A Nova Vida em Cristo – Romanos 8 (Pregação Evangélica)

A nova vida em Cristo descrita em romanos 8, apresentada por Paulo, com muita maestria, é um estilo de vida, ao qual sentimos falta nos dias de hoje. Precisamos voltar ao evangelho!

Essa mensagem, que você vai ler aqui, foi ministrada na campanha: Renovando as Forças Espirituais. E minha oração a Deus, é que de fato, você possa ter suas forças renovadas em Deus.

Para ver todas as mensagens sobre a campanha, acesse a playlist do nosso canal no Youtube, onde todos os vídeos estão listados na sequência correta, conforme os temas. Clique Aqui.

a nova vida em Cristo romanos 8

A Nova Vida em Cristo – Romanos 8

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

Essa é a conclusão do apóstolo Paulo, após explicar como que Deus nos reconcilia com Ele mesmo, através de seu filho Jesus!

E saber isso, é exatamente o que deixa o Cristão em PAZ! Não há nenhuma condenação para Você!

Hoje muitos falam de tipos de maldições e dizem que algumas são hereditárias. Mas isso só deveria preocupar aqueles que NÃO ESTÃO EM CRISTO. Mas nós, temos uma nova vida em Cristo, conforme Romanos 8.

Pois quem esta em Cristo, foi Reconciliado com Deus! E já não há, nenhum tipo de maldição sobre você. És Livre! Por isso Paulo questiona:

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Romanos 8:33

Nessa nova vida com Cristo, Deus nos reconciliou com ele mesmo. Portanto, Deus não esta nervoso com você! Pois o sacrifício de Cristo, nos reconcilia com Deus, de maneria que temos PAZ com Deus, mas também Deus esta em paz conosco!

Achar que Deus deixou maldição cair sobre você, é desmerecer o sacrifício de Jesus, que foi perfeito e subiu ao céu como cheiro suave! Olha o que a bíblia diz:

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos saradosIsaías 53:5

Não faz sentido cair maldição sobre você, estando em Cristo! Pois a maldição já caiu sobre o nosso Senhor, na cruz!

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13

E também não faz sentido Deus ficar irado com você agora, pois já te reconciliou com Ele mesmo através de CRISTO! A ira de Deus não esta mais sobre nós, pois ela caiu em Jesus. Deus não ficou triste com a morte de seu filho, pelo contrário, ficou satisfeito! Veja:

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. Isaías 53:10

Você esta livre para viver a nova vida em Cristo Jesus, nosso Senhor.

E o que devemos fazer ao cair em pecado?

Primeiro: Confiar em Jesus! Confiar que seu sacrifício foi poderoso bastante para perdoar seus pecados do passado, presente e futuro!

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Segundo: Se arrepender confessando seu pecado ao Senhor e abandonar o pecado imediatamente!

O que encobre as suas transgressões NUNCA PROSPERARÁ, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

Terceiro: Viver conforme a vontade do Espírito de Deus! E essa vontade, é ensinada pela bíblia sagrada. (Rm 8:5. 2Sm 23:2. 1Cor 2:13. 1Tm 3:16).

Muitos cometem o grave erro de pensar que as coisas que passamos nessa vida, são evidências do que Deus pensa sobre nós! De maneira nenhuma! Pois a bíblia diz:

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação (problemas diversos), ou a angústia, (sentimentos negativos) ou a perseguição, (calúnias e porfias) ou a fome, ou a nudez,(necessidades básicas da vida) ou o perigo, ou a espada? (guerras e conflitos) Romanos 8:35

A forma como Paulo pergunta isso, mostra que podemos passar todas essas coisas, MESMO ESTANDO RECONCILIADOS COM DEUS E PARTICIPANDO DO SEU AMOR!

Ser reconciliado com Deus não significa que você esta livre de problemas, desafios e cuidados dessa vida! Eles são normais, o sol nasceu para todos, Deus derrama chuva sobre todos!

Então não deixe o inimigo te enganar, fazendo você pensar que os seus problemas, são provas de que Deus não esta com Você!!!

Muito pelo contrário, os problemas que o cristão passa, são para Provar a sua Fé em Deus e mostrar a todos ao seu redor, o quanto seu Deus é Poderoso!

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 8:37-39)

Concluindo:
NINGUÉM PODE ROUBAR A TUA PAZ!

Se fosse possível anular a morte de Cristo, também seria possível anular a comunhão que temos com Deus. Da nova vida em Cristo, não sairemos mais, é daqui pro céu!

Amém.

Veja mais em Estudos bíblicos. Outras mensagens resumidas na seção Esboços. E para mais mensagens como esta, veja Pregações Evangélicas.

Uma resposta para “A Nova Vida em Cristo – Romanos 8 (Pregação Evangélica)”

  1. Avatar de Crismacleiton
    Crismacleiton

    Muito bom estudo da palavra meu querido irmão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies