O jeito simples de Receber o Batismo no Espírito Santo

Porque muitas vezes não recebemos o batismo com Espírito Santo? Existe uma forma simples e fácil de receber o batismo? É o que vamos ver hoje. Que nos falta muito ainda, para que sejamos avivados, e incendiados.

Você pode acompanhar todas as partes desse estudo bíblico, aqui pelo site, os links dos estudos anteriores, estão mais abaixo. Receba também o resumo desse estudo pelo zap. Adicione o Pregador Manassés: +55 (11) 99574-6723. E também pelo Telegram. Ainda é possível assistir pelo canal no Youtube.

O jeito simples de Receber o Batismo no Espírito Santo

o jeito simples de receber o batismo com Espírito Santo

Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. (Atos 8:17)

Filipe é um dos 7 diáconos, que foram separados para cuidar da causa das viúvas (At 6:5), mas essa função não o impediu de fazer a obra do Senhor. Ele foi até Samaria pregando o evangelho.

Há quem diga, que somente os apóstolos é que tinham dons e faziam sinais, por causa dessa passagem (At 2:43). Porém, agora vemos um diácono fazendo sinais, (At 8:6), o que significa que os dons espirituais não são apenas aos apóstolos, também em Corinto muitos irmãos tinham dons. (1Co 12:8).

Logo, o revestimento de poder que desceu sobre a igreja, da qual Filipe faz parte, abriu-lhe a porta para ser usado com dons espirituais, assim como os apóstolos não tinham dons, mas agora eles tem.

Por exemplo, vemos Filipe sendo arrebatado para outro lugar em Atos 8:39. Após o batismo com Espírito Santo, Pedro, por exemplo, tem dom de cura (At 3:6), e de discernimento de espíritos (At 5:3).

O revestimento de poder abre portas para os dons espirituais, ora, uma vez que você foi cheio do Espírito, ele te usará com dons, para o que for útil (1Co 12:7). E não somente isto.

Aquele que esta cheio do Espírito Santo, também pode ser usado por Deus, como canal e transferir esse revestimento de poder para outras pessoas.

A narrativa do texto em Atos 8, deixa entender que era muito comum essa prática pelos apóstolos. A imposição de mãos, e o derramar do Espírito! Algo que Paulo também faz em Atos 19:6.

Isto nos mostra que a liderança da igreja é o canal que Deus usa para derramar seu Espírito. É melhor um púlpito vazio do que um vazio no púlpito!

Se os líderes forem cheios, a igreja também será (Rm 11:16). É verdadeiro o ditado: A igreja é o reflexo do pastor!

Quando perguntaram a D. L. Moody: Como se começa um avivamento na igreja? Ele respondeu: Ascenda uma fogueira no púlpito!

O mais importante é que, primeiro os apóstolos foram cheios da palavra de Deus, aprendendo com Jesus (Jo 15:3). Depois eles foram cheios do Espírito Santo! E essa sequência não pode ser quebrada.

E é por isso, que eles pregam a palavra, eles falam de Jesus Cristo, veja isto em todo o livro de Atos, nas seguintes passagens (At 2:22. 3:13. 4:10. 5:30. 6:4. 8:5,35. 9:20). Entre tantas outras.

Primeiro a palavra, Jesus Cristo, para que sejam limpos, e então poderão receber o Espírito. O problema de hoje, é que temos um povo, que nunca foi ensinado, querendo receber o Espírito sem nunca ter recebido a palavra, o Senhor Jesus.

Os crentes em Samaria, ouviram a palavra por Filipe e foram limpos. Por isso, estavam prontos a receber o batismo com Espírito Santo.

Podemos receber o batismo por imposição de mãos, essa é uma forma simples e fácil de receber, mas para isso acontecer, precisamos de líderes cheios da palavra e do Espírito Santo!

Oremos por um avivamento!


Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

O que é o Batismo com Espírito Santo

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Pingback: Como se Manter Cheio do Espírito Santo | Pregação Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *