comenta sobre isso.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Cuidado! Batalha Espiritual é Invisível

03-cuidado a batalha espiritual é invisivel (1)

Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

A dificuldade de muitos em identificar uma batalha espiritual, é porque ela é invisível! Enquanto você dorme, acorda, toma café, trabalha, almoça; a batalha esta acontecendo!

Quem já esteve na guerra, Sabe que precisa ficar alerta 24Hrs, mesmo na maior calmaria, não podemos em hipótese alguma subestimar o inimigo, pois até a calmaria pode ser uma distração para nos conduzir a uma armadilha fatal.

No caso de Jó, estava acontecendo uma luta épica, incrivelmente travada no mundo espiritual, sem que ele soubesse de nada. O inimigo luta incansavelmente atacando de todos os lados, para provar seu ponto!

Satanás precisava provar que a fidelidade de Jó era apenas de fachada, bastasse uma prova, uma mínima dificuldade, e Jó blasfemaria, murmuraria, falaria contra Deus. (Jó 1:10,11).

O inimigo sabe fazer uma aposta, ele não apostou que Jó abandonaria o seu Deus, ele também não apostou que Jó iria cometer um pecado grave como idolatria, ou adultério.

O inimigo sabia que Jó era forte e não cairia facilmente, portanto, sua aposta foi pequena, ele apenas disse que Jó pecaria com palavras e não com ações. O inimigo sabia que não seria fácil levar Jó a cometer um pecado!

Portanto, se comprometeu a fazer Jó apenas dizer alguma coisa torpe, uma pequena murmuração, uma pequena frase de afronta contra Deus, e Jó perderia essa batalha, envergonhando assim o nome do Senhor.

Satanás não nos subestima, ele sabe medir a força que cada cristão tem, ele te analisa, para ver onde é mais fácil te levar a pecar.

Talvez como Jó, você seja um cristão exemplar, que não peca com ações, mas isso não significa que o inimigo vai desistir. Mesmo que ele te consiga fazer cometer um pequenino pecado com palavras, para satanás já será uma vitória!

Como você tem usado a sua língua ultimamente? Esta dando vitória ao inimigo com teus lábios? No caso de Jó, a bíblia diz: Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó 1:22).

Os amigos de Jó, são o tipo de pessoa que não acredita ou não entende o que é batalha espiritual. Por isso, viviam dizendo que a culpa era de Jó, viviam dizendo que ele pecou e por isso estava sendo castigado por Deus. (Jó 22:5).

A história de Jó nos mostra, que o inimigo não tem chance nenhuma contra Deus, e até para tocar naqueles que temem ao Deus dos céus, ele precisa de permissão!

Como Jó venceu essa batalha espiritual, mesmo sem saber que estava em uma batalha? Ora, ele andou pela fé. Este é o segredo. (2Co 5:7. Hb 10:38,39).

Por isso ele declara: Eu sei, eu tenho certeza, eu acredito que o meu Redentor VIVE! Assim também nos ensina João dizendo: Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1Jo 5:4).

Não importa o que você esta enfrentando, vença pela fé, seja fiel a Deus custe o que custar.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Pingback: Campanha Batalha Espiritual Efésios 6.12 | Pregador Manassés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *