Afinal, Qual é o Poder do Sangue de Jesus?

Afinal, Qual é o Poder do Sangue de Jesus?

Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. (Levítico 17:11)

Talvez você use ou já tenha usado várias vezes a frase: Sangue de Jesus tem Poder! Mas nunca se preocupou em saber que poder é esse, e talvez não sabe explicar o motivo de usar essa frase, mas uma coisa se crê: O sangue de Jesus tem poder! A bíblia diz que é o sangue que faz expiação pela alma, isto é, expiação trata de purificação de pecados.

Interessante que os pecados são cometidos no corpo, porém é a alma quem mais precisa ser purificada. A pergunta é: Os sacrifícios de animais no antigo testamento realmente purificavam o homem? A resposta é sim, conforme o autor aos Hebreus 9:13. Porém, ele deixa claro que o sacrifício de animais purifica somente a carne, ou seja, não é profundo o bastante para alcançar a alma do homem.

O pagamento do pecado é a morte, (Rm 6:23) e a alma que pecar, esta morrerá (Ez 18:4), e sem derramamento de sangue, não há remissão de pecados (Hb 9:22). Remissão fala de perdão dos pecados.

Não confunda expiação com remissão! Veja que, o sangue fará expiação, que é purificação (Lv 17:11), mas o derramar do sangue fará remissão, que é perdão
(Hb 9:22). Fica claro que o pecado requer que uma vida seja entregue, para fazer justiça perante Deus.

O problema, é que não se pode requerer a vida do homem, porque suas obras são más, portanto seu sangue é contaminado e não pode fazer expiação nem remissão por ele mesmo, muito menos para outros.

O sangue do homem pecador, quando este morre, é visto como dívida por causa dos seus pecados, é um sangue negativo que esta em débito. E como do outro lado da vida tudo é eterno, este homem pecador ao morrer, entra na eternidade com dívida eterna, por isso, estará para sempre longe de Deus.

O sangue de animais fazia expiação, ou seja, purificava e então Deus, a partir do derramamento do sangue de animais concedia seu perdão. Porém isto era temporário, e por quê? Porque o sangue era derramado aqui na terra onde tudo é passageiro.

E esta purificação que vinha do sangue de bodes e cordeiros alcançava a purificação somente do corpo (Hb 9:13), porém a alma do homem permanecia impura, quer dizer, os homens após o sacrifício continuavam com a maldade em seus corações. (Mt 12:7).

Esse é um dos principais motivos, pelo qual disse Davi: Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. (Salmos 51:16).
Porque Davi sabia que não adiantaria nada oferecer sacrifícios pelo seu pecado, se não houvesse mudança no seu coração. Ao mesmo tempo, Davi sabia que não poderia mudar seu coração totalmente sem a ajuda do próprio Deus, então pediu: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Salmos 51:10)

Tudo isso é para entender porque o sangue de Jesus tem poder. É porque ele não purifica somente o corpo, o derramar do sangue de Jesus alcança a alma e o espírito do homem. Veja:

Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? (Hebreus 9:14)

O sangue de Jesus é o único que consegue purificar a consciência dos homens, para que suas obras passem a ter valor. Não somos salvos pelas obras, porque nossas obras são mortas, porém sendo purificados de corpo, alma e espírito pelo sangue de Jesus; temos uma nova consciência e nossas obras a partir daí passam a ter valor diante do Deus vivo.

O sangue do pecador ao ser derramado é visto como dívida, por causa dos seus pecados, uma dívida eterna. Mas o sangue do JUSTO Jesus ao ser derramado é visto como crédito, um crédito eterno! E é por isso que tem poder para nos purificar por dentro, na consciência, para servir a Deus.

E o poder do sangue de Jesus para nos purificar é eterno, porque não foi derramado na terra, mas sim no céu. Veja: Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. (Hebreus 9:11,12)

Você pensa que é o sangue derramado na terra há mais de 2 mil anos que te purifica? Claro que não. Aquele sangue secou, já foi, já era. O que te purifica é o sangue que ainda existe, que ainda esta quente, ele é eterno. Vamos entender o texto acima.

Jesus nunca entrou no santo dos santos aqui na terra. Ele entrou no tabernáculo verdadeiro, que existe no céu, chamado de “maior e mais perfeito”; que não foi feito por mãos, ou seja, não foi feito pelo homem, mas por Deus.

E é por isso que diz: ETERNA REDENÇÃO. Porque este tabernáculo celestial esta sempre diante de Deus, no santo dos santos lá no céu, sobre a verdadeira arca da aliança (Ap 11:19), esta derramado até hoje o sangue de Jesus fazendo expiação, remissão e propiciação pelos nossos pecados, eternamente.

Você pecou? Não importa o tamanho do seu pecado, há poder no sangue de Jesus!
“… onde o pecado abundou, superabundou a graça de Deus;” (Rm 5:20b).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies