Vitória Garantida pela Fé – Estudo e Pregação

Vitória Garantida pela Fé! Isso não é nada simples de explicar, uma vez que, muitos preferem se deixar levar pela empolgação e gritar: Não precisa explicar, só precisa crer! Vejamos o que garante a vitória, e como a fé faz parte disso.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Vitória Garantida pela Fé

Vitoria Garantida pela Fé

Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. (Josué 6:2).

Você já deve ter ouvido muita gente falar que a vitória vem pela fé. Mas isso é muito vago de se dizer, pois afinal, quê vitória? A vitória de Deus é a mesma vitória nossa? O que Deus quer ganhar é a mesma coisa que nós queremos ganhar? Deus precisa mesmo ganhar alguma coisa? Será que Deus precisa de vitória?

E onde podemos verificar isso com certeza na bíblia sagrada, de que a vitória que precisamos é exatamente a mesma garantida na palavra de Deus? Não podemos ficar profetizando coisas sem uma base bíblica. Você quer vitória? Mas como você sabe que Deus quer a mesma coisa?

A vitória de Israel contra Jericó nos ensina como ter vitória pela fé. Em primeiro lugar, o povo de Israel estava dentro da vontade do Senhor, eles estavam caminhando, agindo e fazendo tudo conforme a vontade do Senhor.

Era vontade de Deus que o povo habitasse em Canaã, era vontade de Deus que expulsassem os inimigos. E isso é muito importante, caso Israel estivesse fora da vontade de Deus, eles teriam morrido no deserto. Eis a primeira coisa que você precisa saber.

A pergunta é: Você esta dentro da vontade de Deus? Como saber que esta? Simples, você anda conforme a palavra do Senhor? (Dt 10:12). Uma vez estando dentro da vontade de Deus, você estará em comunhão com Ele.

E tendo essa comunhão que Josué ouviu a voz de Deus, que lhe garantiu a vitória! Sendo ele um homem de fé, foi para cima de Jericó seguindo as orientações que o Senhor lhe deu. (Js 6).

O primeiro passo da fé é verificar qual à vontade e a palavra de Deus. Lembrando que é preciso estar em comunhão com Deus, para ter a sensibilidade em ouvir Deus falar. Pois é naquilo que Deus fala, que temos garantia de vitória, e não naquilo que nós queremos por nós mesmos.

Uma vez Josué tendo certeza de que Deus falou, ele pode agir pela fé! Pois a fé só precisa ter a garantia da palavra de Deus (Rm 10:17. Hb 13:5,6). Uma vez tendo Deus falado, a fé não precisa de mais nada, pois não existe ordem maior nem melhor do que esta, a palavra que vem de Deus.

O segundo é obedecer a essa vontade e palavra irrestritamente. (Hb 11:8). Veja que o segredo não é o grito do povo para derrubar os muros, pois nenhum outro muro foi derrubado no grito, o que significa que isso não é uma fórmula ou uma receita de vitória; o segredo foi que eles estavam em obediência ao Senhor.

O passo final é aceitar essa palavra e considerar o alvo como já tendo sido alcançado, dando antecipadamente glória a Deus – como os israelitas deram seu poderoso grito de vitória antes de os muros de Jericó caírem efetivamente.

Aquele grito foi comemorando a vitória antes dela chegar, mas sempre lembrando, não adianta ficar comemorando coisas se você não estiver dentro da vontade do Senhor, em comunhão com o Senhor! A lição mais importante é agir pela fé conforme o que Deus falou, conforme a palavra de Deus.

A fé não é um sexto sentido do ser humano, a fé não é um super poder dos homens, a fé é apenas a conexão com Deus. Em outras palavras, se você não esta em comunhão com Deus, sua fé não serve para alcançar nada.

Não confunda força de vontade com fé, pela força de vontade, entusiasmo e energia, conseguimos fazer muitas coisas, mas o impossível é somente pela fé, estando dentro da vontade do Senhor, tendo comunhão com Deus!

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *