O Fogo Arderá Continuamente Sobre o Altar Não se Apagará | Levítico 6.13

O Fogo Arderá Continuamente Sobre o Altar Não se Apagará! Já parou para pensar que existe mais deu m significado nesse texto?

Hoje continuamos a mensagem, em Levítico 6:13. Onde com a graça de Deus, queremos explicar outro lado desse texto, diferente do que já esclarecemos na mensagem anterior.

Essa mensagem, faz parte do propósito que começamos, no tema: E Ele vos batizará com Espírito Santo e com Fogo. Lc 3:16. E ainda estamos só no começo, ainda conhecendo o Espírito Santo de Deus. Você pode conferir todas as mensagens e estudos em nosso canal no Youtube, segue a playlist. Você também pode acompanhar pelo nosso canal no Telegram.

Primeira parte dessa mensagem: Não Perca o Espírito Santo!

o fogo arderá continuamente sobre o altar e não se apagará

O Fogo Arderá Continuamente Sobre o Altar Não se Apagará | Levítico 6.13

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. (Levítico 6:13)

O que significa isso em nossa vida prática nos dias de hoje? Consideremos a rotina dos sacerdotes para manter o fogo aceso.

Ao nascer do sol, e ao por do sol, eles deveriam alimentar o fogo com novo sacrifício, sendo assim 2 sacrifícios por dia. ( Lv 6:12. Êx 29:38-43).

Sabemos muito bem que o sacrifício de um animal inocente, é figura de Cristo! Desde o dia em que saíram do Egito, (Ex 12) Deus iniciou este mistério entre seu povo, onde cada família deveria sacrificar um cordeiro.

Assim, cada homem, chefe de família trazia um cordeiro em sacrifício ao Senhor. Mas agora, o próprio Deus trouxe seu cordeiro, por isso João Batista declara: Eis o cordeiro de Deus… Jo 1:29.

Em resumo, manter o fogo aceso, tinha um propósito em particular, deixar o altar sempre pronto para receber sacrifícios!

Agora, vem comigo entender este mistério. Nós somos o sacerdote que deve manter o fogo aceso (Ex 19:6. 1Pe 2:5,9. Ef 4:30. 1Ts 5:19). E o objetivo de manter esse fogo aceso, é para que possamos oferecer sacrifícios nesse altar a qualquer momento!

E o sacrifício em Lv 6, trata literalmente da morte de um inocente, o qual aponta para Jesus Cristo. Assim sendo, se não houver fogo no altar, também não haverá sacrifício, sem o sacrifício, não há remissão de pecados, logo não há perdão nem paz com Deus.

O fogo do altar foi ateado por Deus (Lv 9:24), é ele quem ascende o fogo em nossos corações (Sl 39:3. Jr 20:9). E esse fogo é o Espírito Santo em nossas vidas, o que se entende por alegoria, o Espírito Santo como fogo, sempre aceso em nossa alma, deixa nosso coração sempre disposto a oferecer sacrifícios, porque olhamos para o sacrifício eterno de Cristo.

Em outras palavras:

  • Ele morreu por mim, por isso posso dar a vida pelos irmãos (1Jo 3:16).
  • Ele morreu por mim, por isso posso renunciar este mundo, pois estou morto para o mundo com Cristo (1Co 5:14)
  • Ele morreu por mim, e sempre que eu cometo pecado, seu amor me constrange, (Rm 5:8) E ele pode me perdoar novamente, e sempre e sempre, (1Jo 2:1). Por isso, devo ser como um altar, sempre aceso e pronto a sacrificar minha vida por Cristo (Rm 12:1) pois não consigo esquecer o sacrifício que Ele fez por mim.

O fogo do Espírito Santo, não nos deixa esquecer o que Jesus fez por nós. E mantendo este fogo aceso, teremos ousadia e coragem, força e vigor para fazer a vontade do Senhor (guiado pelo Espírito), por mais difícil que ela venha a ser. Nosso ânimo, esta no que Cristo fez por nós, isto nos dá força para fazer o mesmo por ele. Gl 2:20.

Você está aceso e pronto para oferecer sacrifícios a Deus por Cristo?

Amém.

Veja estudos bíblicos sobre o Espírito Santo de Deus.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

4 Comentários

  1. Sandra ferregra dos santos

    Eu adorei né que existe um site, que ensina as pessoas aprender como pregar a palavra de Deus. Confesso, faz anos que eu queria saber como pregar, a palavra de Deus de forma correta, só que as minha acondiçoes não dava pra mim fazer. Como até hoje não dá. Eu quero pregar a palavra e graça a Deus, que esse site abriu essa oportunidade para todos nós. Que Deus te abençoe.

    View Comment
  2. Pingback: O Espírito Santo Ainda Batiza Hoje? - Estudo Bíblico Parte 2

  3. Pingback: O Fruto do Espírito Santo - Estudo Bíblico parte 4 | Pregador Manasses

  4. Pingback: A Condição para ser Batizado com Espírito Santo - Como Pregar a Palavra de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *