Os Problemas São Bênçãos de Deus | Gênesis 2:19

Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. (Gênesis 2:19)

Mais um ano que começa, novas promessas que fazemos, novos planos que desejamos seguir.

Porém, existem pessoas que estão mergulhadas em uma tristeza tão grande, que não conseguem começar o ano com pensamento positivo, nem com fé, nem com a esperança renovada pelas oportunidades que virão.

Essa palavra de Gn 2:19 traz uma nova esperança para nós, mostrando como Deus age para conosco, de maneira que podemos ter uma visão diferente de tudo que acontece ao nosso redor.

Veja, Deus trouxe os animais até o homem, mas parece que não foi avisado ao homem o motivo de tantos animais estarem á sua frente.

Olhando pelo ponto de vista do homem, podemos imaginar viver no paraíso, sem nenhum problema, e acordar um dia com vários animais grandes e pequenos na sua frente!

O homem pode acabar encarando isto como barreira, impedimento, problema, dificuldade.

Mas olhando do ponto de vista de Deus, sabemos que a intenção do Senhor é boa.

Aquilo iria dar muito trabalho ao homem, mas era algo bom.

Deus esperava que o homem tivesse coragem para se aproximar dos animais, sabedoria para perceber que precisam de identificação, atitude e criatividade para colocar nome em cada um deles.

Dessa forma, o homem estaria em uma atividade saudável fazendo uso do talento e habilidades que ele recebeu de Deus quando foi criado.

Assim também acontece conosco, muitas das vezes, o Senhor coloca situações a nossa frente, para ver a nossa reação, para que você possa usar suas habilidades e talentos, que o Senhor te confiou; porém nós acabamos enxergando as coisas como se fossem problemas e dificuldades.

A pergunta é: De que outra forma você iria usar os talentos, as habilidades, a fé, o amor, e a sabedoria que Deus te deu?

Imagino Adão cercado de animais do campo, uns grandes como leão, tigre, leopardo, urso, e outros menores como raposas, lobos, capivaras etc.

Ao mesmo tempo que sobre sua cabeça estariam voando várias aves do céu, todos esperando a reação de Adão.

O que aprendemos, é que Deus nos dá habilidades para serem usadas.

Você tem saúde? Deus te deu para usar. Você tem mãos e pés? Deus te deu para usar. Você tem dons, gostos e estilo? Deus te deu para que você faça uso deles.

  • Chega de enxergar oportunidades como problemas,
  • Chega de enxergar trabalho como dificuldade,
  • Chega de enxergar mudanças como perdas,
  • Chega de enxergar o novo começo como final.

Deus coloca coisas na sua frente, para ver sua reação! Use as habilidades que Ele te deu. Pois tudo o que Deus faz é bom, e se Ele permitiu algo em sua vida, vai resultar em uma coisa muito boa, apenas faça sua parte.

Entenda que problemas são na verdade oportunidades, e as dificuldades são apenas trabalho, as perdas? Na verdade são mudanças, e o que parece ser o final, na verdade é um novo começo!  E todas essas coisas, acontecem para que você use as habilidades que tem. Lembre-se da parábola dos talentos (Mt 25:29), e não enterre o seu, mas use-o para frutificar e multiplicar.

Abra os olhos, veja que tudo que esta ao seu redor para você fazer e resolver, foi colocado por Deus, para que você use as habilidades que o Senhor te deu. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2Tm 1:7).

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1Co 10:13).

Deus é Fiel.

Se você tem um chamado e desejo para pregar a palavra de Deus, o Clube de Pregadores é o seu lugar. Acesse Aqui e saiba mais, as inscrições estão abertas.

Deus abençoe sua vida, família e ministério em nome de Jesus.

Uma resposta para “Os Problemas São Bênçãos de Deus | Gênesis 2:19”

  1. Como Jesus transforma Tristeza em Ânimo e Força! | Mateus 26:38

    […] Os Problemas São Bênçãos de Deus | Gênesis 2:19 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies