Felicidade é Fruto da Paz que Só Jesus Pode Dar (Atos 8.39)

Qual o segredo da FELICIDADE? É possível ser feliz apesar das dificuldades da vida? Ou será, que somente tendo dinheiro e outras coisas é que podemos ter felicidade? Vamos entender, pelo menos um pouco, como Deus faz essa incrível transformação nas nossas vidas, e também pode fazer na sua.

Essa mensagem, faz parte da campanha Renovando as Forças Espirituais. Ao final desse texto, você pode conferir mais detalhes a respeito, vamos a mensagem.

Estudos BíblicosEsboços ProntosPregação para Jovens

Felicidade é Fruto da Paz que Só Jesus Pode Dar (Atos 8.39)

felicidade e paz com Deus

Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: “Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? “
Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”.
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho. Atos 8:35-39

A pregação de Filipe e a conversão do Eunuco, nos ensinam muitas coisas. Mas quero destacar que após ser batizado, este Eunuco não se preocupou com o sumiço de Filipe, nem ficou se iludindo com perguntas a si mesmo, tentando saber quem foi que o tinha visitado, se um anjo, se um homem com poderes ou o próprio Cristo?

Ele simplesmente seguiu o seu caminho, diz o texto: CHEIO DE ALEGRIA. A definição de alegria no nosso idioma remete a sentimento de contentamento, prazer de viver e satisfação! E sabemos 2 coisas, primeiro que essa alegria é passageira. Segundo, sabemos que a alegria que o Eunuco estava sentindo era na verdade Felicidade!

Felicidade porque ele tinha se reconciliado com Deus. E a bíblia diz muita coisa sobre isso. Qualquer leitor da bíblia, por mais humilde que seja, já viu a expressão: “Bem aventurado…” Que significa Feliz. E isto quer dizer que a felicidade não pode ser encontrada em nada nesse mundo, mas é encontrada unicamente e abundantemente em Deus!

E qual o segredo de Deus para proporcionar felicidade ao homem sem mudar absolutamente nada na vida dele?

Veja que o Eunuco de antes da conversão, é o mesmo Eunuco depois da conversão. Ele continua eunuco, continua na mesma profissão, continua vivendo no mesmo lugar, não ficou mais rico nem mais pobre, nem mesmo saiu do seu caminho! Ele continuou indo para o mesmo lugar.

Talvez a única grande diferença que a conversão fez nele, foi tomar um banho, aquele que antes estava seco, agora (quem sabe), segue o seu caminho pingando água!

Mas nós sabemos que essas águas são de vida, aquele que antes seco, não podendo dar de beber a ninguém, agora tem água dos pés a cabeça!

Podemos entender a grande mudança no versículo 39, onde diz que ele saiu CHEIO DE ALEGRIA. Ou seja, Felicidade! Ele antes era triste e sozinho! Agora vai Feliz na companhia de Jesus.

A definição de felicidade no wikipédia diz:

É um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.

Até o autor do Wikipédia concorda. Que a verdadeira felicidade transforma o sofrimento e a inquietação em sentimentos bons! E que a base da felicidade é paz interior! Sem paz, é impossível ser feliz.

Quando eu vejo o Eunuco seguindo FELIZ o seu caminho, me lembro das palavras do bom mestre:

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27.

Conforme as palavras de Jesus, ter paz é ausência de pertubação e medo! Por isso o Eunuco seguiu feliz o seu caminho…

  • Sem se deixar perturbar com o fato de Filipe ter desaparecido.
  • Sem se preocupar em como seria sua vida de agora em diante, já que ele era um seguidor de Cristo.
  • Sem se inquietar no que seus amigos e talvez, familiares iriam pensar dessa decisão que ele tomou.

Sua única preocupação foi: “Que me impede de ser batizado?
Disse Filipe: “Você pode, se crê de todo o coração”. O eunuco respondeu: “Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus“.

A única coisa que tira a nossa paz, é saber que não estamos bem com Deus! Mas saiba que você pode, se reconciliar nesse exato momento, faça uma oração ao Senhor, peça perdão pelos seus pecados, deixe ele te perdoar e aceite o perdão, é de graça!

E tenha a paz, que só Jesus pode dar. A paz que vem de Deus, a paz que enche seu coração de alegria, que faz feliz. Receba essa Paz, que é possível ter, mesmo que sua vida continue igual, mesmo que você continue pobre, mesmo que você continue no mesmo caminho, semelhante ao Eunuco.

Amém.

Essa pregação faz parte da Campanha: Renovando as Forças Espirituais. Mensagem 1 de 5, semana 1 de 5. Participe dessa e futuras campanhas pelo zap: 11 94251-7615.

Deixe seu comentário abaixo, se essa palavra falou contigo.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *