Tornes a Ver e Sejas Cheio do Espírito Santo Atos 9.17

Tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo! Essa passagem, Atos 9.17. Nos ajuda a entender porque muitos não são cheios do Espírito Santo. Essa é uma pregação, uma mensagem para fechar a parte 6, de um total de 7 da nossa série de estudos acerca da pessoa do Espírito Santo.

Você pode acompanhar todas as partes desse estudo bíblico, aqui pelo site, os links dos estudos anteriores, estão mais abaixo. Receba também o resumo desse estudo pelo zap. Adicione o Pregador Manassés: +55 (11) 99574-6723. E também pelo Telegram. Ainda é possível assistir pelo canal no Youtube.

Tornes a Ver e Sejas Cheio do Espírito Santo | Atos 9.17

Tornes a Ver e Sejas Cheio do Espírito Santo Atos 9.17

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. (Atos 9:17)

Por qual motivo é tão difícil ser batizado com Espírito Santo hoje em dia? Afinal, tem tanta gente buscando esse poder que vem do alto, embora se sabe que muitos buscam por vaidade, mas também há aqueles que buscam em sinceridade.

E mesmo com tantos buscando, porque é tão difícil receber esse revestimento de poder que vem do alto? Quando Ananias chegou até Paulo, foi tão simples, ao que parece, Paulo foi cheio do Espírito na mesma hora.

Da mesma forma também foi simples com os crentes em Samaria, apenas na imposição de mãos de Pedro e João, foram batizados (At 8:15-17). E ainda, Paulo em Éfeso (At 19:6).

A palavra de Deus, nos diz que Paulo perseguia os cristãos, tinha autoridade para prendê-los (At 9:11-2). E ele acreditava que estava trabalhando para Deus, fazendo a obra do Senhor, mas na verdade estava cego, de maneira que lutava contra Deus sem saber.

Um homem lutando contra Deus, jamais será batizado com Espírito Santo! Alguém que persegue os crentes, alguém que tem raiva dos que professam a fé em Jesus, alguém que se sente superior aos demais servos de Cristo, e deseja prendê-los com as cadeias da intelectualidade.

Se sente superior por causa dos seus diplomas, oh sim, és superior por causa da placa da sua igreja, onde se reúnem os fariseus. Aqueles que não acreditam no poder de Deus, nem em curas, nem dons, nem mesmo batismo com Espírito Santo.

Aqueles que dizem que certas partes da bíblia, mesmo o novo testamento, não se aplicam mais hoje por causa de algo que alguém escreveu, colocando-os acima das escrituras, usando a ciência para interpretar a palavra, ao invés de usar a fé.

Pois um dos motivos para não ser batizado é justamente a falta de fé. Paulo estava cego em sua religiosidade, achando fazer um bom trabalho, pensava ser um homem de fé, quando era apenas um fanático religioso, valorizando seu vasto conhecimento que vem de homens, ciência que suplanta a fé genuína.

Enquanto nós colocarmos homens modernos acima da palavra de Deus, enquanto nós usarmos de ciência no lugar de fé para interpretar a palavra, enquanto nós desacreditarmos o poder do Espírito, só porque nunca o experimentamos, não seremos avivados!

Precisamos crer, ter fé! E a fé não é para ser usada em algo que você já conhece. A fé é para aquilo que ainda não conhecemos, não sabemos, não experimentamos!

Se você ainda não experimentou o poder de Deus, a virtude do Espírito Santo, é nisto que você precisa aplicar a sua fé!

E não fazer como muitos, que preferem fugir dessa questão, preferindo acreditar que isso não existe mais, que foi só nos tempos bíblicos, e que qualquer coisa parecida hoje, não passa de emoções.

Como Ananias, essa palavra, é para que tornes a ver, abra os olhos da fé, tire as escamas da ciência, creia em Deus, creia em Cristo, creia no Santo Espírito, e enfim sejas cheio do Espírito Santo!

Oremos por um Avivamento!

Manifestações do Espírito Santo

Comunhão com o Espírito Santo

Conhecendo o Espírito Santo

O Fruto do Espírito Santo

O que é o Batismo com Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies