Para que Serve o Poder do Espírito Santo?

Todo mundo quer ser revestido de poder, todo mundo quer ser batizado com Espírito Santo, mas a grande maioria não faz a mínima ideia do que isso representa, e os motivos reais pelos quais Deus, derrama seu divino Espírito Santo.

Você pode acompanhar todas as partes desse estudo bíblico, aqui pelo site, os links dos estudos anteriores, estão mais abaixo. Receba também o resumo desse estudo pelo zap. Adicione o Pregador Manassés: +55 (11) 99574-6723. E também pelo Telegram. Ainda é possível assistir pelo canal no Youtube.

Para que Serve o Poder do Espírito Santo?

para que serve o poder do Espírito Santo

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (Atos 1:8)

Você quer receber a virtude do Espírito Santo? Quer ser batizado com Espírito Santo? Gostaria muito de ser revestido de poder? Talvez você mude de ideia após essa mensagem.

Vivemos dias, onde muitos querem o tal do “batismo no Espírito”, por pura vaidade, porque acham legal falar línguas, porque assim poderão dizer para si mesmos, que são alguma coisa!

Ou ainda, porque disseram que você sente a presença de Deus muito forte quando é batizado, e então, ficam empolgados para “sentir” também. Ou seja, só querem sentir alguma coisa, tal qual um fã quer se emocionar no show do seu ídolo.

Mas não é para isto, que Deus envia seu Santo, Santo, Santo Espírito!

  • Não foi para você sentir alguma coisa, e finalmente acreditar em Deus, porque sentiu!
  • Não foi para levantar sua moral consigo mesmo, te fazendo acreditar que você é alguém importante.
  • Não foi para você se exibir na igreja, falando línguas, como sendo melhor que os outros.
  • Não foi para você fazer sinais, ganhar fama, agenda e dinheiro de ofertas.

A missão que Jesus deixou para os discípulos, é muito séria! É caso de vida ou morte.

Enquanto você não estiver pronto para morrer pelo evangelho, não poderá viver pelo evangelho! E se não pode viver pelo Evangelho, você não é apto para receber poder do alto! Afinal seria inútil dar poder a alguém que não entende a missão!

Tradicionais estudam a palavra, mas não vivem o poder que ela tem. Enquanto pentecostais querem poder, mas não querem entender as sagradas escrituras. Oh Senhor, quando essa geração irá despertar para buscar um avivamento verdadeiro?

Jesus deixa claro que o poder é para ser testemunha! Sabe o que é isso? É alguém que esta pronto para deixar tudo e morrer por Cristo!

  • Se você não vai pregar o evangelho, não peça poder ao Senhor.
  • Se você não tem interesse em ganhar almas, não peça poder ao Senhor.
  • Se você não quer ajudar ninguém, só quer ser ajudado por todos, não peça poder ao Senhor.
  • Se você não se importa com o próximo, que esta morrendo, por não conhecer a Deus, então você não precisa de poder!

Se você não chora a noite pelas almas, se você só se importa com sua carne, querendo que Deus tire o espinho, então você não é digno do poder do Espírito Santo!

Mas se você tem um pouco de temor, o mínimo de disposição a continuar a obra que Cristo começou, então talvez haja esperança para o Brasil. Talvez tenhamos uma chance de alcançar um avivamento aqui.

Jesus explicou, que o poder iria descer sobre eles em Jerusalém, mas que se espalharia como uma onda, semelhante a pedra lançada na água, começando em Jerusalém, chegando na Judéia, alcançando Samaria e a onda continuaria crescendo até os confins da terra!

Essa onda que leva a igreja a espalhar o evangelho pelo mundo, é o motivo pelo qual Deus envia seu Espírito! Entende agora porque o Brasil esta vazio da presença do Senhor? Porque ninguém se preocupa com a causa verdadeira.

Nós não temos poder no Brasil, só temos um monte de atrações que levam cada vez mais pessoas a igreja, buscando tirar o espinho.

Mas já é tempo de Deus lançar mais uma pedra, para levantar uma nova onda, e os que estão orando por um avivamento, serão o canal por onde essa onda vai começar.

E eu creio que isso é possível, creio no poder das escrituras, junte sua fé e orações comigo. E Deus nos surpreenderá! Se prepare Brasil, porque um avivamento verdadeiro vem aí.


Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

Uma resposta para “Para que Serve o Poder do Espírito Santo?”

  1. Como se Manter Cheio do Espírito Santo | Pregação Evangélica

    […] Parte 4 – Para que Serve o Poder do Espírito Santo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies