A Garantia do Batismo com Espírito Santo Hoje

Qual a garantia do batismo com Espírito Santo hoje? Existem aqueles que acreditam, que não há mais batismo hoje de forma a receber poder do alto, sentir o choque do Espírito passando pelo corpo, nem mesmo falando em línguas.

Essa semana começamos um estudo, para tratar esse assunto, o batismo com Espírito Santo. E a melhor forma de começar, é mostrar que sim, a promessa esta de pé em nossas vidas. Você pode acompanhar as 5 partes desse estudos aqui pelo site, sendo este a primeira parte, como também pelo Telegram, pelo canal no Youtube, e ainda pelo WhatsApp: +55 (11) 99574-6723.

A Garantia do Batismo com Espírito Santo Hoje

garantia do batismo com Espirito Santo hoje

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra. (Atos 1:8).

É o próprio Senhor Jesus quem faz essa promessa, pouco antes de subir ao céu. A promessa se cumpre como um relógio, o poder vem sobre eles em Atos 2, estando todos em Jerusalém, e daí é espalhado em toda Judéia e Samaria (At 8:1), e o que faltou foi chegar aos confins da terra como diz o texto.

Obviamente, os apóstolos, seus discípulos e seguidores de Cristo, levaram o evangelho em todo o mundo antigo, porém, não podemos imaginar que os “confins da terra” se resumam a Europa, África e Ásia.

Por isso cremos, que essa promessa chega até nós, na América e em todo lugar onde entrar o evangelho, uma vez que foi Cristo, o justo, o filho de Deus, quem prometeu, e sua palavra é fiel. Não volta vazia, sem antes fazer o que lhe apraz e prosperar. (Is 55:11).

Ao recebermos essa palavra pela fé, cremos que a promessa do batismo com Espírito Santo é também para nós, a fim que possamos ser testemunhas de Cristo. Todos quantos o Senhor chamar (At 2:39).

Como saber se “PODER DO ALTO”, se refere ao batismo com Espírito Santo?

A promessa é que há de descer o Espírito. Embora eles já tivessem o Espírito Santo em suas vidas, (Jo 20:22); A ênfase esta em uma novidade, que o Espírito irá trazer sobre os discípulos, novidade tal que os permitirá começar a pregar o evangelho.

Por que diz: Ficai na cidade de Jerusalém até que DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DE PODER (At 1:4,5). E ainda repetiu as palavras de João Batista dizendo: Pois João Batizou com água, mas vós sereis batizados com Espírito Santo…!

Então sim, a promessa de poder do alto, se refere ao batismo, o mesmo anunciado por João Batista.

Pois aqueles que foram usados por Deus antes de Atos 2, já tinham o Espírito Santo, o próprio João Batista nasceu cheio do Espírito. (Lc 1:15).

Porém, essa promessa do batismo, é diferente, porque o Espírito Santo agora não vem apenas encher, como João Batista, Davi (1Sm 16:13), entre tantos outros que foram cheios. Agora o Espírito Santo vem para viver em nós! E Jesus explica uma diferença em João 14:17.

O mundo não pode conhecer. Mas vós o conheceis, ou seja, os discípulos já tinham o Espírito Santo. E diz ainda: porque ele habita convosco! E é por isso, que os discípulos já conhecem o Espírito.

Enfim, Jesus acrescenta: E ESTARÁ EM VÓS. Essa é a diferença, entre ter o Espírito Santo, e ser batizado com Espírito Santo! Além de habitar convosco, estará em vós! Então, qual a garantia de que o batismo é para nós hoje?

  • Porque o poder é para testemunhar sobre Jesus! E ainda devemos fazer isso hoje!
  • Porque não apenas João Batista falou, mas Cristo prometeu e confirmou!
  • Porque a promessa é até os confins da terra.
  • Porque é para todos que estão longe, tantos quantos o Senhor chamar.

Então sim, você que não recebeu, ainda pode receber o batismo com Espírito Santo. Esteja pronto, pois o Senhor é Fiel.


Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com