Não Perca o Espírito Santo | Pregação Evangélica Parte 1

Ei, Não perca o Espírito Santo de Deus em sua vida! Essa semana, continuando nosso propósito, vamos trazer uma pregação evangélica, a tratar o texto de Levítico 6:13 como base inicial, e então compreender de muitas formas, porque devemos manter o fogo do altar aceso em nossos corações.

Você pode conferir todos os estudos e mensagens desse propósito, em vídeo, através do nosso canal. Acesse a Lista. E também, pode acompanhar pelo Telegram para receber nossos devocionais em texto. Ou simplesmente, aceitar receber notificações aqui do site, para ser avisado de todo novo artigo e mensagem que nós vamos postar por aqui.

não perca o Espírito Santo

Não Perca o Espírito Santo | Pregação Evangélica Parte 1

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. (Levítico 6:13)

Como está o fogo do Espírito Santo em sua vida? Sabia que precisamos cuidar, para que ele não se apague?

Desde o verso 8 do cap 6 de Levítico, o Senhor traz ordens específicas para os sacerdotes, com atenção especial ao fogo do altar que não poderia se apagar jamais!

Para manter essa chama acesa, os sacerdotes deveriam oferecer 2 ofertas por dia, sendo sinal da dedicação em adorar e reverenciar constantemente o Deus de Israel.

O primeiro fogo que acendeu a lenha do sacrifício depois da consagração formal de Arão como sacerdote, foi ateado por Deus, Lv 9.24. Assim, como o Espírito Santo é enviado á nós por Deus, a pedido de Cristo. Jo 15:26.

Ou seja, Deus ascende em nós o fogo do Espírito, e agora devemos cuidar de mantê-lo aceso, oferecendo sacrifícios a Deus diariamente, demonstrando toda nossa dedicação em agradar a Deus, adorando-o por fazer a sua vontade! 1Pe 2:5. Hb 13:15,16. Rm 12:1.

  • Nós somos o altar do Senhor Hb 13:10, onde Deus ascendeu o fogo do Espírito Santo! Lc 3:16.
  • E fogo de verdade traz luz, assim como somos chamados para ser luz em meio as trevas. Mt 5:14.
  • Fogo de verdade arde, assim como a verdade (palavra de Deus) quando é revelada, faz arder corações. At 2:37. Lc 24:32.

Fogo que é fogo, não se deixa influenciar por nada, mas consome tudo que se aproxima. Assim como nós, não podemos ser influenciados pelo mundo, mas devemos influenciar todos que estiverem ao nosso redor, fazendo com que eles peguem fogo também! Dt 4:24. Hb 12:29.

Assim como Moisés, viu a sarça ardendo em fogo, e ao se aproximar, foi incendiado por Deus, com fogo do chamado do Senhor!

Muito importante nos dias de hoje, é lembrar que, nenhum fogo feito pelo homem, poderia ser usado no altar do Senhor, e por isso mesmo é que era tão importante que os sacerdotes conservassem sempre acessa a chama que DEUS ASCENDEU.

Sendo assim, não perca o Espírito Santo de Deus! Outra vez digo, não perca o Espírito Santo!

Fogo estranho, é quando o homem deixa apagar o fogo de Deus, e para manter o altar aceso, traz fogo de outro lugar, que não veio de Deus, porque é mais fácil buscar fogo de fora, do que buscar fogo de Deus!

O pecado de oferecer sacrifícios com “fogo estranho”, fogo ateado pelos homens e não por Deus, foi justamente o que provocou a morte de Nadabe e Abiú. (Lv 10.1 -2).

Hoje, nós somos o altar, e o sacerdote ao mesmo tempo! Não se confunda com Cristo, ele é o sumo-sacerdote, nós somos sacerdotes, é o que Pedro diz, quando nos chama: Reino sacerdotal. 1Pe 2:9. Ou ainda, sacerdócio real!

Hoje, devemos manter o fogo de Deus aceso, através de sacrifícios, renunciando tudo que não agrada ao Senhor. É assim que se mantem a chama acesa.

Que o fogo do Espírito Santo de Deus nunca se apague em sua vida! Se por acaso você perdeu, busque em Deus que é poderoso para ascender novamente. Não perca o Espírito Santo de Cristo!

Amém.


Veja estudos bíblicos sobre o Espírito Santo de Deus.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *