Compromisso com Deus – Oração 3 Vezes ao Dia (Daniel 6.10)

Você é uma pessoa que tem compromisso com Deus? Então prove e me diga: Quantas vezes você ora durante o dia? É aqui que percebemos que não temos compromisso com Deus, quando nossa vida de oração é vazia.

Vamos meditar em um texto, que revela muito mais do que compromisso com Deus, em Daniel 6.10 fica evidente que a vida de oração de Daniel é constante, independente do que ele esta passando.

Essa mensagem faz parte da campanha, Renovando as forças espirituais. Clique aqui e saiba mais. Veja também nossos estudos bíblicos. Vamos ao texto:

Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Daniel 6:10

Daniel costumava fazer antes, oração 3 vezes ao dia. E agora, depois de receber o aviso de perseguição contra ele, nada mudou! Ele continua orando na mesma quantidade de antes.

O que significa, que a quantidade de oração que Daniel faz quando esta tudo bem, é a mesma quantidade de vezes que ele ora, quando vai tudo mal!

compromisso com Deus oração 3 vezes ao dia - Daniel 6.10

Compromisso com Deus

Hoje muitos crentes só oram quando vai tudo mal. Isso é oração por interesse! Se coloque no lugar de Deus, é chato atender uma pessoa, que você sabe que vai deixar de orar, no dia em que receber a vitória! E é mais chato ainda SER A PESSOA QUE FAZ com alguém que te deu todas as coisas, te amou, te salvou, libertou, sarou, renovou, santificou… Entre tantas outras coisas maravilhosas que Deus fez por ti, é assim que você agradece? Indo até ele só quando precisa?

O que Deus quer ter conosco é relacionamento, sincero, verdadeiro e Eterno! Se você não tem compromisso com Deus, não pode desejar que Ele tenha compromisso com você!

Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30

…. O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, ele também vos deixará.
(2 Crônicas 15:2 parte b)

Se você quer andar no Espírito precisa ter um compromisso com Deus, ESTABELEÇA HORÁRIOS PARA FICAR COM DEUS. Tenha seus momentos de comunhão, para orar e dar graças ao Senhor, igual Daniel fazia.

Se você disser que não tem tempo para orar 3 vezes ao dia, então o que você esta realmente dizendo, é que isso não é importante para você! Pois quando uma coisa é importante para nós, sempre damos um jeito!

Se você estivesse muito doente, não correria para o hospital? Mas estamos falando de uma doença pior, que é a espiritual, então corra para o hospital da comunhão com Deus!

Se você estivesse ficando cego, e soubesse que existe cura somente se tratar rapidamente, então não correria ao oculista, para fazer tratamento? Mas estamos falando de uma cegueira pior, a espiritual. Busque o colírio do Espírito Santo na oração.

Sua vida esta de cabeça para baixo? E você acha que a solução é um emprego? Mais dinheiro? Mais ajuda dos outros?

Nada disso vai resolver,,, A SOLUÇÃO É DEUS, pois quem sabe você esta passando por isso, por que Deus esta querendo chamar sua atenção, para você descer na oração, no jejum, ter comunhão com Ele?

Oração 3 Vezes ao Dia!

Daniel orava 3 vezes ao dia, quando estava indo tudo bem. No momento da prova, ele não precisou orar mais, pois a comunhão que temos com Deus é suficiente para enfrentar qualquer coisa. Ter contato constante com Deus, alimenta nossa Fé, e ficamos inabaláveis.

E esse contato constante e firme com Deus, é o segredo do salmista. Veja:

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de DeusSalmos 42:2

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Salmos 5:3

De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
Salmos 55:17

Não espere as coisas ficarem difíceis para começar a orar. Comece a ter uma vida de oração agora mesmo!

Seja crente de verdade, que fala com Deus porque gosta, porque ama, e não porque esta sendo pressionado pelas dificuldades.

Oremos por um Avivamento.

Não sabe orar? Aprenda tudo sobre oração aqui.

6 respostas para “Compromisso com Deus – Oração 3 Vezes ao Dia (Daniel 6.10)”

  1. Por que Deus não Resolve Todos os Nossos Problemas?Lucas 1:37 – Pregador Manasses

    […] deles é porque nem todo mundo tem compromisso com Deus. 1Sm 2:30. O Senhor diz: Aos que me honram, honrarei, mas aos que me desprezam, serão […]

  2. Avatar de Janaele
    Janaele

    Muito bem explicado.
    Não podemos jamais ficar sem oração.
    A oração é a chave da nossa vitória.
    Sem ela somos vazios.
    Como árvore seca, que lança as folhas longes

  3. Avatar de Darci jose
    Darci jose

    Essa mensagem é mais que um convite para oração.É chamar Jesus Cristo para fazer parte de seu Dia a Dia

  4. Avatar de Ozeias
    Ozeias

    Essa mensagem veio mim despertar para orar mais, ter mais compromissos, buscar à orar sem olhar para os momentos difíceis que estou passando, mais sim orar para ter comunhão.

  5. Avatar de Tereza s . Andrade
    Tereza s . Andrade

    Parabéns, gostei muito mesmo,,,,
    Temos que te uma busca constante por Deus,,,
    Uma vida dedicada à ele ( Deus), como o profeta Samuel….

  6. Avatar de octavio gabriel mombe
    octavio gabriel mombe

    Realmente, eu sou crente da igreja-centro de adoracao peniel aque em mocambique, portanto uma igreja liderada por Apostolo Dr. Mario Casquinha, dizer que tenho sido muito agraciado por Deus tao maravilhoso ate esse tempo todo, todavia, tenho evaliado a minha vida espiritual no sentido positivo, lembrando sobretudo em livro de danie l6.10, traz-me em mente certos desafios no dia-a-dia, quando satanas tenta lancar fraquezas, falta de vontade e distracoes para nao meditar na palavra de Deus, quando aparece este tipo de pansamentos logo tenho lembrado no versiculo acima citado daniel 6.10 que diz -Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. contudo, este versiculo tem me encorajado bastante na minha vida diaria, por isso dou gracas a Deus por ter me dado esta oportunidade de escrever este pequeno trecho apenas para glorificar ao todo poderoso, e oro em nome do pai, do filho e do espirito santo Amem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies