Precisamos Reconhecer nossos Pecados

Precisamos Reconhecer nossos Pecados

Precisamos Reconhecer nossos Pecados

Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. (Lucas 7:47)

Por que pedir perdão a Deus, de pecados que nós não lembramos? Com certeza Deus sabe, mas o problema é que você não sabe! Se você nem lembra do seu pecado, o perdão é ineficiente em sua vida. Afinal, você não esta quebrantado, nem sentindo-se mal pelo seu pecado, ou seja, não esta arrependido!

Porque não é possível se arrepender de algo que não incomoda, algo que não faz diferença para você, e é por isso que você não se lembra do que fez.

Você apenas sabe que pecou, e sabe que Deus perdoa, por isso você não dá a mínima importância para suas ações diante de Deus, apenas se acostumou a dizer:

Senhor, perdoa todos meus pecados, que o Senhor conseguir lembrar, “porque igual um bêbado” eu não lembro nada do que fiz. Só sei que fiz.

Isso esta longe de ser arrependimento verdadeiro. E mostra o quão carnal podemos ser, ao nos acostumar com o pecado.

Queremos ser curados? Sim. Mas precisamos parar de pecar,, pois o pecado traz enfermidades várias. (Ev. Jo 5:14. e 9:2).

Por que você acha que Jesus dizia sempre: Vai em paz, e não peques mais ??? Era para que a pessoa realmente pudesse viver em paz.

O texto de Lucas 7, mostra uma mulher que sentia a dor do seu pecado, uma mulher que vivia em angústia e aflição, mas não era por causa de enfermidade, nem por causa de dívidas, muito menos por achar que a vida não era justa.

Mas sim, ela vivia em tristeza, porque sentia a dor do seu pecado! E é o que Jesus falou dela: Porque muito amou. Quanto mais se ama a Deus, mais você ficará triste por ter cometido um pecado, por menor que ele seja. E a tristeza não te deixará esquecer, que você ofendeu o Amado de sua Alma! (2 Co 2:7).

Se você sente pouco pesar pelo seu pecado, também vai sentir pouco alívio pelo perdão de Deus. Por isso Jesus diz: A quem pouco é perdoado, pouco ama. Se o perdão de Deus é apenas 1. Como que alguém pode ser pouco perdoado, enquanto outro é muito perdoado? Simples: A diferença esta na pessoa que recebe o perdão.

Se você não lamenta pelo seu pecado, não se entristece, logo não se arrepende de verdade, portanto o perdão de Deus não fará diferença na sua vida. Mas aquela pessoa que esta morrendo por dentro de tanta dor e tristeza, pelo fato de ter pecado contra o SENHOR DEUS TODO PODEROSO, essa pessoa irá receber o mesmo perdão que você, porém dará muito mais valor ao perdão de Cristo!

Precisamos reconhecer os nossos pecados! Precisamos olhar para nossas falhas e analisar…. Perceber o quão vil são, e o quanto estamos ofendendo a santidade de Deus! Como diz a palavra:

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará. (Tg 4:9-10).

A exaltação é a resposta das nossas orações. Mas para isso, precisamos Sentir as nossas misérias, de verdade! E lamentar e chorar, isso é se humilhar diante de Deus. (Mt 23:12).

Oremos, por perdão e misericórdia do Senhor nosso Deus.

por Pregador Manasses

2 respostas para “Precisamos Reconhecer nossos Pecados”

  1. Como Começa o Pecado na Vida do Cristão | (2 Samuel 11:2 – Pregador Manasses

    […] pecado começa, quando você deixa de fazer aquilo que foi chamado para […]

  2. O Exemplo de Abraão para os Pastores de Hoje | Gênesis 18:9 – Pregador Manasses

    […] para aqueles, que se arrependam do mal que fizeram, e se convertam, sigam os passos de Abraão, o qual teve 3 mulheres em sua vida, Sara, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies