Parábola do Grão de Mostarda

Dia 08 – A Parábola do Grão de Mostarda

Parábola do Grão de Mostarda, Até Onde Vai a Sua Fé?

Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; (Mateus 13:31)

 

 

Esta parábola é simples e fácil de entender, porém muito poderosa no seu significado para nós. Ela trata do alcance do reino dos céus, mas também do tamanho da nossa fé.

O grão de mostarda na bíblia é usado pelo próprio Cristo como semente de fé. Ou seja, a fé plantada por Deus em nossos corações é como uma semente de mostarda. Jesus disse:

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. (Lucas 17:6).

Jesus esta dizendo que a fé é como grão de mostarda. Ou seja, ela vai germinar, vai crescer e se tornará incrivelmente grande!

O que Jesus esta dizendo é: Não adianta ter fé estável, que não cresce. Mas se você tiver uma fé crescente, nada vos será impossível!

E ele usa o mesmo grão de mostarda, símbolo da fé, para falar do reino dos céus. (Mt 13:31). Em outras palavras, o reino dos céus é movido pela fé, é crescente, fértil!

• Quando o reino cresce, os que vivem nele também crescem.
• Quando o reino cresce, os recursos dele aumentam.
• Quando o reino cresce, tudo e todos crescem!

Significa que só pertence ao reino dos céus, aqueles que estão em constante crescimento, aprendizado, chegando-se mais a Deus a cada ano, produzindo mais, fazendo mais, aumentando em habilidades, em dons, talentos!

Porque se não houver crescimento na sua vida com Deus, então você não esta no reino dos céus. E isto significa que falta fé na sua vida.

Por mais que você tenha anos no evangelho, muitas experiências, saiba pregar e cantar, e já tenha feito grandes coisas… Se hoje você parou de crescer, é porque sua fé congelou!
Pois a Fé, tal qual o grão de mostarda, tem enorme potencial de crescimento. Veja:

O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos. (Mateus 13:32)

Os botânicos dizem que planta é planta, árvore é árvore. Não tem como uma planta se transformar em uma árvore. Porém, Jesus esta dizendo que:

• Primeiro é a maior das plantas, ou a maior das hortaliças.
• Segundo, faz-se uma árvore…

O grão de mostarda não vira árvore, é sempre planta. Porém Jesus esta mostrando o potencial de crescimento do reino dos céus, que é o mesmo potencial de crescimento da fé.

Ou seja, quando a planta chega no limite do crescimento, vira uma árvore e continua crescendo…! Aleluia.
Talvez você chegou no limite! O que Deus esta dizendo para você é: Que hoje começa uma nova fase na sua vida vire uma árvore e continue crescendo!

Depois Jesus fala do tamanho da árvore. Pergunto: toda árvore tem ninhos de pássaros? Não, pois eles escolhem árvores mais altas, alguns tipos de aves e pássaros escolhem árvores robustas para seus ninhos.
Outra pergunta: quantos ninhos é possível encontrar na mesma árvore? Poucos. Geralmente 1 a 3.

Porém, essa árvore a qual Jesus se refere, é alta e robusta para ter ninhos, mas também possui muitos galhos, para aves no plural, fazerem ninhos ali.

Isso fala de um crescimento espantoso e sobrenatural. Igual a semente que foi plantada no dia de pentecostes, eram quase 120 em Jerusalém, e hoje são mais de 2 bilhões no mundo todo.

Eu profetizo esse crescimento espantoso na sua vida espiritual! E em todas as demais áreas da sua vida! Pois este é o poder da fé, como grão de mostarda.

Este ano mesmo, você irá ouvir de Deus isto: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11:40)
Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies