Como Usar a Fé (Mateus 17.20) Estudo e Pregação Evangélica

Como usar a fé? Essa é uma pergunta válida, para os dias de hoje. Onde temos uma confusão acontecendo, com muitos líderes ensinando coisas diferentes sobre a fé. E muita gente, acaba ficando cheio de dúvidas em relação a isso.

Nessa mensagem, vamos trazer um pequeno estudo, que não tem objetivo de encerrar o assunto, jamais! Mas, que irá trazer uma perspectiva, cujo foco é mostrar a você um princípio bíblico, sobre como você deve usar a sua fé.

Você pode ver mais estudos bíblicos aqui. E conferir pregações evangélicas aqui.

Como Usar a Fé – Estudo e Pregação Evangélica

como usar a fé

Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

A primeira coisa que aprendemos aqui; É que a fé, nos possibilita fazer coisas que normalmente não poderíamos fazer!

Por exemplo; já viu um ímpio expulsar demônio? Normalmente, ele chama um cristão para fazê-lo! E muitas vezes, os próprios crentes não o conseguem fazer, então chamam um pastor ou um homem de Deus.

Jesus esta dizendo, que por causa da falta de fé, ou pequena fé, ou ainda incredulidade; Eles não conseguiram expulsar aquele demônio.

Expelir demônios é um assunto do mundo espiritual. E a fé, é uma ferramenta espiritual, sendo útil em tal situação!

Sendo assim, como pois poderemos usar nossa fé para coisas materiais, se a utilidade dela é no mundo espiritual?

Pense um pouco! Muitos querem usar a fé, para obter coisas materiais, que os ímpios e ateus, conseguem sozinhos, sem precisar de fé. A PERGUNTA É:

QUEM É MAIS FRACO? Aquele que precisa da fé para ao menos tentar conseguir coisas,,,,, ou o ímpio, que não precisa de muleta para conseguir as mesmas coisas?

A resposta é simples, é claro que o mais fraco, é o que precisa de muleta! Então, deus é mais fraco que os ímpios, pois ele acaba se tornando uma muleta, que usam para poder andar igual os ímpios que não tem muleta.

O que significa, que esse não é o Deus de Israel. E muitos estão depositando a sua fé nesse outro deus, que promete dar a eles, tudo que os homens terrenos sonham.

Diferente do Deus de Israel, que promete cumprir sua palavra, a qual é o sonho dos homens celestiais.

Pois o Deus de israel não é muleta de ninguém, nem esta preocupado em realizar os sonhos de ninguém! MUITO PELO CONTRÁRIO… Nosso Deus tem seus Próprios Sonhos para Realizar

E quando alguém como José, sonha com algo! Não é sonho do coração de José, é sonho de Deus para a vida de José! Existe uma diferença enorme. Não confunda seus sonhos, com os de Deus.

Enquanto você sonha com riquezas e coisas materiais egoístas, Deus sonha em trazer almas para Cristo, ou seja, coisas espirituais!

A fé é a confiança na palavra de Deus que revela a vontade de Deus!

Por isso, a fé, é inabalável, uma vez que ela é a confiança de que Deus irá cumprir sua própria palavra!

✅Se você confia que Deus irá cumprir o que diz a bíblia! Então, você tem fé!
✅E essa fé não se abala, porque a palavra de Deus não se abala!
✅Essa fé cresce, porque a palavra de Deus nos leva ao crescimento.
✅Essa fé, envolve todo o seu ser, porque a palavra de Deus vai até a divisão da alma e espírito.
✅Essa fé te aproxima de Deus, ao ponto de sonhar os sonhos Dele!

Entende agora porque a fé, vem pelo ouvir da palavra de Deus? Rm 10:17.

Muitos confiam que Deus irá fazer a vontade deles. E acabam se “decepcionando com Deus” ((ou com eles mesmos)).

Uma coisa é certa. Você pode crer com toda sua alma, no que Deus falou a você através da bíblia! E a palavra de Deus esta dizendo para nós hoje:

“”se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível””

O monte é figura de uma barreira gigante e imóvel. E o que a palavra garante, é que nenhuma barreira irá impedir o que Deus tem a fazer na sua Vida!

E uma coisa é certa, Deus quer levar você ao Amadurecimento Espiritual (Ef 4:11-14)! Para que você possa discernir bem a tudo (1Cor 2:15), e não ter mais dúvidas, nem temor diante dos problemas da vida.

Então como usar a fé? Simples, Creia na palavra, creia na vontade de Deus, creia  é Fiel.

Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies