Na Batalha Espiritual Quem Pode Lutar?

Na batalha espiritual, quem pode lutar? Isso parece uma pergunta sem sentido, mas da mesma forma como em Israel haviam estrangeiros, pessoas que não pertencem a descendência de Abraão, assim também agora, na igreja existem estrangeiros. Por isso, nem todos podem lutar. Veremos com mais detalhes na mensagem de hoje.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

  • Semana 2/7 – Mensagem 1/5 – Na Batalha Espiritual, Quem Pode Lutar?

Na Batalha Espiritual Quem Pode Lutar?

quem pode lutar

Da idade de vinte anos para cima, todos os que em Israel podem sair à guerra, a estes contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão. Números 1:3

Será que você esta preparado para lutar na batalha espiritual? No capítulo 1 de Números, temos o primeiro e principal requisito de Deus, para separar aqueles que podem lutar, daqueles que não podem lutar.

Vivemos um tempo tão confuso, que até pessoas afastadas da igreja e de Deus, estão jejuando e orando, buscando bênçãos e proteção em Deus, ao mesmo tempo que rejeitam a salvação em Cristo! Isso é apostasia hipócrita e egoísta, também sinal da volta de Cristo.

Porém, na bíblia, vemos o agir de Deus;

  • Em Gênesis ele dá origem a nação de Israel, com Abraão, Isaque e Jacó.
  • Em Êxodo ele liberta a nação de Israel, tirando-os do Egito.
  • Em Levítico ele santifica a nação de Israel no deserto.
  • E agora em Números, nosso Deus prepara a nação de Israel para lutar.

Fica fácil perceber, que para lutar as guerras do Senhor, é preciso:

  • 1° Ser da linhagem de Abraão, conforme o que Deus fez em Gênesis. (Gl 3:9).
  • 2° Ser liberto do Egito (mundo), conforme o que Deus fez em Êxodo. (Hb 11:25-27).
  • 3° Ser santificado pelo holocausto, conforme o que Deus fez em Levítico. (Hb 13:12).
  • 4° Atender ao chamado e se alistar ao exército do Senhor, conforme o que Deus fez em Números. (Mt 9:38).

Veja agora, que em Números o Senhor Deus, esta levantando um poderoso exército em Israel, que só é possível, porque este povo foi escolhido e abençoado por Deus em Abraão;

Só é possível levantar um exército, porque este povo foi liberto do Egito e santificado no deserto, e agora, atende ao chamado de Deus, para participar do seu exército.

Como alguém irá lutar, se não foi abençoado por Deus em Abraão? Logo não terá o favor do Senhor. Poderá entrar na batalha, mas é certo que irá perder, pois não tem a benção de Deus, dada a Abraão e aos seus descendentes.

Como alguém irá lutar, se não foi liberto do Egito? Logo não terá no coração o temor do Senhor. Pode até tentar lutar, mas irá perder, e será como laranja podre no exército do Senhor por causa da idolatria do Egito.

Como alguém irá lutar, se não foi santificado pela morte de um cordeiro inocente? Logo não terá uma causa nobre para lutar. Pode até tentar lutar, mas desistirá facilmente sem motivação para persistir.

Deus fez questão de contar somente aqueles que provarem sua descendência (Nm 1:2). Ou seja, se você quer mesmo entrar no exército do Deus vivo, terá que provar que é verdadeiramente filho de Abraão, Israelita original!

Isto se fez necessário, porque havia junto ao povo de Israel, aqueles que não são israelitas, e estavam ali apenas para se beneficiar das bênçãos de Deus. (Ex 12:38. Nm 11:4). Sempre houve estrangeiros no meio do povo.

Porém, quando o assunto é batalha espiritual, o estrangeiro não tem condição nenhuma para lutar! Somente o povo santo, somente o que esta liberto do Egito, somente o que foi levado pelo sangue do cordeiro!

Você foi lavado pelo sangue do cordeiro? Já esta liberto do Egito? Então prepare-se para lutar.

Como Pregar a Palavra de Deus?

Inscreva-se Gratuitamente para receber atualizações do blog e Baixar o Guia Prático para Elaborar Sermões do Clube de Pregadores

Pregador Manasses

Sou apaixonado pelo Senhor Jesus e a sua palavra, compartilho nesse blog daquilo que o Senhor me tem dado, por isso trago pregações para jovens, estudos bíblicos e dou algumas dicas pra ajudar os irmãos a como pregar a palavra de Deus. Seja Bem vindo!

Website: https://pregadormanasses.com

1 Comentário

  1. Pingback: Batalha Espiritual – De Que Lado Você Está? - Como Pregar a Palavra de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *