Batismo com Espírito Santo

Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. (1 Reis 18:38)

Batismo com Espírito Santo

Você já foi batizado com Espírito Santo? Já fala em línguas? Vamos aprender sobre isto com o profeta Elias.

O que o altar de Elias tem a ver com o batismo com Espírito Santo? Tudo! Ele é a representação perfeita que mostra como o batismo com Espírito Santo acontece.

Primeiro, o profeta Elias concerta o altar.

Ele faz uma reparação, organiza as pedras no altar corretamente. O altar representa você, eu, cada um de nós, a igreja do Senhor. (Hb 13:10).

Por isso, que são 12 pedras. Que apontam para as 12 tribos de Israel, que é o povo escolhido por Deus, logo hoje fala da igreja de Deus. (1Re 18:30,31. Ef 2:14).

Reparar o altar é organizar as pedras conforme a vontade de Deus. (Js 8:31). E se o altar somos nós, então nossa vida deve estar conforme a vontade de Deus. (Mt 7:21).

Assim como as vidas dos quase 120 em Atos 2, estava de acordo com a vontade de Deus, assim também a igreja hoje precisa estar “com altar reparado” dentro da vontade de Deus, ou seja, todos reunidos, unidos, unânimes, perseverando na oração, para que desça fogo do céu.

Segundo, ele oferece no altar um sacrifício.

Para o sacrifício é necessário lenha e bezerro. (1Re 18:33). Este sacrifício aponta para a morte do Senhor Jesus. Elias o coloca em cima do altar, que somos nós.

Quer dizer que: A memória de Cristo deve estar viva em nossos corações.

Você não pode ser um altar sem sacrifício, sem sangue derramado. Cristo deve viver em você. Não basta apenas saber que Cristo morreu por ti, você precisa sentir isso em todo seu ser, para viver em eterna gratidão pelo que ele fez.

É impossível sentir que Cristo morreu por ti, sem primeiro sentir que és culpado, pecador, condenado ao inferno. Se você nunca se sentiu um pecador condenado, não poderá ser liberto por Cristo.

Sem este sacrifício não descerá fogo do céu. Ou seja, só é possível ser batizado com Espírito Santo, se você de fato, se arrependeu e se entregou a Cristo. Somente se de fato, no altar do seu coração, estiver viva a memória do cordeiro de Deus.

Terceiro, ele oferece no altar uma oferta de água, muita água.

Você percebeu que Elias fez um rego, ou seja, um canal ao redor do altar para compor a água? A água que ele derramou no altar, já sabia que iria derramar e se perder. Então para guardar e manter a água junto ao altar, ele faz um canal ao redor. (1Re 18:32,34,35).

Esta água aqui é tipo da palavra de Deus no altar do nosso coração. Nossa mente é frágil demais para reter ás águas da palavra, por isso, precisamos nos esforçar para guarda-la, assim como o salmista. (Sl 119:11. Jo 15:3. Ef 5:26).

Quarto, ele faz uma oração fervorosa a Deus pedindo fogo.

Ora, ele mesmo disse: O Deus que responder com fogo do céu, este é Deus. (1Re 18:24,38).

Além de ter a vida concertada diante de Deus, o sinal do arrependimento sincero no coração fazendo memória da morte de Cristo por ti, e a palavra do Senhor derramada sobre nós; precisamos ter também o desejo de receber o batismo com Espírito Santo.

Para que o fogo desça, precisamos orar, buscar, pedir. Igual os quase 120 fizeram, perseverando em oração pedindo ao Senhor que enviasse do alto o Santo Espírito.

Assim também você agora, já sabe o que fazer para receber este poder que vem do alto em sua vida. Se preciso for, convide toda a igreja para buscar o Batismo com Espírito Santo.


Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

O que é o Batismo com Espírito Santo

Outros Artigos sobre Batismo com Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies