A Prova Bíblica de Que Batalha Espiritual Existe

Existe mesmo batalha espiritual? Eu sei que muita gente gosta de fazer polêmica com esse assunto, uns defendendo, outros atacando, e pra quem esta chegando agora, muitas vezes fica perdido sem saber ao certo, o que é batalha espiritual, como isso funciona, se existe mesmo etc. Então, nessa 2° parte do nosso estudo, vamos tratar um pouco disso.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

  • Semana 1/7 – Mensagem 1/5 – O que é Batalha Espiritual?
  • Semana 1/7 – Mensagem 2/5 – A Prova Bíblica de que Batalha Espiritual Existe

A Prova Bíblica de Que Batalha Espiritual Existe

a prova biblica de que batalha espiritual existe

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Para acontecer uma guerra, só precisamos de um inimigo. Se temos adversários, devemos estar preparados para lutar. Dessa forma fica fácil perceber que existem sim, batalhas que acontecem no mundo espiritual.

Nas palavras do Apóstolo Pedro, temos um inimigo, um adversário! O qual esta a todo tempo rodeando em busca de alguém para tragar. E ele esta dando voltas por esse planeta desde os tempos antigos. (Jó 1:7). A aparição da serpente no jardim do Éden, é a prova de que nosso inimigo esta rodeando desde que caiu do céu. (Is 14:12).

Ele não é onipresente, não pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. Também não é onisciente, não tem como saber o que acontece em um lugar, ou o que alguém esta fazendo sem que esteja presente nesse lugar. Por isso ele precisa ficar dando voltas pela Terra.

Nessa parte, o inimigo é limitado como nós. Pois também não podemos ler pensamentos, nem estar em vários lugares. E só podemos saber aquilo que presenciamos ou ouvimos.

Conforme Pedro, ele esta buscando A QUEM POSSA tragar! A ideia é que qualquer pessoa serve, não importa qual! Não importa se serve a Deus ou não, nem mesmo se é conhecedor da palavra ou não!

Se você for alguém, a quem ele POSSA tragar, então esta na mira do inimigo. A boa notícia, é que o texto diz: A quem possa… Em outras palavras, querer não é poder.

O inimigo quer tragar a todos, o máximo possível! Mas nem todos podem ser tragados por ele. Pois há um povo santo, lavado e remido pelo cordeiro, o qual tem nas suas vidas a marca do sangue (Ex 24:8. 1Pe 1:18,19).

E o que devemos fazer? Não adianta dizer: Tá amarrado! Nem nada parecido. A bíblia não ensina isso. Pensar que suas palavras tem poder sobrenatural é heresia! Pois só a palavra de Deus tem poder sobrenatural. (Gn 1:3. Hb 4:12. Mt 4:4). O poder que nossas palavras tem não é sobrenatural, é apenas de influência.

Por exemplo; um marido que nunca elogia sua esposa, terá problemas no casamento. Uma pessoa que critica todo mundo, ou que só fala coisas negativas, acaba ficando sozinha. E isso traz problemas, porque nessa vida vamos sempre precisar de ajuda uns dos outros.

Mas isto não tem nada de sobrenatural. É consequência da forma como usamos as palavras, para conviver e nos relacionar com quem esta ao nosso redor. Portanto, não pense que você vai afastar o inimigo dizendo palavras mágicas. Exemplo; “tá amarrado” “tá repreendido” “tá destruído” “tá aniquilado” “eu determino”. Isso não funciona no mundo espiritual contra o inimigo.

Então o que funciona? Ora, o que a bíblia diz? Pedro recomenda 2 coisas: Sede SÓBRIOS (moderado, equilibrado, lúcido, vivo) VIGIAI (fique alerta, tenha discernimento, preste atenção).

E isto podemos seguir tranquilamente sempre observando a palavra de Cristo, tendo comunhão com Deus. (At 2:42).

Plantemos nossos joelhos ao chão, e oremos por um avivamento!

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Pingback: Campanha Batalha Espiritual Efésios 6.12 | Pregador Manassés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *