O que o Sangue de Jesus FAZ?

O que o Sangue de Jesus FAZ?

Porventura o cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? (1 Coríntios 10:16).

Quanto tempo você tem de cristão e ainda desconhece o poder do sangue de Cristo? O sangue de Jesus é tão importante que faz parte do memorial de Cristo, a ceia do Senhor.

E neste memorial nós lembramos e celebramos a comunhão do sangue de Cristo! Isto é, nossa comunhão com Deus por causa do sangue, ao mesmo tempo, nossa comunhão entre nós, por causa deste precioso sangue.

Logo, somos irmãos por termos o mesmo pai e o mesmo sangue! E mais forte, mais importante, mais valioso do que ter sangue azul, este sangue salvífico é poderoso. Vejamos uma lista:

  •  O sangue de Jesus é o sangue da nova aliança, derramado para remissão dos pecados, quer dizer, nos dar o perdão de Deus. (Mt 26:28)
  •  O sangue de Jesus é o preço do resgate, fomos comprados com sangue (At 20:28; 1Pe 1:18,19).
  •  O sangue de Jesus faz propiciação por nós, isto é, alcança o favor de Deus para nós (Rm 3:25).
  •  O sangue de Jesus nos justificou, salvando-nos da ira de Deus (Rm 5:9).
  •  O sangue de Jesus é a nossa redenção, isto é, nosso resgate das trevas para a luz (Ef 1:7).
  •  O sangue de Jesus nos aproxima de Cristo, nos aproxima de Deus pai (Ef 2:13). Pelo sangue de Jesus temos paz com Deus, porque este sangue tem poder para reconciliar todas as coisas, no céu e na terra (Cl 1:20).
  •  O sangue de Jesus purifica o homem por dentro, na sua consciência (Hb 9:14).
  •  O sangue de Jesus nos dá ousadia para entrar na presença de Deus (Hb 10:1 9).
  •  O sangue de Jesus nos santifica (Hb 13:12).
  •  O sangue de Jesus purifica o homem de todo pecado (1 Jo 1:7).
  •  O sangue de Jesus nos dá poder para vencer satanás (Ap 12:11).
  •  O sangue de Jesus é alimento para a alma do Cristão (Jo. 6:54,55).

Esse poder que há no sangue de Jesus não significa que podemos expulsar demônios clamando o sangue, nem mesmo  que podemos curar enfermos ou fazer quaisquer sinais clamando o sangue. A bíblia é clara em afirmar que é ao nome de Jesus que os demônios e as enfermidades se submetem. (Mc 9:39. 16:17. Mt 7:22).

O sangue de Jesus dá poder para vencer o inimigo, quer dizer, você esta coberto pelo sangue de Jesus, logo é de Deus e o maligno não lhe toca. (1Jo 5:18). O juízo de Deus não entra em sua casa, não vem sobre tua vida por causa do sangue de Cristo (Ex 12:13).

Deus quando olha para você, ele não vê pecado, mas vê em ti um sangue puro, precioso, quente, justo que é o sangue carmesim de Cristo.
Quando o cristão comete qualquer erro, por menor que seja, logo vem satanás para lhe acusar, pois ele é o acusador (Ap 12:10).

E a acusação do inimigo é sempre dizer que agora você perdeu a comunhão com Deus, não pode mais voltar para casa. Pois é isto que ele quer, te afastar do amor de Deus a qualquer custo! Nessas horas você deve lembrar do poder do sangue.

E das palavras do apóstolo do amor:
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)
O pai esta na cadeira do Juiz, você esta no banco do réu, satanás é o promotor que te acusa por causa do seu pecado.

E Jesus esta sentado ao seu lado, seu advogado! Após a acusação, é a vez do advogado falar, e vem Jesus diante de todos dizer: – Eu tenho uma evidência incontestável  que torna inocente o meu cliente.

“Qual?” perguntam todos. – Olhem as minhas mãos e pés, eu mesmo paguei pelo crime dele, vejam as minhas vestes, ainda estão salpicadas com o sangue que prova (Ap 19:13), que ele esta limpo, portanto livre.

Creia no poder do sangue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies