Para Quem Perdeu a Esperança na Oração – Pregação Evangélica

Para Quem Perdeu a Esperança na Oração

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. (João 11:21) Quantas vezes você orou enquanto havia tempo de cura, mas o Senhor não respondeu? Quantas vezes o Senhor te deixou sem resposta até que Lázaro morreu?

Hoje você irá entender a importância de orar sempre e nunca desfalecer. (Lc 18:1). Sabemos que Jesus costumava ficar na casa desses três irmãos Lázaro, Marta e Maria em Betânia. (Mt 21:17).

Portanto, eles eram chegados do Mestre, tinham intimidade com ele. Tanto, que esta Maria uma vez ungiu os pés do
Senhor Jesus (Jo 12:3. 11:2).

Quando Lázaro ficou doente, suas irmãs enviaram uma mensagem ao Senhor Jesus. (Jo 11:3). A mensagem era forte e
apelativa, pois lembrava a amizade que Lázaro tinha por Jesus, o amor que Jesus tinha por Lázaro e o carinho e
consideração de Marta e Maria para com Jesus.

A distância entre eles era de 15 estádios (Jo 11:18). Isso hoje é quase 3km. Você deve saber que essa distância é bem
pequena, pode ser feita a pé em 30 minutos aproximadamente.

Se Jesus estava perto, por que elas não foram até lá pessoalmente? Por que enviaram um recado? Por vários motivos,
inclusive culturais.

Mas o melhor motivo é porque tinham tanta intimidade com Jesus, que estavam convencidas de que Ele atenderia imediatamente, isto se chama: Fé! E esse recado é símbolo das nossas orações. Sabemos que:

  •  Jesus esta na igreja, ele esta perto, (Ap 1:13,20).
  •  Jesus esta em sua casa, ele esta bem perto, (Mt 8:14. 9:23. 26:6. Lc 19:9)
  •  Jesus esta dentro de você pelo Espírito Santo, ele esta pertinho! (Jo 14:23. Gl 2:20)

Mesmo assim estando o Senhor tão perto, precisamos orar. Precisamos mandar um recado para ele! E este recado
deve ser íntimo, sincero, apelativo (clamor) e cheio de fé e convicção de que haverá uma resposta!

Quando Jesus finalmente chegou, já haviam se passado quatro dias, não do recado, mas da morte de Lázaro! Nessa
altura as irmãs haviam perdido a esperança, suas palavras demonstram isso: … Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. (João 11:21).

Maria quando viu o Mestre, também disse a mesma coisa (Jo 11:32). Significa que elas foram consoladas pelos parentes e amigos durante esses 4 dias, de maneira que pensavam não haver mais nada a se fazer.

Isto é; perderam a fé e a esperança! Tanto, que Marta disse: “… Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.” (Jo 11:24).

Ela já tinha aceitado a ideia da morte do seu irmão, de maneira que agora, esperava vê -lo somente na ressurreição dos
mortos.

Mas Jesus estava falando do aqui e agora! Ele estava pronto para fazer o milagre, pronto para resolver, pronto
para dar vitória!

Porém, elas já não tinham mais fé. Tanto que recomendaram não abrir o sepulcro, por causa do cheiro. Mas mesmo
assim, Jesus iria agir, mesmo sem fé, Jesus iria resolver. E por quê?

Como Jesus pode agir em uma situação onde ninguém mais tem fé? Onde todos já perderam a esperança? A resposta é
simples;

Jesus pode agir nessa situação porque estava atendendo o chamado que foi feito lá atrás…! Aquela primeira
mensagem, que foi enviada quando Lázaro ainda vivia, aquela mensagem que chegou cheia de amor e de fé,  foi o que
trouxe Jesus até aqui hoje para te dar vitória e não tem incredulidade, nem pedra, nem sepulcro, nem morte que
poderá impedir o agir de Deus!

Continue orando, continue buscando, continue enviando mensagens ao céu, porque mesmo que demora 1 dia, 2 dias
ou até 4 dias, não importa, cedo ou tarde o Senhor Jesus vai chegar e vai trazer de volta o que você perd eu, nem que
Ele tenha que buscar do outro lado da vida, mas a vitória será tua pelo poder da oração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies