Aquilo que Muitos Apenas Sonham, Você Irá Viver – Pregação Evangélica

Aquilo que Muitos Apenas Sonham, Você Irá Viver

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. (Salmos 126:5)

Você pode crer que segará com alegria? Embora agora esteja plantando choro e lamento, amanhã colherá um sorriso
tão intenso, que nas palavras do salmista, você ficará como os que sonham. (Sl 126:1).

Este salmo trata de um louvor de gratidão quando o povo voltou do cativeiro Babilônico. O qual d urou 70 anos. (Jr
29:10). O salmo 137 mostra o tormento, o desespero deles ao chegar a Babilônia.

Este salmo 126 nos ajuda a entender porque o Senhor permite situações dramáticas em nossa vida ou família.
Situações tão fortes, que parecem pesadelos, filme de terror.

Mas tudo isto é para que depois fique como os que sonham! Eles apenas sonham, mas você viverá este sonho na mais
doce realidade e até os inimigos irão reconhecer dizendo: Grandes coisas fez o Senhor a estes. (Sl 126:2).

O povo de Israel, ao voltar do cativeiro, finalmente entendeu a vontade do Senhor. Porque viram a palavra profética
do Senhor se cumprir, falada por Ezequiel 36:36.

Onde as nações ao redor reconhecem dizendo: Grandes coisas fez o Senhor a estes! Eles reconheceram que o Senhor não se agradou de enviá-los para a Babilônia, contudo foi necessário.

Deus enviou seu povo para o cativeiro em lágrimas, porque estava plantando uma semente chorando. Por isso o salmista diz:
Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. (Sl 126:5).

Foi Deus quem semeou o seu próprio povo em terra estranha, mas agora ao trazê-los de volta, esta voltando com eles,
cheio de alegria trazendo seus feixes.

Os cativeiros que passamos nessa vida são sempre amargos, muitas vezes cruéis, mas tratam de uma semente q ue o
Senhor esta plantando. Pois agora, tal qual a semente, o povo cresceu, amadureceu, se desenvolveu e esta pronto
para servir ao Senhor e amá-lo de todo coração, de toda sua alma e com todas as suas forças.

Nunca mais Israel serviu a outro deus. Nunca mais caíram em pecado de idolatria. Agora eles finalmente aprenderam a
andar com Deus. E através dessa experiência, eles sabem até qual é o próximo passo do Senhor.

E pedem isso a Ele dizendo: Restaura a nossa sorte, oh Senhor, como as torrentes do Neguebe. (Sl 126:4).
O Neguebe fica ao Sul de Israel.

É seco durante uma parte do ano, mas no tempo da chuva suas correntes se enchem e transbordam, se tornando um manancial no deserto, trazendo vida.

E é a maior alegria do viajante do deserto, quando no caminho encontra uma das torrentes do Neguebe. O povo agora sabe, que foi plantado na Babilônia, para amadurecer, aprendendo a temer ao seu Deus e a amá -lo, valorizando seus grandes feitos. E agora eles sabem que Deus, irá fazê-los prosperar como as torrentes do Neguebe.

Tal qual o Neguebe Israel será uma fonte de vida para todo viajante. Manancial que não tem fim, pois dele virá o
desejado de todas as nações, que trará vida ao mundo inteiro.

Acredita? Acredite e creia, que este cativeiro é só para te fazer entender a vontade do Senhor, para que você volte
com alegria e pronto a abrir caminho para o desejado de todas as nações. Como diz o profeta:

Eis que te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição, (Isaías 48:10)

O Senhor seu Deus esta contigo, na entrada do cativeiro e durante, para com grandes feitos te fazer sair de lá cheio de
alegria. Aquilo que muitos apenas sonham, você irá viver para glória de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este sitio web utiliza cookies para que usted tenga la mejor experiencia de usuario. Si continúa navegando está dando su consentimiento para la aceptación de las mencionadas cookies y la aceptación de nuestra política de cookies, pinche el enlace para mayor información.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies