Salmos 34:19 | Como Entender a Vontade de Deus na Aflição

como entender a vontade de Deus em meio a aflição

Salmos 34:19 | Como Entender a Vontade de Deus na Aflição

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. (Salmos 34:19)

Aflição, algo que todos nós passamos, e muitos de nós, passamos aflições diariamente. Mas o que é aflição? Conforme o dicionário é, quem está preocupado, torturado. É um sentimento de persistente dor física ou moral; ou ainda profundo sofrimento.

Por isso a bíblia diz: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Aflição é ter tantos desafios e problemas sem solução aparente, que você fica ansioso, triste, amargurado, sem ânimo, chegando até a perder a vontade de viver, de lutar, de prosseguir, os sonhos se apagam da sua mente, como se você nunca os tivesse sonhado antes.

Por isso a bíblia diz: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Aflição é quando a enfermidade vem para ficar, os anos se passam, mas você continua doente. E parece que sua vida não passa. Todos ao seu redor, com saúde, crescem, evoluem, chegam em algum lugar, e você continua vivendo no passado, porque sua enfermidade não te deixa avançar na vida. Então você se sente prisioneiro, mesmo estando livre.

Por isso a bíblia diz: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Como foi a aflição de Abraão e Sara, ao ter idade avançada e não poder gerar filhos? Como foi a aflição de Israel, ao ser escravo no Egito e não ter esperança nem futuro? Como foi a aflição de José ao ser preso injustamente na flor da idade, tendo uma vida inteira pela frente, mas perdendo seus dias na prisão? Como foi a aflição de Hagar, estando no deserto sozinha com seu filho, sem nenhum recurso?

Por isso a bíblia diz: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

Como tem sido a tua aflição? Como você sobreviveu ao ano que passou, e como esta suportando de pé, ainda esse ano que termina? E o que será de você em 2019? Como ficará a tua vida? Sobrou alguma esperança de mudar para melhor? Sobrou alguma fé? Ou sua aflição forma uma nuvem tão grande e escura, que não te deixa olhar o céu?

Por isso Deus te diz: Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. (Isaías 41:13)

Não foi o Senhor quem prometeu um filho, e não foi Ele mesmo quem deu o filho, mesmo não havendo condições físicas para Abraão e Sara? Não foi o Senhor quem ouviu o clamor de Israel e enviou o libertador?

Não foi o Senhor quem transformou todo mal que fizeram a José em bênçãos? E não foi o Senhor quem deu aquele jovem um futuro brilhante como governador do Egito? E não foi Deus quem ouviu o choro do menino e enviou água no deserto para Hagar, trazendo sustento pra toda vida?

Tudo isso porque a bíblia diz: Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.

…Contudo, vós fostes lavados, santificados e justificados em o Nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo do nosso Deus!… (1Co 6:11).

É difícil entender a vontade de Deus em meio as aflições. Mas podemos aguardar o livramento, pois sua palavra é Fiel.

Pregador Manasses

3 respostas para “Salmos 34:19 | Como Entender a Vontade de Deus na Aflição”

  1. Quando Alguém Aceita a Deus de Verdade | Rute 1:16 – Pregador Manasses

    […] aquele que ama a Deus, vai preferir o sofrimento na presença de Deus, do que a segurança sem a presença de […]

  2. Avatar de Celio José da Silva
    Celio José da Silva

    Muito bom o estúdio gostei

  3. Avatar de José Carlos de Magalhães
    José Carlos de Magalhães

    Mensagem muito boa, com muito conteúdo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies