O Cristão na Família – Estudo Bíblico

O Cristão na Família

Agora, pois, vive o Senhor, que me confirmou, e me fez assentar no trono de Davi, meu pai, e que me tem feito casa, como tinha falado, que hoje morrerá Adonias. (1 Reis 2:24)

Você tem familiares que ainda não são evangélicos? Como lidar com eles? O reino que Deus deu a Salomão, é tipo do reino que Jesus dá a nós (Mt 4:17. 6:33. Lc 6:30).

Assim como o rei deveria governar conforme a vontade de Deus, assim nós devemos governar nossa vida conforme a palavra de Deus.

E assim como o rei podia ignorar a vontade de Deus e fazer valer sua própria vontade, assim também nós se não vigiarmos, podemos acabar colocando a nossa vontade acima da de Deus.

Quando Salomão recebeu o reino, cuidou para estabelecer o reino, a fim de não perdê-lo. E assim garantiu que ninguém o tomasse, nem o roubasse. (1Re 2:25,27,31,46).

Da mesma forma o cristão precisa lutar pelo reino de Deus em sua vida (Mt 11:12). Ele deve buscar esse reino cada vez mais.

(Mt 6:33). O cristão deve eliminar toda ameaça contra o reino. (Cl 3:5). Salomão eliminou 4 ameaças contra o seu reino.

  •  Adonias – representa a ameaça da família.
  •  Abiatar – representa a ameaça dos religiosos.
  •  Joabe – representa a ameaça dos carnais.
  •  Simei – representa a ameaça de laços antigos.

Após a eliminação dessas ameaças, é que o reino foi confirmado em sua vida (1Re 2:46). Porém, o foco aqui, é que a primeira ameaça foi da família.

Não se engane. Se você tem familiares não evangélicos, eles acabarão por serem usados pelo inimigo para tirar o reino de você. (Mt 10:34-37). Adonias foi falar com Bete-Seba, a mãe de Salomão (1Re 2:13).

Ele sabia que Bete-Seba tinha forte influência sobre Salomão, por isso, o rei Salomão talvez, atendesse cegamente ao seu pedido.

Adonias não fez um pedido direto a Salomão, mas fê-lo passar pelo filtro de Bete-Seba, como se Ela mesmo estivesse pedindo, para amolecer o coração de Salomão a fim de deixar uma brecha para que Adonias tomasse o reino para si. (1Re 2:14-21).

O inimigo vai atacar usando alguém que tenha forte influência sobre você. Por isso, é preciso manter os olhos abertos e vigiar sempre, orando e lendo a bíblia para que a luz de Deus te ilumine o caminho. (Sl 119:105).

Lembre-se, você precisa lutar pelo reino que Jesus, o filho de Davi, te deu. A estratégia de Adonias era possuir a mulher mais chegada de Davi em sua velhice. (1Re 2:17.Cf 1Re 1:3).

E assim Adonias ficaria mais perto do palácio, e tendo ao seu lado alguém que o rei amava, ele ganharia mais apoio e força, para tomar o trono.

Devemos fazer como Salomão, identificar as ameaças familiares e Eliminar. Ou seja, separar,  distanciar, afastar de você, para que o reino de Deus fique firme em sua vida.

Salomão enviou Benaia, que significa: Deus constrói, Deus edifica! Isto aponta para as coisas que são de cima, que Deus constrói através da nossa oração, jejum e adoração.

Ou seja, pela oração, pelo jejum, pela adoração a Deus, é que você irá eliminar as ameaças familiares.

  • Oração que diz: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade!
  •  Jejum que faz: morrer a vontade da carne e prevalecer a vontade do Espírito.
  •  Adoração que mostra: Diferença em tudo! Diferença no falar, no agir, no andar, no proceder. Porque tudo agora você faz para glória de Deus.

A família é algo importante, e a ganharemos para Cristo conforme enviamos Benaia, isto é, conforme somos edificados e crescemos na presença de Deus.

Pois a família é quem dorme debaixo do mesmo teto com você, por isso, eles não serão ganhos pelo muito falar, mas sim, pelo muito demonstrar a mudança em você.

Não serão ganhos pelo que ouvem de você, mas sim pelo que veem em você! Quanto mais você defender o reino de Deus em sua vida, mais irá purificar a sua família e trazê-los para perto de si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies