Guardando a Palavra para Vencer Batalha Espiritual

Por que devemos guardar a palavra para vencer batalha espiritual? Simples, porque ela faz parte da armadura espiritual, com a qual é possível lutar as batalhas espirituais. Falamos sobre isto no estudo de hoje. Veja mais abaixo, aproveite participe da campanha pelo zap.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Guardando a Palavra para  Vencer Batalha Espiritual

guardando a palavra para vencer batalha espiritual

E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. (Marcos 4:15)

Você gosta de ouvir a palavra de Deus? Gosta de aprender? Já se perguntou por que as vezes é tão difícil manter essa palavra no coração? E se é difícil até para nós, que vamos a igreja toda semana, quanto mais difícil será para as almas perdidas?

É o próprio Cristo quem diz, que o inimigo consegue tirar a palavra do nosso coração, antes que ela finque raízes em nosso ser. E isto não é mágica por parte de satanás, isto é uma estratégia simples que qualquer pessoa pode fazer.

Por exemplo, eu posso agora mesmo colocar um pensamento na sua mente. Basta dizer: Por favor, não pense em um elefante cor de rosa!

E automaticamente, em questão de milésimos de segundos, você irá imaginar um elefante rosa. É tão rápido que talvez você nem se deu conta de que passou um elefante rosa em sua mente.

Conforme a ciência é muito difícil remover uma memória de alguém, por outro lado é muito fácil fazer alguém esquecer algo que ouviu!

Basta te fazer ouvir e ver outras informações que vão servir para embaralhar seus pensamentos inserindo em sua mente coisas que parecem importantes, mas não são. Apenas servem para ocupar espaço em sua cabeça, enquanto que a palavra de Deus vai sendo esquecida cada vez mais.

Nossos avós talvez fossem muito rígidos na doutrina, proibindo os crentes até mesmo de ter uma televisão em casa. Mas por outro lado, ficar sem ver televisão (hoje é Youtube e Netflix), impede que o inimigo use a Tv, para preencher nossa cabeça com bobagens, fazendo-nos esquecer da palavra pregada na igreja. Será que é perfeitamente normal, o cristão chegar em casa do culto, e ligar a televisão, logo depois de ter ouvido uma linda pregação da palavra de Deus?

A pergunta é: Você vai deixar o inimigo continuar roubando a palavra do seu coração, até quando? Você consegue lembrar agora, qual foi a pregação no domingo passado? Se demorar demais para lembrar. Isto pode ser sinal de que o inimigo esta te roubando a palavra bem debaixo do seu nariz!

Estamos em uma batalha espiritual que se repete todo dia! Precisamos vencer para avançar ao centro da vontade de Deus! Conforme o apóstolo Paulo, para vencer a batalha é preciso “Tomar toda armadura de Deus” (Ef 6:13).

E a palavra faz parte dessa armadura, ela é a única arma de ataque! (Ef 6:17). Ou seja, o inimigo não te deixa ter uma espada, por isso ele rouba a palavra do seu coração, tentando você com entretenimento, aquele filme, aquela novela, aquele jogo, que você pensa que são inocentes!

Você vê Netflix, Youtube e tantas outras coisas que são enviadas pelo Face, pelo Zap e similares. E nem imagina que isso te faz esquecer a palavra do Senhor, você esta sendo desarmado por satanás e nem percebe! Me diz: Como você vai lutar sem espada?

Não digo que devamos proibir de ver todas essas coisas que nos servem de entretenimento. Mas precisamos ter total controle sobre elas. Pois são ferramentas muito úteis ao nosso inimigo.

Oremos por um avivamento!

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

2 Comentários

  1. Pingback: Batalha Espiritual Porque o Inimigo Ainda Luta! - Pregador Manassés

  2. Pingback: Campanha Batalha Espiritual Efésios 6.12 | Pregador Manassés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *