Sendo Abençoado como foi Abraão

Sendo Abençoado como foi Abraão

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. (Gênesis 12:1,2)

Quem não gostaria de ser uma bênção? A boa nova é que É perfeitamente possível em Deus, ser abençoado como foi Abraão. Vejamos o texto:

1 – Deus Fala com Abraão e ele ouve!

O primeiro detalhe importante é que Abraão esta ouvindo a voz de Deus. Em toda a história sempre existem aqueles que não querem ouvir a voz de Deus, mas em situações de aperto, querem ser ouvidos por Deus.

Para sermos abençoados, precisamos ouvir o abençoador! Ora, satanás vai colocar na sua cabeça que você não é santo suficiente para ouvir Deus falar! Porém…

A bíblia mostra que Abraão era idólatra (Js 24:2). Portanto, se até um idólatra pode ouvir a voz de Deus, muito mais você e eu que somos crentes!

2 – Deus ordena que Abraão renuncie o pecado!

Ora, se a bíblia diz que Abraão com toda sua família, pais e irmãos eram idólatras (Js 24:2), logo o pedido de Deus para sair de sua terra era justamente para abandonar o pecado de idolatria e cortar todos os vínculos com os idólatras, ainda que estes fossem sua parentela.

Deus não vai te abençoar enquanto você viver no pecado. Um pecador pode até ser abençoado pelo diabo, para ser usado nos planos de satanás nesse mundo (Lc 4:6,7). Mas sabemos que isso nunca acaba bem.

O que queremos é a bênção que vem de Deus, porque a bíblia diz: A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. (Pv 10:22). O que deixa claro que a bênção do maligno traz muitas dores.

Você não precisa da ajuda de Deus para renunciar o pecado. Basta querer. Quando pecamos estamos decidindo pecar. Ninguém peca porque foi obrigado, isso não existe! Quem peca, o faz porque quer.

  • Por que Davi cometeu adultério com Bateseba? Porque ele quis. (2Sm 11:1-4).
  • Por que Salomão adorou outros deuses? Porque ele quis. (1Re 11:6).
  • Por que Israel adorou o bezerro de ouro? Porque eles decidiram isso e até forçaram Arão a consentir com eles. (Ex 32:1).
  • Por que não vemos pecado em Enoque, José e Daniel? Porque eles escolheram viver em santidade.

Por isso a bíblia diz: Confessar e deixar o pecado. (Pv 28:13).

Se você quer ser abençoado como foi Abraão, precisa decidir todo dia a rejeitar o pecado para permanecer na presença de Deus. (Hb 12:14).

3 – Deus é quem vai mostrar o caminho.

Após ouvir a voz de Deus e renunciar o pecado, tudo que ele tem que fazer é ir andando crendo que Deus irá mostrar o caminho. Isto é, caminhar pela fé. (2Co 5:7).

Que fé?

  • Ora, a fé de que realmente Deus falou com você, e esta falando agora!
  • A fé que te dá certeza de que agradou a Deus ao abandonar seus pecados.
  • A fé de que você esta ligado com Deus, de maneira que ouvirá quando ele falar e lhe der a direção.

E por que a direção vem de Deus? Por que não posso escolher o caminho?

Porque quem sabe o caminho da bênção é Deus. Portanto, deixa Deus guiar a tua vida, não temas, mas crê somente e o Senhor te levará a conquistar grandes vitórias!

4 – A primeira promessa: Farei de ti uma grande nação!

Isto para nós hoje quer dizer: Almas! O Senhor só tem um tipo de servo, aquele que dá frutos! Pois quando deixa de dar frutos é cortado da videira. (Jo 15:2).

Antes de te abençoar, antes de te prosperar, antes de fazer de ti uma bênção, o Senhor quer te fazer dar frutos, ganhar almas para o reino de Deus, isto é uma prioridade!

Essa é a primeira promessa feita a nós, e essa promessa é para atender a fome de Deus, e seu Espírito Santo que clama por almas!

A questão é a seguinte: O que você vai fazer? Das duas uma:

Ou você vai ser egoísta não querendo satisfazer a vontade de Deus e ao mesmo querendo que ele atenda seus pedidos…

Ou vai deixar Deus usar a sua boca para evangelizar e trazer almas aos pés de Cristo, e assim passar de fase para receber a segunda promessa!

5 – A segunda promessa: Te Abençoarei!

Isto é simples, você esta vivendo em santidade, renunciando o pecado, e ainda trazendo almas para Cristo? Então prepare-se para a chuva de bênçãos.

Ser abençoado por Deus é um processo crescente e contínuo. E isto é assim porque Deus tem muita bênção para te dar.

São tantas bênçãos, que não dá tempo de receber tudo em um lugar só. Você deve continuar caminhando na sua jornada de fé, e as bênçãos terão que correr atrás de você! (Dt 28:1,2).

E assim, pouco a pouco na sua vida, você vai sendo abençoado em todas as áreas. Uma de cada vez, conforme as bênçãos de Deus vem te alcançando!

Só não pare no caminho, como fez Israel, que parou, mandou espias, e ficou refletindo no quão difícil seria conquistar a Canaã. (Nm 13 e 14).

Continue sempre crescendo em Cristo, perto de Deus, e as bênçãos correram até você!

6 – Terceira promessa: E Te Engrandecerei o nome.

Isto não é fama e glória. Pelo contrário, isto é influência! Abraão se tornou uma pessoa influente, a quem todos querem imitar e seguir seu exemplo.

Sim, Deus irá fazer de você um ponto de referência, para que todos olhem para você e sejam impactados com sua vida, com seu testemunho, com suas ações e com suas palavras…

De maneira que você irá influenciar a muitos a servirem também a esse Deus Todo Poderoso, o Deus de Abraão!

Mas tudo isso começa com isto: Ouvir e obedecer ao Senhor. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies