6 Privilégios ao que se Refugia em Cristo

cidades de refúgio - 6 privilegios daquele que se refugia em Cristo

Cidades de Refúgio – 6 Privilégios ao que se Refugia em Cristo

Escolhereis para vós cidades que vos sirvam de cidades de refúgio, para que se refugie ali o homicida que tiver matado alguém involuntariamente. (Números 35:11)

Você já Precisou de um refúgio? Refúgio é retiro, ninho ou Abrigo!

Deus ordenou a Moisés, que quando entrassem na terra prometida, deveriam estabelecer 6 cidades de refúgio, com o único propósito de acolher o homicida, mas somente aquele que matou alguém por acidente, por engano, sem intenção de matar.

Naquele tempo, qualquer coisa era motivo para guerra. E matar alguém, era pedir para ser morto, pois algum amigo ou parente iria se vingar. Isso é assim desde os tempos de Caim. (Gn 4:14).

Então Deus, que não tem o culpado por inocente, mas sabe a diferença entre assassinato e acidente, designou essas cidades para evitar que a morte por acidente, resulte em nova morte, mas por vingança.

Essas cidades são uma figura de Cristo, pois Ele dá abrigo e refúgio a todos nós, da ira de Deus! Quando Josué entrou na terra, separou 6 cidades de refúgio (Js 20:7,8). São elas:

Golã, Hebrom, Quedes, Siquém, Bezer e Ramote. Essas cidades mostram no seu significado, os privilégios que temos quando nos refugiamos em Jesus Cristo! Nossa cidade Forte.

Golã, significa “Separado”. Ao entrar na cidade de refúgio, o pecador esta proibido de sair de lá, para sua segurança, e assim ele fica separado do mundo lá fora. Em Jesus nos separamos desse mundo, que jaz no maligno. (1Jo 5:19) Separação, remete a santidade. (Jo 17:17).

Hebrom, significa “comunhão”. Em Jesus temos comunhão com Deus! (Rm 5:1).

Quedes, significa “Justiça”. Em Jesus é feito justiça a nosso favor, de sorte que de pecadores, somos justos! (Rm 8:30).

Siquém, significa “ombros”. E isso fala de consolo, um ombro amigo onde podemos descansar. Cristo é o nosso descanso, nosso consolo, nosso amigo. (Jo 15:15. 2Co 1:4).

Bezer, significa “Fortaleza”. O Senhor Jesus é nossa cidade forte, é nossa Rocha. O que significa que somos fortalecidos por Cristo. (Fl 4:13).

Ramote, significa “Lugar Alto”. Isto fala de exaltação, é o Senhor Jesus que nos coloca de pé novamente. De maneira que refugiados em Cristo, toda tristeza, mal humor, rancor, ira e angústia, são retirados, porque o Senhor no faz andar em lugares altos. (Sl 18:33).

Se Refugie em Cristo, que é abrigo muito melhor do que as cidades de refúgio foram.

Pois elas refugiavam somente os que cometeram pecado sem intenção, mas Jesus Cristo, pode refugiar até aqueles que pecaram por vontade própria, pois Cristo tem poder para libertar e te fazer nascer de novo. (2Co 5:17. Jo 8:36).

Oremos por Perdão e Misericórdia. Deus é Fiel para nos curar.

por Pregador Manassés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies