O que Fazer Quando Pecar Contra Deus

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3:5)

O que Fazer Quando Pecar Contra Deus

É possível um cristão pedir perdão a Deus e em seguida pecar novamente? Sim, é possível. Como Cristo disse que devemos perdoar até 70×7 no mesmo dia. (Mt 18:21,22).

Porém é importante o cristão conhecer um pouco da dimensão do amor de Deus e também da dimensão do ódio de satanás. Para que não seja enganado novamente pelo inimigo que tentará coloca-lo contra Deus.

Veja o que o inimigo diz: Deus sabe que…

Isto é uma tentativa de colocar Adão e Eva contra Deus. Satanás insinua que Deus sabe que aquela fruta dará poderes ao homem, e que por isso Deus os proíbe, porque não quer deixa-los crescer, não quer deixar que sejam melhores do que já são.

Ora, sabemos que a questão do fruto é a intimidade com Deus, a comunhão com o Senhor. Porém, satanás levanta uma outra questão, que é:

  • Vocês precisam evoluir.
  • Vocês precisam melhorar.
  • Vocês são inferiores a Deus e isso é injusto, vocês precisam ser iguais a Ele.
  • Deus é mal, porque não quer deixar com que vocês cresçam e sejam melhores do que já são.
  • Comam do fruto e serão poderosos e já não precisarão temer a Deus.

Essa questão de “precisar ser melhor” que satanás levanta, não existe! Adão e Eva não perceberam que Se tem Deus, então eles tem tudo!

Ou seja, quem esta no paraíso com Deus, tendo comunhão e intimidade, não tem falta de nada. Mas satanás os enganou fazendo parecer que eles precisavam de “algo mais” para viverem feliz.

  • Nós pecamos, quando achamos que a vida não é boa o bastante, e queremos melhorar a todo custo.
  • Nós pecamos, quando achamos que Deus não fez o suficiente por nós.
  • Nós pecamos, quando achamos que podemos “ser melhores e crescer na vida” fazendo coisas que não agradam a Deus.

O inimigo nos engana, inventando necessidades que não existem. Pois já temos comunhão com Cristo, e sua graça nos basta.

Satanás irá sempre tentar colocar o homem contra Deus. Porque ele sabe que, se o homem ficar contra Deus, então quem o salvará?

Após a queda, o homem e a mulher fugiram de Deus. (Gn 3:8).

Como se apresentar sujo diante de um Deus santo? É esse peso na consciência que nos leva a fugir de Deus.

Porém Deus no seu infinito amor, graça e misericórdia vem atrás de nós, chamando pelo nome, buscando aproximação.

Você precisa entender que seu pecado não decepciona Deus. Porque nada pode surpreendê-lo. Ele já sabia. (Lc 22:32-34).

E a melhor coisa que você pode fazer é se voltar para Deus, com coração quebrantado, isto é, arrependido e o Senhor terá misericórdia de ti. (Sl 51:17. Pv 28:13. Is 43:25).

Todo mundo pergunta, por que Deus deixou a árvore do bem e do mal no jardim? Se ele não tivesse deixado essa árvore, então o homem não cairia.

Ora, a árvore do bem e do mal era a porta de saída bem na frente de Adão e Eva. E assim eles não adoravam a Deus por obrigação, porque podiam sair a qualquer momento. E nem obedeciam a Deus por obrigação, porque podiam desobedecer a qualquer momento.

Pois Deus não quer ser adorado por obrigação, mas sim por amor, fidelidade e bondade. Pois qualquer ser que seja adorado por obrigação não é deus. Somente o Deus verdadeiro é adorado por livre e espontânea vontade dos seus filhos e servos.

Até os anjos tiveram essa liberdade e oportunidade de escolher ficar contra ou a favor de Deus. E assim nosso Deus permanece justo para com todos.

E é por isso, que Ele ouvirá a sua oração de arrependimento, pois foi para isto mesmo que Jesus morreu, para te dar essa chance de comunhão com Ele, quantas vezes forem necessárias até que você aprenda a viver para Deus. (Gl 2:20).

Pois a cada novo perdão que recebemos, somos mais gratos a Deus e temos maior força para resistir a tentação da próxima vez. Por isso diz: O seu amor nos constrange… (2Co 5:14).

Vá ao Senhor. Peça perdão. E Sinta-se renovado outra vez.

Uma resposta para “O que Fazer Quando Pecar Contra Deus”

  1. Avatar de DOUGLAS RAMALHO
    DOUGLAS RAMALHO

    NOSSA, QUE BELO RESUMO, UM GRANDE MANUAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies