A Condição para ser Batizado com Espírito Santo

Qual a condição para ser batizado com Espírito Santo? Em outras palavras, o que precisamos fazer para receber o poder que vem do alto. Estamos há dias, trazendo uma série de estudos e mensagens acerca da pessoa do Espírito Santo, e levando a conhecer o Espírito de Deus, com foco especial ao batismo com Espírito Santo.

Hoje veremos a condição inicial para ser batizado com ou no Espírito Santo. Uma vez que, nas próximas atualizações desse site, falaremos mais sobre esse tema. Você pode acompanhar todas as partes desse estudo bíblico, aqui pelo site, os links dos estudos anteriores, estão mais abaixo. Receba também o resumo desse estudo pelo zap. Adicione o Pregador Manassés: +55 (11) 99574-6723. E também pelo Telegram. Ainda é possível assistir pelo canal no Youtube.

A Condição para ser Batizado com Espírito Santo

a condição para ser batizado com Espírito Santo

Estudos Bíblicos | Pregações Evangélicas | Pregação para Jovens | Esboços | Como Pregar a Palavra

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas 24:49)

A pergunta que todo jovem cristão me faz: Como posso ser batizado com Espírito Santo? Em primeiro lugar, você precisa entender bem o que é isto, caso contrário, dificilmente será batizado, por isso explicamos muito em mensagens anteriores.

Jesus fez uma promessa aos discípulos (Lc 24:49), e muitas promessas de Deus são condicionais. Por exemplo; Se Abraão não tivesse saído da sua terra, nunca teria se cumprido a promessa de Deus sobre ele. (Gn 12:1).

E aos discípulos, Jesus prometeu enviar o Espírito Santo, que os revestiria de poder. Porém, a condição era ficar em Jerusalém! Quer dizer que, quem sair de Jerusalém NÃO VAI receber a promessa.

Porém, muitas promessas de Deus, exigem também uma renúncia da nossa parte, para que possamos obedecer a condição. Por exemplo;

Israel recebeu a promessa de ser nação sacerdotal (Ex 19:6), a condição era obedecer ao Senhor. Porém, eles pecaram levantando um bezerro de ouro, e isto os fez perder a promessa, de maneira que, apenas uma família da tribo de Levi se tornou sacerdotal.

Israel não foi capaz de renunciar para obedecer ao Senhor e receber a promessa. Da mesma forma, a promessa de Jesus exige obediência, para cumprir a condição. Necessário é; Ficar em Jerusalém.

Já sabemos que a promessa de receber o poder do alto, esta sobre nós; todos quantos o Senhor chamar (At 2:39).

A pergunta é: Essa promessa ainda tem condição? Qual? O que precisamos fazer? Ora, a mesma coisa que os discípulos fizeram. Você deve FICAR EM JERUSALÉM.

Ficar em Jerusalém significa continuar de onde Jesus parou. Em Jerusalém a memória da morte e ressurreição de Cristo é muito viva! Em Jerusalém a perseguição cristã é intensa, a luta é travada!

Jerusalém é a cidade escolhida por Deus, (2Cr 6:6), foi lá que Abraão foi provado (Gn 22), foi lá que Cristo venceu e triunfou sobre tudo e todos!

Em outras palavras, ficar em Jerusalém é ficar em comunhão com Deus. É sempre lembrar que Cristo venceu, é ver, pela fé, o sangue puro e santo que ao chão foi derramado por nós!

Quem não esta em Jerusalém? Todo aquele que não entende o Cristo, e este crucificado (1Co 2:2). E a igreja foi levantada em Jerusalém (Lc 24:49. At 1:8), onde foi levantado o templo de Salomão; também foi levantado o Cristo!

Em outras palavras, ficar em Jerusalém é ficar na igreja, para ter comunhão com Cristo, uma vez que, a igreja é o corpo de Cristo (1Co 12:27), quem esta na igreja, esta no corpo do Senhor, tendo comunhão com Ele!

Também afirma João, quem não tem comunhão com seu irmão, também não tem com Deus. (1Jo 4:20). E ainda diz mais, se realmente estamos na luz, temos comunhão uns com os outros (1Jo 1:7).

Quer receber a promessa e ser revestido de poder? Fique em comunhão com Cristo, e com a igreja do Senhor.

Amém.


Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

O que é o Batismo com Espírito Santo

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Pingback: Tornes a Ver e Sejas Cheio do Espírito Santo Atos 9.17 | Pregação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *