Qual é A Dívida que Deus tem Com você? – Devocional

Sl 51:16 Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.

O salmista sabe que Deus não se agrada de sacrifícios. Mas promete oferecer sacrifícios ao Senhor no verso 19. Afinal, se Deus não se agrada, como pois ele irá oferecer então os sacrifícios no futuro?

A questão é justamente o ofertante. Deus vê primeiro o ofertante, antes da oferta. Como o salmista estava em pecado, nesse momento pedindo perdão, graça, misericórdia, pedindo que Deus limpe seu coração, purifique sua alma; ele sabe muito bem, que nessas condições, sujo com pecado, não vai adiantar oferecer sacrifícios.

Ele sabe que precisa se humilhar, pedir perdão, e antes de oferecer qualquer oferta, ele deve primeiro oferecer ao Senhor um coração quebrantado e contrito. Verdadeiro arrependimento, isto é, choro e pranto pelo seu pecado.

E assim, após seu arrependimento, após a regeneração, após estar em paz com Deus, vivendo em santidade. Então agora sim, ele irá oferecer sacrifícios ao Senhor, sabendo que serão aceitos.

Não adianta oferecer ofertas ou fazer votos e sacrifícios, se não estiver vivendo em santidade. E viver em santidade, só é possível após a santificação.

E o que é santificação? É o processo ao qual passamos quando quebrantamos nosso coração. E oferecemos na presença do Senhor, um coração quebrantado e contrito. E isso nos santifica, porque alcança o perdão do Senhor e nos aproxima do eterno Deus.

Confessar os pecados diante do Senhor, e realmente sentir a culpa por eles, pedindo perdão e misericórdia ao Senhor. Isso nos santifica. Porque nos coloca em uma situação, onde não temos direito de pedir nada para Deus, mas somente de entregar-se á Ele.

Confessar os pecados, nos faz humilde, não tendo direito nem mesmo de reclamar das dificuldades da vida, antes agradecer por ainda estar vivo, e salvo.

As pessoas vivem pedindo tantas coisas para Deus, que parece até que elas, são mais santas do que Deus. Parece que não devem nada ao Senhor, e vivem como se Deus devesse algo á elas.

Precisamos aprender isso. Aprender a ser grato ao Senhor, aprender a adorar ao Senhor, sem reservas, sem segundas intenções. Precisamos aprender a amar ao Senhor, e viver para Ele, olhando para seu rosto e não para suas mãos. Sabendo que Ele não deve nada a nós, mas sim nós, devemos muito a Ele.

Que embora Jesus tenha pago nossa dívida, isso não é motivo para pedir, isso é motivo para agradecer e viver satisfeito.

Louve ao Senhor, e não pense que por louvar Ele te deve alguma coisa. Agradeça ao Senhor, e não pense que por agradecer, ele te dará alguma coisa. Prepare seu coração para ser puro de verdade e não só de aparências.

Pois como disse Davi: O Senhor não se agrada de sacrifícios… Isto é, não se agrada de religiosidade. Mas ele quer de fato, um coração sincero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies