O que Quer Dizer: Caminho, Verdade e a Vida? – Estudo Bíblico

 O que Quer Dizer: Caminho, Verdade e a Vida?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6).

Se você é cristão, certamente sabe de onde veio. Não tem dúvidas do que faz aqui! E tem certeza para onde vai. Certo? Essas são as perguntas que o homem faz quando percebe o mundo ao seu redor: De onde vim? O que faço aqui? E para onde vou? Quer dizer:

De onde veio a humanidade? Como podemos estar vivos? Sinceramente, a teoria da evolução tem algum sentido, mas não explica o que fazemos aqui e nem para onde vamos! Muito menos como a vida pode existir “do nada”.

Sendo assim, enquanto os cientistas se perguntam até hoje: De onde viemos, o que fazemos aqui, e para onde vamos? Jesus já deu a resposta há mais de 2 mil anos, dizendo:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida! E isto é simples de entender, veja:

  •  De onde viemos? (Início do caminho).
  •  O que fazemos aqui? (Meio do caminho).
  •  Para onde vamos? (Fim do caminho).

Percebe? Jesus esta dizendo: Eu sou o Caminho…! E ainda Jesus explica isso muito melhor dizendo: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. (Apocalipse 22:13).

Mas e a verdade? A verdade é o que explica tudo! Por que Deus nos criou? Para quê? Por que existe céu e inferno? Como é Deus? Jesus é mesmo o filho de Deus? E como a simples morte de um homem pode salvar o mundo inteiro? A verdade dá resposta para todas as coisas. Você quer encontrar essas respostas? Jesus esta dizendo: Eu Sou a Verdade! Então, busque a Cristo.

  •  E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
  •  Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. (2 Coríntios 13:8).
  •  Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17).

E o que quer dizer, Eu Sou a Vida? A vida a qual Jesus se refere, não é a vida terrena, pois esta é passageira. Jesus se refere a verdadeira vida, aquela que Ele disse que daria com abundância (Jo 10:10). A vida eterna! Em outras palavras, podemos colocar assim: Eu sou o caminho, a verdade e a eternidade! Ninguém chega na Eternidade senão for por mim.

Por isso diz: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. (João 6:47).

Essa vida que nós estamos levando aqui na terra… Na verdade, na verdade não é vida! Se você quer viver mesmo, siga com Cristo, rumo em direção ao Pai.

Deus é Fiel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies