A Ressurreição de Jesus

Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:6)

A Ressurreição de Jesus

A ressurreição de Jesus é tão importante quanto a sua morte, e não somente isto, a ressurreição confirma o sacrifício de Cristo. Porque morrer, todos morrem. Mas ressuscitar, somente aquele que é Santo consegue.

Por que a ressurreição é importante para nós?

Porque a morte tem poder sobre todo pecador. Quando qualquer pecador morre, a morte segura ele com facilidade. (Gn 2:17. Ez 18:4. Rm 3:23. 6:23. 1Co 15:56).

Ou seja, se Jesus morre crucificado bonitinho como diz a lei, mas permanece morto! Então o sacrifício fica inválido.

Pois se Jesus estivesse no túmulo até hoje, então significa que Ele era pecador, e se era pecador, não era santo, e se não era santo, era um cordeiro com defeito, portanto o sacrifício foi inválido e Deus não recebeu.

Porque se tiver defeito no cordeiro, então Deus não recebe o sacrifício. (Ml 1:8).

E não somente isto, se Jesus não era santo, então não foi gerado pelo Espírito Santo, portanto não nasceu de uma virgem e não é filho de Deus.

E isto significa, que se um dia, alguém conseguir provar que Jesus não ressuscitou! Então vai causar um efeito dominó no cristianismo derrubando uma por uma todas as doutrinas da bíblia.

Por isso diz Paulo: E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. (1Co 15:14).

E isso não nos preocupa. Pelo contrário: Eu desafio, quem é “homem suficiente” para conseguir provar que Cristo não ressuscitou? Tente, fique a vontade.

Mas a bíblia diz:

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze.
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também.
Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos.
E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.
(1 Coríntios 15:3-8)

E Como foi a Ressurreição?

Ela aconteceu no domingo, fim do sábado, primeiro dia da semana. (Mt 28:1. Mc 16:1. Jo 20:1).

Jesus foi crucificado na sexta feira, antes do sábado. (Mc 15:1,42. Mt 27:62. Lc 23:52. Jo 19:42).

E isto é importante saber, porque existem hoje já em 2020, líderes pregando que Jesus morreu na quarta-feira ou na quinta-feira para se cumprir 3 dias inteiros da morte para a ressurreição.

As mulheres foram as primeiras a chegar no sepulcro domingo de manhã. Porém, elas tinham uma preocupação, que é: Quem irá tirar a pedra para que entremos no sepulcro? (Mc 16:3).

A bíblia diz que um anjo tirou a pedra (Mt 28:2). Ele não tirou a pedra para Jesus sair, mas sim, ele tirou a pedra para que as mulheres pudessem entrar e ver que Jesus não estava mais lá. Por isso diz:

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. (Mateus 28:5,6)

Porque agora ressurreto Jesus não precisa mais de portas, ele entra e sai de onde quiser. Veja:

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. (João 20:19).

Por isto, quando ressurgiu, saiu do sepulcro sem que ninguém precisasse tirar a pedra. E a prova da sua ressurreição se dá no relato dos evangelhos e na história.

No relato porque Mateus escrevendo para judeus explicou que; foi divulgado uma mentira de que os discípulos roubaram o corpo de Cristo (Mt 28:11-15). E isto porque nesse tempo, ainda muitos judeus acreditavam nessa mentira.

Mentira que é facilmente desmascarada. Porque os soldados disseram: Nós dormimos…. E enquanto dormiam viram que os discípulos roubaram o corpo de Jesus.

Ora, como viram se dormiam? E se viram, quer dizer que acordaram ou estavam acordados. E se acordaram, por que não impediram?

E não somente isto, mas Marcos informa com detalhes que um homem chamado José de Arimatéia, que era fariseu, foi quem sepultou Jesus. (Mc 15:42-47).

Marcos escreve para os gentios Romanos. Porque então falar com tantos detalhes de um judeu fariseu chamado José de Arimatéia?

Ora, a intenção de Marcos é dar nome e endereço de alguém que é testemunha da morte de Cristo como também da sua ressurreição, para que os leitores possam ir até Jerusalém, falar pessoalmente com José de Arimatéia.

E também Lucas escreveu dizendo que; um dos discípulos chamado Cleópas andou com Jesus no caminho de Emaús (Lc 24:18). Por que assim ele quer dar fatos concretos das testemunhas que viram o Senhor vivo novamente, ressuscitado.

Porque falar que os apóstolos viram a jesus ressurreto é fácil. Há de se imaginar que eles sendo fiéis ao Senhor irão dizer que Ele ressurgiu.

Por isso, Marcos e Lucas dão nomes de pessoas que não estão entre os doze, para mostrar que existem outras testemunhas da ressurreição de Cristo.

E não somente isto, mas todos os evangelistas dizem que as mulheres foram as primeiras no sepulcro e a falar da ressurreição de Cristo.

Estas são evidências bíblicas, mas encontramos evidências na história também.

O simples fato dos apóstolos morrerem afirmando que Cristo ressurgiu, é prova de que Ele ressuscitou. Pois nem mesmo um ateu morre por uma mentira, muito menos um cristão. Mas em toda a história, muitos homens morreram pela verdade, por aquilo em que acreditaram.

Logo sim, Jesus ressurgiu e isto é maravilhoso aos nossos olhos.

Mas aos que não acreditam, a vida após a morte irá provar-lhes o contrário, tal qual o rico que ciando no inferno desejou que Lázaro fosse tentar convencer sua família a se converter. (LC 16:23,27-28).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies