O que Fazer para Ser Batizado com Espírito Santo

O que Fazer para Ser Batizado com Espírito Santo? Ou seja, já sabemos que devemos estar em comunhão, ter fé, entre outras coisas. Mas existe algo que é principal para ser batizado com Espírito Santo? Bom, além de entender o que é isso, sim, temos que estar perseverantes na oração. Veremos isso hoje.

Você pode acompanhar todas as partes desse estudo bíblico, aqui pelo site, os links dos estudos anteriores, estão mais abaixo. Receba também o resumo desse estudo pelo zap. Adicione o Pregador Manassés: +55 (11) 99574-6723. E também pelo Telegram. Ainda é possível assistir pelo canal no Youtube.

O que Fazer para Ser Batizado com Espírito Santo

o que fazer para ser batizado com Espírito Santo

Todos estes perseveravam unânimes em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. (Atos 1:14)

Em nenhum momento Jesus disse aos discípulos que eles deveriam ficar em oração. Apenas disse para ficarem em Jerusalém. Será que Jesus sabia que eles iriam orar por conta própria?

Existem dezenas de motivos pelos quais eles estavam orando. Temos espaço para falar de apenas 2 motivos.

Primeiro; Para que Deus cumprisse a promessa de enviar o Espírito Santo!

A promessa já foi feita por Cristo, a palavra Dele não volta atrás vazia, o Senhor é fiel para cumprir sua promessa. E inclusive, garantiu que enviaria, bastava apenas ficar em Jerusalém, ou seja, já esta tudo certo, Deus vai derramar o Espírito, apenas aguardem!

Hoje, muitos de nós pensamos que aguardar a promessa, é simplesmente esperar! Na verdade não; Aprendemos aqui que mesmo as promessas que tem total garantia de se cumprir, devem ser lembradas pela nossa oração.

E essa, além de ser garantida, é uma promessa que estava muito perto de se cumprir, pois Jesus disse: “não muito depois desses dias”, e isso nos dá opções.

Podemos sentar e esperar. Podemos cuidar de outras coisas da nossa vida enquanto esperamos. Podemos deixar passar uns dias, talvez 1 mês, e então iremos a Deus em oração nervosos porque ele esta demorando!

Em outras palavras, podemos deixar toda responsabilidade com Deus, ele quem disse, então ele quem deve cumprir, afinal, “eu não tenho nada a ver com isso”. E assim, não assumimos qualquer responsabilidade com Deus. Ele que se vire.

Porém, mesmo tendo uma promessa prestes a se cumprir, a igreja estava acelerando a promessa através de suas orações. A pergunta é:

O que você tem feito com as “opções”? Você esta assumindo a responsabilidade na oração, mostrando que tem interesse em receber a promessa? Ou você esta apenas esperando, cuidando da sua vida, achando que Deus tem obrigações com você?

Segundo motivo pelo qual eles estavam orando:

Eles gostavam de orar! Eles aprenderam a orar, e agora estão acostumados a orar. A oração não é algo que eles fazem por obrigação, mas por prazer. Por isso, Jesus não precisou mandar que orassem!

Mesmo na contagem regressiva para o cumprimento da promessa, eles oravam! Juntos, no mesmo lugar, reunidos pelo Senhor Jesus. O texto diz: oração e súplicas.

Oração é aquela conversa de amigos, você não fica pedindo coisas ao seu amigo, você simplesmente conversa. Intimidade.

A súplica é a petição, é quando sim, eles fazem pedidos a Deus. Porém, a súplica indica 1 pedido em especial, ao qual eles continuam insistindo. Em outras palavras: Senhor, manda teu Espírito sobre nós! Oh Senhor, derrama do teu Espírito aqui, para que sejamos enviados a testemunhar de teu amado filho, Jesus Cristo!

Oremos, perseverando, unânimes por um avivamento!


Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

O que é o Batismo com Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies