Como Matar a Natureza Terrena

Como Matar a Natureza Terrena

Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; (Colossenses 3:5).

O pecado te entristece? Te aborrece? Te faz sentir raiva de si mesmo? E se você pudesse se livrar de todos eles?

A bíblia diz para fazer morrer a natureza terrena. E então, temos uma lista semelhante a lista de obras da carne em Gl 5. Mas com itens bem específicos, são eles:

  • Prostituição
  • Impureza
  • Paixão lasciva
  • Desejo maligno
  • Avareza

Como fazer morrer essas coisas? Não deveríamos ter ajuda do Espírito Santo? Ou mesmo de Cristo? Eis a solução.

Veja o assunto completo (Cl 3:1-4); Paulo esta falando de Cristo, mostrando em detalhes como fazer morrer a natureza terrena passo a passo. Veja:

Cl 3:1 – Ele dá o motivo, morremos e ressuscitamos com Cristo.

Cl 3:2 – Ele dá a dica, o primeiro passo para fazer morrer a natureza terrena é: Pensar nas coisas que são de cima.

Tudo começa na nossa mente. Aquilo que você acredita te domina. E nessa terra, aquilo que te agrada, te engana. Veja como é simples:

  • Cl 3:1 – Para Acreditar!
  • Cl 3:2 – Mandamento para seguir!
  • Cl 3:3 – Para Acreditar! Use sua fé.
  • Cl 3:4 – Promessa para ti!
  • Cl 3:5 – Mandamento para seguir!
  • Cl 3:6 – Aviso!

Tenha fé e acredite na morte de Jesus. Não acredite apenas que Jesus morreu, mas que você morreu com Ele. Esse é o ponto. Mas não é tudo.

Tenha fé e acredite que Jesus ressuscitou. Mas não acredite apenas que Jesus ressurgiu, mas que você também ressurgiu com Ele para uma nova vida. Esse é o segredo.

Que o Espírito Santo te ilumine e eleve sua fé para você entender este mistério:

De que você morreu na cruz junto com Cristo (Cl 3:3), assim como Dimas o ladrão na cruz, e que foi despido do velho homem (Cl 3:9), vestido do novo homem (Cl 3:10), para viver no paraíso, isto é, a nova vida com Cristo.

Ora, Dimas foi crucificado ao lado de Cristo. Mas Cristo morreu primeiro do que ele para então o receber do outro lado e cumprir sua promessa de leva-lo ao paraíso. (Lc 23:40-43).

O evangelho não é algo que você apenas ouve, é algo que você vê e te constrange. Assim como Dimas viu o evangelho que é, um inocente morrendo no seu lugar. Você também precisa ver isso pela fé.

Assim como Dimas confessou seus pecados e que merecia sofrer por isso, arrependeu-se. Você e eu também precisamos nos arrepender dos nossos pecados.

Assim como Dimas reconheceu a Cristo como rei, pedindo para lembrar-se Dele no seu “reino”. Assim também nós precisamos reconhecer a Cristo como Senhor, Dono de tudo, principalmente dono da nossa vida.

Assim como Dimas creu que aquele homem morrendo ressuscitaria e voltaria para reinar, assim também nós precisamos crer no Cristo Vivo que reina eternamente.

Assim como Dimas sabia que ele e Jesus morreriam ali na cruz, mas contrariando a morte acreditou que não era o fim, mas sim um novo começo com Cristo. Assim também nós precisamos morrer para este mundo para termos um novo começo com o Senhor.

Assim como quando Dimas morre, o seu corpo fica na terra, mas sua alma vai ao paraíso para ficar com Cristo. Assim também nós precisamos entender que não estamos mais aqui, nossa vida esta escondida com Cristo em Deus.

Você quer fazer morrer a natureza terrena? Pegue sua cruz e siga Jesus até o monte calvário, seja crucificado com Ele, morra crendo que Ele te levará ao paraíso.

Nós não temos poder para fazer morrer a natureza terrena sozinhos. O poder para isso vem de Cristo, da cruz, da morte e ressurreição do Senhor. E este poder vem sobre nós através da fé que temos Nele.

Afinal, você não acredita que morreu junto com Cristo? Não crê que ressuscitou com Ele?

É por isso que Paulo diz: “se fostes ressuscitados juntamente com Cristo…” (Colossenses 3:1).

Ele usa a expressão: Se fostes… Ou seja,

  • se você realmente foi ressuscitado com Cristo.
  • Se você realmente acredita nisso.
  • Se você realmente aceitou a Cristo de verdade, morrendo e ressurgindo com Ele pela fé.

Então… Você terá esse poder, de fazer morrer a natureza terrena.

Quando ele diz: Fazei morrer… Essa é uma expressão que significa “remover a comida”; “cortar o combustível”; “parar de alimentar”.

Em outras palavras. Pare de alimentar a:

  • Prostituição = Se vender ao pecado em troca de prazer.
  • Impureza = Desonestidade, cometer erros que você mesmo condena
  • Paixão lasciva = Sensualidade
  • Desejo maligno = Cobiça
  • Avareza = Fazer a si mesmo um ídolo e viver para agradar a si mesmo. Por isso Paulo diz que é idolatria. (Cl 3:5).

E como eu paro de alimentar essas coisas? Ora, que diz a escritura? Pensai nas coisas que são de cima. Assim você alimenta o espírito, enquanto deixa a carne morrer.

Com Cristo é perfeitamente possível fazer morrer estas coisas. Se tenho Cristo, posso todas as coisas porque Ele me fortalece.

Uma resposta para “Como Matar a Natureza Terrena”

  1. Avatar de José Carlos Andrade.
    José Carlos Andrade.

    VALEU SIM MUITO EDIFICANTE CONHECER A NOSSA NATUREZA TERRENA, PARABENS .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies