Batalha Espiritual – De Que Lado Você Está?

De que lado você esta na batalha espiritual? É normal pensar que esta do lado certo, porém, temos muitos exemplos na bíblia, de pessoas que pensavam estar do lado certo e foram vergonhosamente confundidos. Sendo o maior exemplo deles, o Saulo de Tarso. Porém, vamos abordar esse tema de forma mais simples. Confira abaixo.

Quer participar da campanha? Veja aqui todas as informações a respeito. E acompanhe pelo Telegram clicando aqui. Assista pelo Youtube, veja a playlist aqui. Mas principalmente, acompanhe os estudos em texto pelo grupo fechado no WhtatsApp clicando aqui. Onde também postamos tudo sobre a campanha.

Batalha Espiritual – De Que Lado Você Está?

Por isso assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, sim eu, estou contra ti; e executarei juízos no meio de ti aos olhos das nações. (Ezequiel 5:8)

Creio que isso seja o que há de mais importante quando o assunto é batalha espiritual. Pois se você estiver do lado errado do campo de batalha, irá perder com certeza! Afinal, ninguém quer ser pego lutando contra Deus (At 5:39).

A pergunta é: Será que estamos do lado certo da batalha? É muito fácil pensar que sim, porém difícil é analisar e ter certeza! Pois muitos têm medo de analisar, e descobrir que estão do lado errado no campo de batalha.

Em toda batalha, só existe 1 vencedor. E Cristo nos chamou para vencer, uma vez que ele mesmo já venceu o mundo (Jo 16:33), junto a ele somos mais do que vencedores (Rm 8:37), e somente com Ele, Nele e por Ele, nós venceremos! (Rm 11:36).

Porém, o texto de Ezequiel capítulo 5, deixa claro que Deus estava contra o seu próprio povo! E isso parece impossível de acreditar, mas é a bíblia quem diz, nos ensina que em dados momentos Deus fica contra seu próprio povo!

E precisamos esclarecer isso, Deus é imutável, seu amor, graça, perdão e bênçãos, não mudam jamais! Porém, o povo não é imutável, pela manha serve a Deus, pela tarde a Baal. E a ira do Senhor se levanta quando o povo cai em pecado, e não se arrepende.

E era exatamente isso que estava acontecendo, Deus fica contra seu povo, por causa do pecado. O povo se coloca automaticamente do lado errado na batalha, porque preferem a idolatria, preferem os prazeres, preferem as trevas e não a luz. (Jo 3:19).

O que significa, que estaremos do lado de Deus, fazendo a sua vontade (Mt 12:50). Seremos amigos de Deus, se guardamos os seus mandamentos (Jo 15:14), seremos amigos do Senhor se estivermos contra o mundo (Tg 4:4).

Podemos ter certeza de estar do lado certo na batalha, o lado vencedor, o lado de Deus, se nós andarmos no Espírito em santidade (Gl 5:16. Hb 12:14).

Se você não tem certeza de qual lado esta; se ao seu redor parece que Deus esta contra você, eis o que você precisa fazer!

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. (Tiago 4:8-10)

O arrependimento é agradável ao Senhor! E a prova do arrependimento, é a mudança de comportamento, você deixa de fazer coisas que não agradam a Deus, por amor a Ele! (Ef 4:28).

Não importa o lado, sempre terá luta! Então lute ao lado de quem já venceu, Jesus Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies